Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aos amigos dessa Tzara, eu compartilho uma magia com os 36 Arcanos do Baralho Cigano para evocar as boas energias para 2011! OPTCHA!!!

                                                                
Queridos amigos do Blog!

É com imenso prazer que vejo nossa caminhada encerrar mais um ciclo.

Passar de um ano para o outro, é para nós uma grande oportunidade, mas de nada nos adiantará se não fizermos os reajustes necessários para nossa evolução pessoal e coletiva.

Quando entramos nos domínios do Povo Cigano, entramos num estilo de vida mais desapegado, mais fraterno e que nos exige que possamos aprender as rir até mesmo das dores e das das tristezas, e fazer da vida aquilo que esperamos que ela seja um dia, enfrentando as adversidades como situações temporárias, passageiras.

Para caminhar nas estradas ciganas, precisamos alimentar nossa alma com muita fé e muito amor ao próximo e a natureza, buscando olhar sempre para mais longe do que a vida nos apresenta no momento, vendo a luz da luz e o brilho das estrelas como sinais para nos guiar no meio da escuridão, se ela vier nos rondar e encontrando no sol o abastecimento para os dias frios.



Para caminhar como ciganos, despimos nossos pés e os deixamos em contato com o chão sagrado da Mãe Terra, para sentir o que ela nos transmite, seu pulsar e para nos encaminharmos com humildade pelos caminhos da vida.

Honramos o feminino em nós, usando as saias pelo menos para nossos trabalhos, sentindo essa força feminina vibrar em nossos corações. Colocamos fitas nos cabelos, flores nas mãos para perfumar as mãos e os corações dos outros que nos procuram.

Se você quer caminhar nas estradas ciganas precisa adoçar sua boca com palavras de compaixão, pois quem nos procura, quer saber a verdade, mas não deve morrer por ouvi-la. Dieula nos deu uma boca para adoçar as palavras e mãos para secar as lágrimas dos que sofrem.



Nesse novo ciclo que se inicia, peço a Sara que a magia e encantamento dos Mestres possam ser nossa aliança de vida e de trabalho. Do Cavaleiro que abre nosso sagrado oráculo possamos tirar a força positiva e a energia da caminhada, para superar todo e qualquer  Trevos ou obstáculos que nos surgir.

Que nossos olhos possam dentro do Navio, ver além dos horizontes e nossa Casa seja o melhor exemplo de paz e harmonia. Que as Árvores plantadas sejam sombra e sustento para o ano que se inicia, e as Nuvens sejam levadas pelos ventos da sabedoria. Se as Serpentes aparecerem em nosso caminho que sejam banidas pelo Cigano Juan e pelo Sr Ramiro.

 Desejo que as tristezas de 2010 sejam sepultadas no Caixão para sua profunda transformação acontecer em 2011. Que seus olhos se abram para as Flores do Bouquet da vida, perfumando seu caminho e suas emoções.

Que a Foice e o Chicote sejam usadas com a bênção da sabedoria divina para que seus resultados sejam para o seu bem e o bem de seu próximo, e leves com o cantar dos Pássaros.

Que esse ano novo surja com a energia da Criança que traz a criatividade e a leveza de ser realmente um ano novo, com a astucia da Raposa e a perseverança do Urso!

Que sua Estrela seja abençoada por Sara e por Aparecida, e brilhe junto com a Tzara da Estrela!



Que sua vida se encha de novidades e as Cegonhas tragam a renovação das ideias e dos ares, quem sabe trazendo alegria de muitos passeios com seus melhores amigos , fiéis como o Cão!

Que a Espiritualidade seja sua Torre segura, lugar de meditação e de encontro com o astral superior, abrindo um campo para reflexão e direcionamentos positivos do Jardim, e a capacidade de seguir caminhando  quando o os  desafios da Montanha se apresentar em sua vida ,  que você possa ser hábil e  intuitivo, vislumbrando no Caminho as melhores opções para você!
Desejo que as energias desgastantes dos Ratos não te alcance e que seu Coração seja aberto e abençoado por Sara, que é Mãe divina de todos nós.

