Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Ciganos em minha casa: Como cultuar esses “Amigos Espirituais em casa”!

ciganas

Olá amigos do Blog!

Creio que já falei sobre esse assunto por aqui, mas hoje, ao jogar para uma pessoa que tem por “amigos” dois belos Ciganos, resolvi colocar a resposta dela em um post, pois esse pode ser o seu caso também!

Ter como companhia esses amigos protetores é realmente uma benção!

O Povo Cigano, espiritual ou encarnado a despeito da nuvem de preconceito que ronda esse tema, tem como valores éticos e espirituais, nobres atitudes e comportamentos, optcha!

Quando se faz uma amigo Cigano, você o terá para sempre, e o perde quando os elos de confiança são quebrados! Ele some como o sopro de um vento que passou…é assim! Nesse convívio a palavra vale, o olho no olho e o aperto de mão, selam compromissos de vida e de estrada…

Mas se você tem um Cigano espiritual como amigo é muito fácil e simples honrar essa amizade, não exigindo muito esforço e gastos, a exigência vem de outra forma, vem como uma parceria sincera e sólida, que se mostra como um vinculo que durará até nossa partida desta vida, e o que se pode oferecer em primeiro lugar é nosso amor, respeito, obediência e dedicação.

Quando decidimos por estreitar esses laços, devemos estar conscientes que vamos criar um laço cada vez mais forte, e que nossos amigos farão o mesmo com a gente. Estarão sempre ao nosso lado, como nossos melhores amigos e protetores, observando nossa conduta, nossas atitudes, nos orientando, nos cuidando como  filhos que seremos deles!

Portanto nosso comportamento tem de ser adequado a essas presenças que se tornam constantes em nossas vidas!

Como podemos fazer para materializar isso em nossas casas?

O primeiro a fazer é escolher um lugar sossegado, que possa ser usado como ponto de força, ou altar. Não precisa ser grande, mas tem que ter espaço para você colocar ali alguns objetos que representem a Força Cigana.

Nem todo altar precisa ter bonecos representando os ciganos, bonecos custam caro, e nem sempre nosso bolso pode dar conta disso. Se não puder não precisa, escolha um leque bonito para sua Cigana e um pote com moedas para o cigano, se quiser pode amarrar um lenço vermelho no pote. Coloque alguns cristais de sua intuição ao lado desses objetos.

Uma taça com água, um incenso, uma vela,perfume, e se puder flores naturais, de sua preferencia, que devem ser trocadas sempre.

O que não deve faltar: Uma imagem de Santa Sara, mesmo que pequena!

Coloque também Aparecida, se puder,pois ela é cultuada pelos ciganos aqui no Brasil…

Bom vejamos, é bem simples, não? Mas lembre-se de limpar e consagrar esses objetos, antes de coloca-los no altar.

Limpe os cristais, passe perfume nas mãos e toque nos objetos que comprou dedicando-os aos seus amigos.

Você não sabe o nome de seus ciganos???

Não tem problema, eles é que precisam saber quem somos, e isso acontece pela aproximação diária e constante, para criar uma egrégora de luz, mentalize positivamente diante do altar, reze, chame por eles, agradeça, deixe ali diariamente seu coração, seu amor e devoção.

Em muito pouco tempo cria-se ali um ponto de força, a egrégora cigana está feita e é com essa força que nos conectamos, trabalhamos e vivemos a espiritualidade!

É importante saber que Ciganos são livres, não tem “assentamentos”, nem “feituras”, então você pode com muita liberdade criar seu altar de forma simples, seguindo apenas esses simples passos.

Algumas pessoas gastam muito dinheiro para montar um altar, isso é com elas, é gosto pessoal, porque até onde sei, os espíritos lidam com a energia sutil, com as vibrações mais nobres de nossos sentimentos, com a energia que emana de nossa aura, e com a forma pensamento que projetamos astralmente…

Se é do gosto e do bolso acrescentar coisas bonitas e caras, que assim se faça, até onde isso possa expressar o amor que sentimos, mas sejamos vigilantes para que a vaidade não se torne o comandante de nossa cabeça, pois ai ficarão apenas as “imagens e objetos profanos” e o valor da consagração se queda ao rugir da arrogância…esse é um alerta de prudência, que nos protege contra os espíritos desocupados!

Esse assunto é inesgotável, mas espero que seja de incentivo para quem deseja se aventurar nesse caminho, faça tudo com simplicidade e amor, que até mesmo um simples copo de agua pode ser um símbolo de seu vinculo com esses amigos!

Abraços fraternos em todos!

Optcha! arriba Povo Cigano!

