Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Perguntei uma coisa e as cartas responderam…outra?!

6a00d834911e3069e201156f30dea0970c-800wi

De vez em quando recebo um e-mail com essa pergunta: abri um jogo e perguntei uma coisa, mas a resposta não fez sentido ou parece ter falado de outro assunto…

Se vocês leram o ultimo post,vão lembrar que  a ciganinha colocou entre suas dúvidas, uma questão parecida com essa! Perguntou sobre a roupa da cigana, e a resposta parecia ser sobre um outro assunto de sua vida pessoal!

Bom, vamos pensar juntos, Cartomancia não é uma ciência formal, e suas respostas não são exatas, trabalhamos com os Arcanos num nível simbólico, onde o “signo”, a figura, possui um significado flexível, que se encaixa em algumas interpretações diferentes.

Nosso desafio é justamente fazer esse apanhado de significados e associa-los sem pressa numa resposta que une sensibilidade, intuição e conhecimento formal sobre o Arcano, e para isso acontecer precisamos estar calmos, relaxados e bem focados.

Algumas coisas na hora da leitura  podem ajudar a evitar que isso aconteça:

1. Se você não tem domínio sobre os 36 Arcanos, escolha métodos simples de 1 até 3 cartas.

2. Faça perguntas simples, objetivas. O baralho não entende perguntas confusas, de preferencia a perguntar com simplicidade.

Em vez de perguntar “ele vai voltar para mim, ou vai ficar com a fulana”, pergunte “vai haver retorno no nosso relacionamento”, “Ele volta para mim”…

3. Experimente estar só quando for jogar para você mesmo, e não ter outras perguntas sobre outras pessoas na “fila”. Cada jogo para perguntar para pessoas diferentes deve ser feito em seu tempo, e com uma abertura própria.

Ex: Jogo para mim e termino o jogo. Abro outro jogo para A, fecho. Abro para B fecho, etc…

Quando nossa cabeça está cheia de perguntas, essa confusão pode realmente aparecer nas cartas.

4. Anote suas respostas, mesmo que elas não façam sentido no momento, as vezes a gente se surpreende com o recado que as cartas mandaram e na hora não conseguimos entender…

Mas se fiz tudo isso ai, e mesmo assim as cartas responderam algo que parece ter mais a ver com um outro setor da nossa vida que não perguntamos naquele momento, ou com uma situação que não queremos olhar, ou a mesma carta se repete toda hora…?

Nesse caso, podemos olhar o Baralho Cigano como aquilo que ele tem de mais valioso, ser um mensageiro dos Mestres, ser um intermediário entre o mundo mais sensível e espiritual e nosso psiquismo e vida material.

Quando isso acontece comigo, respeito muito a mensagem enviada. Anoto o jogo e observo. Em muitas situações, principalmente em jogos onde a data esta marcada para 3 meses ou mais, algo que não faz sentido hoje, se revela muito viável uns meses depois. E o alerta já estava ali!

cartasciganas3

Não tenho como simplificar essa resposta, por isso não respondi antes!

Meu conselho é que usem o bom senso, não é bom mistificar o Baralho Cigano, nem vulgariza-lo usando-o  para questões que não são relevantes, nem desprezar a riqueza de suas mensagens que são falas do nosso inconsciente, de nossa alma e dos Mentores espirituais que nos acompanham.

Por isso é importante termos nossos Baralhos consagrados, limpos, energizados com freqüência e antes de jogar nos conectarmos ao mundo espiritual, pelo menos com uma simples oração.

Assim garantimos que estamos em união harmoniosa  e equilibrada com nossos amados Ciganos!

Muitas felicidades!

Optcha!

assinatura_1

 

15 comentários:

  1. ola sonia o blog ta muito bom! sonia eu tenho aqui meu baralho cigano e sempre pergunto sobre as minhas entidades , as cartas respondem muito negativamente ( como a carta da cobra ou do caixão ou foice )
    será que tem alguma energia negativa na hora que jogo pra mim?
    muito obrigada sonia!
    opchat!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Sônia,