Peço a Dieula que te ajude a assumir compromissos verdadeiros que se encontram nas Alianças que fazemos com os Mestres, e os Ciganos de sua proteção  te  ensine a ler o Livro da vida e a ouvir e entender as mensagens que vem com as Cartas.

Seja você Cigano ou Cigana, que a paz dos Lírios te acompanhe, que o Sol e a Lua sejam seu teto de amor e de energia, trazendo a força e a intuição para sua vida, para que possas girar a Chave na direção correta do bem e da justiça.

Desejo que o Mestre Jesus multiplique os Peixes em sua mesas te ofertando o pão de cada dia, e que nunca te falte a Ancora segura para sua estabilidade e equilíbrio.



Por fim que a Cruz que trazes em sua vida possa ser partilhada com os anjos de Dieula, para que com asas de luz tornem sua caminhada leve e seu Karma brando.

Com a magia dos 36 Arcanos, eu pelos laços de amor que tenho com o Povo Ciganos e pelos pactos assumidos com a espiritualidade deste Povo amado, rogo a Dieula e a Sara kali que tragam luz e amor e tornem materializado esses pedidos , onde essa prece for lida, ouvida ou guardada pelos filhos das estrelas que tem o coração com o verdadeiro amor e respeito pelos ritos e tradições Ciganas.

Que Sara abençoe a todos nós que pedimos, por amor, honra, justiça, igualdade, fraternidade, paz, sabedoria, liberdade religiosa, compromisso, harmonia, equilíbrio!



Eu sopro essas palavras no vento que corre os quatro cantos do mundo, sabendo que meu amigo Silfos e Silfides farão essa mensagem chegar a quem de direito for, pelo bem e pelo amor, assim o faço e farei! Optcha!

Manouche Sonia

18 comentários:

  1. Mamouche Sonia, querida...

    Fiquei imensamente emocionada com essa msg... E desejo de todo o coração q vc continue firme e dedicada como é, nessa sua linda missão junto com a égregora cigana... Sou mto feliz, por ter o grande previlégio,de usufruir desse maravilhoso blog, e de tão lindas msgs q passa p nós, ciganinhas sedentas pelo saber ! Obrigado por tudo ! Que 2011 seja o ano de concretizaçãos !!! Opatcha !!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lully!
    Eu que sou agradecida pela oportunidade que me deram de compartilhar e aprender com todos voces!
    Te desejo um lindo 2011! Com paz e muito amor!
    optcha!

    ResponderExcluir
  3. Minha Manouche querida! Manouche sim, de rito e de direito, mas que continua uma menina, minha menina.... rs rs srs rs. Quando em frente aos obstaculos que as vezes a vida nos mostra, em 2011, vou me lembrar destas sabias palavras que saem de uma pena afortunada, cheia de sentimento, luz e sensibilidade. Minha Manouche querida, sinto muito orgulho de voce.
    Grata,
    Naistuke di ilô,
    Lacio ki tzi,
    Tuximidens & Bralinas,
    Bibi Ramona.

    ResponderExcluir
  4. rainha sonia,quee tengas un feliz año lleno de luz y amor en la alegre compañía de nuestros sagrados santos egregores gitanos y de nuestra amada virgencita santa sara mae de nosso povo cigano, que la luz brille sempre en ti. muchas gracias por tu trabajo. alegrías y besos . irene, sergio y juan, familia da terra do nosso cigano sandro. pd, perdón por mi portugués.

    ResponderExcluir
  5. Caros e amados hermanos de nostra tierra de la America do sul, que Sandro abençõou com sua dança hermosa e sua benaventurada lectura dos astros en cielo estrejados, pontiuados peas luces de santa Sara!
    Perdón por mi espanhol hermanos, mas mi corazon me piede que escriba em tu lingua tão bela e hermosa!
    Muchas gracias es mio sentimiento por tu e ua familia de heranos tão queeridos!
    Perdon hermanos quiero que sintas mi alegria por tua familia de gitanos de corazon tao belo!
    O año te seja lleno de amor e paz, e de espiritualidade !
    Optcha!
    Para ustedes mis amigos:
    "Kel estrellja di Zingaro abelar cumbre lucir ni duito..."
    "Que a estrela de cada um esteja com seu brilho maximo nessa hora!São meus sinceros votos meus hermanos!