 

 

64 comentários:

  1. Boa tarde querida Sônia, desculpe minha ignorância, mas preciso tirar uma dúvida,qual a diferença de Cigana e Pomba Gira Cigana? Vc sabe como diferenciar uma da outra? ou são as mesmas pessoas????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi desculpe a intromissao,mas sao diferentes sim...cigana e uma linha pombagira e outra..

      Excluir
  2. Olá Sonia,

    Gostei muito deste post, mas estou com algumas dúvidas sobre o jogo de um cliente. Abri um jogo de 12 cartas, perguntando sobre sua situação atual e o que poderia fazer para melhorá-la, e saiu:
    criança-cão-raposa-cigano-montanha-cruz-cavaleiro-caixao-chave-lirios-navio-casa
    para conclusão puxei a 13 carta que foi a torre.
    Interpretei assim: A carta criança traz novidades, novos empreendimentos que serão beneficos e fielmente cumpridos representado pela carta cão.À carta raposa atribui seu lado positivo atribuindo sua inteligência e estrátegia para o cigano(cliente), que é um empreendedor. A carta montanha traz a conquista de um desafio confirmado pela carta seguinte Cruz. O cavaleiro traz que seus caminhos estão abertos para buscar novos horizontes, novas conquistas, sendo que para isso ocorrerão mudanças profundas, renovações intensas, representadas pelo caixão. A chave vem confirmando que estas mudanças serao beneficas, e realizadoras, trazendo paz e harmonia, representadas pela carta lirios. E para finalizar interpretei o navio como mudança e como esta seguido pela carta casa, interpretei que o cliente mudará de residência, provavelmente até de cidade, sugeri que preste mais atenção para seu lado espiritual, pois o jogo foi finalizado pela carta torre, o que sugere o seu encontro com seu proprio eu. Depois ao analisar o jogo vi que se tivesse atribuido a carta raposa o seu lado negativo teria mudado bastante a minha interpretação do jogo inteiro...
    Me ajude, pois fiquei com esta dúvida cruel, de ter passado uma boa impressão, pois o jogo foi bem aberto, com a maioria das cartas positivas e depois pensei se podia ter alertado a alguns problemas...

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia, boa tarde!!
    Tudo bem com você??
    Adorei este post.Tenho o meu altar em casa, em um canto que é so meu.Lá tenho a imagem da Sta. Sara, Nossa Senhora da Conceição, Sta Bárbara, meu querido Sto Antônio, Cosme Damião e Doum meu querido Xangô.Mantenho sempre 3 velas acesas(Rosa, Amarela e Amarela),água, vinho, areia da praia, um pequeno punhal, cristais, moedas, essencia de alfazema,anis estrelado, icensos e de vez em quando, flores naturais.
    Tenho também uma linda boneca, que representa a minha cigana e em baixo de seus pés,um pewqueno baralho que ganhei de uma cigana.
    As frutas ficam na fruteira, mas em intenção aos ciganos.
    Sônia, tudo o que tenho é bem simples.Não há suntuozidade, mas que acabou ficando bem bonito.
    Acho que está bom, né??
    Eu sinto que a energia a cada dia é maior e é também muito gratificante.
    Bom vou ficando por aqui.
    Um beijão enorme no seu coração e fique com Deus.
    Optcha!!
    Beth, a anônima.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nany!
    gostei muito de sua interpretação e eu tambem veria assim, a raposa após a criança me passou uma energia de criatividade e ousadia, dois aspectos importantes para a carreira que ele segue.
    O navio pode dizer também que ele pode por o olho dele lá adiante, em oportunidades fora de seu municipio oou cidade, talvez até em empreendimentos com istituições do estado (torre)
    Mas vc interpretou como espiritual, e sempre é bom lembrar a turma do dinheiro que Papai está no céu!
    Gostei mt de seu jogo, mas é assim mesmo, a responsabilidade nos faz pensar que poderia ser melhor, faz parte do oficio, rss...bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth, a anônima! Tudo bem?
    Adorei seu altar, me senti em casa, rsss...
    Daria uma sugestão, já que vc tem uma boneca Cigana, qd puder ponha um Cigano tb, ok? Para equilibrar a polaridade, negativo e positivo.
    Ou ponha um cachimbo, dados, dominós etc para a força masculina da egrégora, ou um pequeno ciganinho!
    bjus e que Sara te abençõe!