    Encontro no seu blog muito apoio para a minha iniciação no baralho cigano. Aos poucos o meu jogo começa a clarear, muito obrigada. Já lhe tenho como uma grande amiga de longa data. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Maysa, respondi no outro post
    "Não diria isso maysa...Tudo bem? obrigada pela visita, e pelo carinho! Voce sabe como é o Baralho Cigano...se está perguntando sobre as suas entidades elas podem estar mostrando a forma como trabalham, por exemplo cobra/caixão etc, algum tipo de entidade que trabalhe no corte de negatividades, por exemplo. É dificil afirmar isso, pois não sei qual foi o foco de sua pergunta, mas veja se o que falei faz sentido para vc! Não fique preocupada com isso, ok? bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Nany!
    Ganhei mais uma amiga! Obrigada Nany, ouvindo vc falar assim, sinto que a tzara cumpre sua missão. Graças a Deus podemos caminhar todos juntos!
    Optcha!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sonia!

    Queria esclarecer uma dúvida: posso abrir o baralho cigano em feriados religiosos (com excepção da Páscoa e do Natal)? É que dia 7 de Dezembro é feriado aqui em Portugal e pretendia aproveitar para estudar nesse dia.
    Obrigada!

    Beijos

    Vera

    ResponderExcluir
  6. Vera, algumas datas não são boas para abrir um jogo: Finados, sexta feira da paixão, carnaval, etc
    Se está de luto, ou foi a enterro, ou está doente, se puder evitar durante a gravidez tb é sensato.
    Essas são as principais recomendações, ok?
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, Sonia por me esclarecer!

    Muita Luz pra vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ola,sonia gostaria que me ajudasse pois jogo cartas,e fiz umas perguntas em relaçao a separaçao do meu sobrinho obtive respostas com volta e uma amiga que joga tambem obteve respotas que nao voltam como entender

    bjs e bençaos de DEUS E SANTA SARA

    ResponderExcluir
  9. Ola querida Anonima!
    Será que uma de vcs não estava muito envolvida emocionalmente com a situação do rapaz? Jogar para pessoas que amamos é muito dificil.
    Isso pode ter sido um fator, o que vc acha?
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. OLA ,SONIA muito obrigada pela resposta ja me disserm a mesma coisa pois e muito complicado ter que aceitar certas situaçoes,confiei na sua direçao pois lhe admiro muito

    bjs e muita luz

    ResponderExcluir
  11. Obrigada querida, pela consideração!
    Torço para que os casais tenham uma chance, pois sabemos como é dificil uma separação.
    Mas vc pode dar uma mãozinha para harmonizar.
    Peça´para a ciganinha Yasmin:
    Desenhe um coração escreva os nomes do casal dentro,cubra o coração com chocolate amargo em pó,coloque açucar cristal por cima do chocolate até ficar tudo branquinho, e acenda sobre o coração uma vela azul, pedindo a Yasmim que adoce os corações do casal, tirando todo o margor da vida deles.
    Ponha um copo de agua ao lado, e depois despache a agua.
    Te desejo sorte, e fé para superar a fase dificil.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Soninhaaaaa!!!
    Passei pra deixar um abraço beeemmmm apertado, carregado de boas energias.
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. BJÃO tn!
    Adoreeeei essa boa vibração! Gosto de ver vc assim linda e poderosa!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. sonia, querida ciganinha, quería contarte , desde hace tiempo, y aprovecho ahora la oportunidad, de decirte que me pasa algo parecido con un maso de cartas antiguas rusas gitanas, la cosa me pasa así: no pregunto nada , barajo solo pidiéndole a la madre Sara que me muestre el momento vibracional,y ella lo hace, pero muchas veces narrandome lo que acontece a mis allegados y de una manera muy asombrosa. así es quede este maso lo uso sabiendo que su visión puede ser algunas veces cercana o mas extendida. me gusta pues apriori no sabes de quien habla pero al rato sientes de quien se trata. bueno aprovechamos a saludarte con un beso grande de parte de sergio, irene y mi hijo juan . el blog nos gusta mucho.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sônia,
    Estava em dúvida em relação a uma possível paquera. Pensei na pessoa e puxei uma carta, saiu as nuvens.
    Como a carta foi negativa, embaralhei e puxei três cartas, para confirmar se deveria cortar as expectativas com essa pessoa. As cartas foram lírios, cigano e cegonha.
    Os lírios é carta positiva, o que me leva a crer que devo cortar, mas e as outras duas que são positivas não consegui interpretar.
    Me ajuda ?
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!