    ResponderExcluir
  6. Bibi você é minha bússola nesta caminhada, segurando em suas mãos sou capaz de dar meus pequenos passos. Rogo a Sara e aos Mestres de luz que esteja sempre abençoando nossa união fraterna,de alma e de acampamento!
    Ocanar que animas gitanas ns una em amor nessa jornada de vida e de coração e alma!
    bjus em seu generoso coração, pronto para servir e amar aos que sofrem e precisam evoluir!

    ResponderExcluir
  7. QUE LINDO ME EMOCIONEI,DESEJO A VOCE TUDO DE BOM QUE DEUS E SANTA SARA LHE DE MUITAS BENÇAOS

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por tudo que leio aqui e que sempre inspira a tornar, cada vez mais, mágica a minha existência!
    Beijos de luz no coração

    ResponderExcluir
  9. Angela,
    Que Sara te ilumine e seus caminhos encontrem com o dos mestres nesse ano de 2011!
    Muitas felicidades e muito obrigada!
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Cristiana que Sara seja a estrela de seu caminho em 2011!
    bjus e fellicidades!

    ResponderExcluir
  11. Soninha, só tenho uma única palavra para me expressar por essa mensagem...agradecida, agradecida, agradecida, minha irmãzinha das estrelas e do nosso Pai vento.
    Que nossa Mãe Sara Kali e todo Povo Cigano ilumine à todos. Optchá!!!

    ResponderExcluir
  12. Chandra a mim cabe agradecer tudo de belo e positivo que vc coloca em seu blog e na comunidade tão bem cuidade e cheia de ensinamentos valiosos.
    Fico grata a Deus e a todos os amigos que passam por aqui deixando carinho, amor e mensagens tão positivas, que sempre me ajudam a caminhar mais um pouco!
    Minha gratidão à vc querida!
    Que os Mestres te iluminem na jornada e que ela seja vitoriosa em 2011!
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Querida Sonia, que os pedidos feitos nessa oração que me emocionou sejam realidade em tua vida! Que 2011 seja cheio de luz, bênçãos e alegria em sua caminhada! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  14. querida Val
    Muito grata meu anjo! Esses Arcanos são pura magia e preciso mesmo deles me ajudando a caminhar nessa vida que não e facil, rsss...vc bem sabe!
    Que nossa Mãezinha seja seu porto seguro, viu?
    Um lindo 2011 para todos nós! Bjus

    ResponderExcluir
  15. OBRIGADO AMIGA QUERIDA,A VC SO POSSO DIZER,QUE TENS MORADA FIXA EM MEU CORAÇÃO,GRATIDÃO ETERNA.
    BJUS EM SEU CORAÇÃO PAZ E LUZ....
    TE AMO ALMA IRMÃ.

    ResponderExcluir
  16. Que bonita mensagem, não conhecia o seu blog, estava procurando algo a respeito das cartas de baralho comum, que me foi pedido para ofertar e me deparo com esta bela mensagem, que me tocou pronfudamente, e percebi o significado de cada palavra entre as entrelinhas, eu desejo a você que todos os seus sonhos se concretizem, e que 2011 seja repleto de sorrisos, abraços, palavras sinceras, muito amor, saúde, paz, sabedoria, cores, música, e tudo de bom que houver nesta vida!
    Deus ilumine seu caminho e seu coração..
    Paz e Luz
    Muito grata pelas palavras que li..
    Tati Nunes

    ResponderExcluir
  17. Oi Silvinha!
    Quanto carinho minha irmazinha!
    Que Sara cuide bem de vc e de sua familia neste ano que se inicia e que os Arcanos do Baralho te soprem segredos em seus ouvidos!
    Optcha!

    ResponderExcluir
  18. Bem vinda Tati Nunes!
    Essa Tzara é de todos os amigos do Povo Cigano. Sinta-se muito bem vinda, seja nossa companheira e troque comigo e com todos aqui!
    bjus e feliz 2011"

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!