    ResponderExcluir
  6. Oi Kr tudo bem?
    São irmãos diferentes, e sua forma de tratar deles também difere muito.
    Os ciganos não tem assentamentos as Pombo giras podem ter.
    Grande confusão acontece pois como em algumas casas não existe gira só de ciganos, alguns irmãos vinham, principalmente há alguns anos atras e se diziam Exus ciganos, tipo Exu Wladimir, ou Pombo Gira Cigana da estrada, etc...
    A energia de trabalho desses irmãos são diferentes, tanto na vibração como no tipo de trabalho que realizam.
    O dirigente espiritual deve saber difierenciar uma entidade da outra, pois as vezes o medium iniciante não sabe.
    Existem algumas pombo giras que viveram uma vida nomade e se identificaram com a pratica da leitura de cartas e até mesmo foram protegidas por algum cigano, mas na espiritualidade pertencem a grupos diferentes de trabalho, cada um com seu cada um.
    bjkas!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sonia,

    Obrigada...Você me ajuda muito...Estava neste instante arrumando e limpando meu altar até coloquei um vaso de flores vermelhas lindas!!!
    Vou aproveitar a dica do cigano, pois meu altar ate o momennto esta todo feminino!!
    Beijos e que Santa Sara continue nos abençoando.

    ResponderExcluir
  8. OLA SONIA,JOGO CARTAS E GOSTO DE TRABALHAR COM INTUIÇÃO,MAS UM AMIGO DISSE QUE TENHO QUE FAZER
    ENTREGA COM CHAMPANHE EM UM JARDIM PARA MINHA CIGANA,SÓ QUE EU TENHO MEDO,MAS DIZ ELE QUE MINHA MEDIUNIDADE PRECISA SER TRABALHADA ME AJUDE
    OBRIGADA

    ResponderExcluir
  9. Namastê Querida Sonia!
    Mais uma vez, você foi ótima! Adorei sua explanação sobre o assunto...o que vale mesmo é o nosso coração e nossa intenção. O altar cigano tem que ter nossa cara. No Feng Shui se diz que a casa mostra quem é seu dono, isso no quesito decoração , é claro. E vejo o altar cigano assim também. Cada peça do meu altar é algo que tem muito a ver com cada um dos meus ciganos e são coisas que dou com um imenso amor e gratidão. "Para nós não importa o valor material e sim o que vai em seu coração", como me disse uma vez, meu caro amigo cigano Hiago.
    Beijos minha linda!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ciganinha Anonima!
    Voce gostaria de presentear seus amigos ciganos, se for de sua vontade pode faze-lo com uma cesta de frutas doces: uvas rosadas, maçãs, peras, bananas, açucar cristal, doces, fitas coloridas, moedas , um baralho pequenino, etc
    Isso será um presente bem bonito!
    Não é obrigatório colocar bebida...
    Se for em sua casa pode colocar suco de frutas, chá com futras amassadas,groselha, etc
    Não precisa fazer uma cesta imensa, faça o que pode e com muito amor, diga suas intenções ao entregar sua oferta.
    Uma oração ao Povo Cigano, seus pedidos...
    Voce pode Forrar o chão com folhas de louro e arrumar as frutas ali, e reaproveitar sua cesta...
    È econômico e ecológico. Nossos amigos espirituais zelam pelo bem do planeta!
    bjus e felicidades!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nany!
    Cachimbos, cigarros de palha, ou os oráculos masculinos :dados, dominós, buzios, etc são muito bem vindos!!!!
    boa sorte!
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Namastê minha querida Chandra!
    É verdade, ainda mais um povo omade e tão cheio de magias...no meu altar gosto de conchas, petalas secas, moedas, coisinhas de cobre, pedras de rio, da rua...rsss...tudo é bem vindo, e colocado lá com muito carinho!
    um bjão!

    ResponderExcluir
  13. OI Sonia, adorei o post e mais os comentários. No meu altar tb , nao tem elementos masculinos. Gostei de suas sugestoes, mas ocorreu uma dúvida: como eu ainda não sei quem é o cigano (de trabalho), posso colocar esses elementos os quais vc citou? Eu sei só quem 'e o cigano de nascimento. Posso colocar os elementos com os quais ele trabalha? Pensei em consultar o livro da Bibi. O que vc acha? Aceito sua sugestao Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Irene. Você pode me passar o nome deste livro da Bibi que vc mencionou, por favor? Estou montando um altar e tenho mts dúvidas.grata, Carolina

      Excluir
    2. Olá, Irene. Você pode me passar o nome deste livro da Bibi que vc mencionou, por favor? Estou montando um altar e tenho mts dúvidas.grata, Carolina

      Excluir
  14. Olá Irene!
    Sim querida, pode, pois é apenas a representação do oder masculino, a polaridade que traz o equilíbrio que tanto precisamos para realizar nossas magias!
    Consultr o livro da Bibi? melhor ainda, leia e veja se algo surge em sua intuição! Bjus

    ResponderExcluir
  15. sonia por favor me tire uma duvida..sou da umbanda e me falaram que eu tenho uma cigana, eu sinto ela e disseram que o nome dela cigana merces cartomante, em outro lugar falaram que o nome dela e ciganinha da sandalia de prata eu fiz um assentamento...so que sinto uma energia de outro tipo de cigana, quando criança sempre gostei de brincar com as cartas.SERA QUE POSSO FAZER UM ALTAR CIGANO NA MINHA CASA , POSSO COLOCAR CARTAS TB ME AJUDE COM SUA ORIENTAÇAO..

    ResponderExcluir
  16. Querida Anonima, tudo bem?
    Espero poder ajuda-la, embora este espaço aqui seja pequeno para tudo à dizer.
    Querida Espiritos Ciganos, não tem assentamento. Se fizeram um assentamento para uma Cigana, então não era Cigana, era uma Pombo Gira, que tb gstam de jogar um baralho, e eu particularmente adoro as "moças".
    Espirito Cigano é livre, e não se assenta em terreiro. Vc pode fazer um atltar em sua casa, de preferencia fora do seu quarto. E esse altar pode ser bem simples. Existem alguns tópicos no Blog falando sobre isso.
    Sobre colocar cartas, vcpode sim, desde que se sinta preparada para isso, ok?
    se puder ajudar mais é só perguntar!
    bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
  17. Explica melhor o que tem haver linha de quimbanda com linha de ciganos????

    ResponderExcluir
  18. Olá Sonia,tenho uma dívida fiz um altar,e coloquei-o no meu quarto é o lacal mais sossegado,tudo bem?

    meu e-mai:paulaanunciacao@globomail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Paula, tudo bem?
    Depende Paula, pois o altar é um espaço para energização, trabalhos e preces. Se vc julgar que seu quarto é um lugar harmonizado para isso, tudo bem!
    Eu prefiro o altar em locais neutros. Um cantinho da sala, ou corredor, area, etc.
    Se vc é casada, acho melhor nao, ok?
    Deixe esse espaço para o amor, namorar, etc!
    Tem outros artigos aqui no Blog onde falo sobre o assunto!
    bjus

    ResponderExcluir
  20. oi estava eu com tantas duvidas e procurando e achei este blog que me valeu dando,eu queria muito montar um cantinho cigano e não sabia como. agora minha duvida é so uma como eu queria saber quem era minha cigana minha imtuição me diz cigana cristal sempre qualquer coisa que preciso colocar algum nome sempre foi cristal não sei porque . vc pode me ajudar? obrigada e um belissimo ano novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosemary, tudo bem?
      Acredito que o nome de sua Cigana seja mesmo esse Rosemary. Os Ciganos falam de forma sutil, muito pea intuição, sonhos, etc.
      Sendo assim, essa deve ser a forma dela trabalhar. se for montar um Altar, escolha com o coração quais pedras colocar nele.
      Te desejo boa sorte e muita paz!bjus
      Bençãos de Santa Sara

      Excluir
  21. Oi Rosemary, tudo bem?
    Acredito que o nome de sua Cigana seja mesmo esse Rosemary. Os Ciganos falam de forma sutil, muito pea intuição, sonhos, etc.
    Sendo assim, essa deve ser a forma dela trabalhar. se for montar um Altar, escolha com o coração quais pedras colocar nele.
    Te desejo boa sorte e muita paz!bjus
    Bençãos de Santa Sara!

    ResponderExcluir
  22. Como posso saber o nome do meu cigano ?vou começar a trabalhar com o Tarô agora e desejo fazer um altar para ele,Quero trabalhar com ele quero que ele me acompanhe,me ajuda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, é muito comum esses irmaos anunciarem o nome a voce por intuiçao, sonho, ou por outro caminho mediunico. Não tenha pressa! faça o altar e o chame de amigo, com certeza sua dedicação terá um bom retorno! Que Sara te proteja e Wladimir abra seus camimhos.

      Excluir
  23. Sonia boa noite!
    Fuçando achei seu blog, sou raspado no candomble, e desde meu tempo de umbando tenho uma cigana de trabalho, mas até hj ela nunca deu seu nome pra ninguém, tenho um ibá feito pra ela (assentamento)onde a cultuo, teria outra forma de cultuala e colocar um cigano junto?

    Abraços
    George

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá George!
      Dentro dos trabalhos realizados com os irmãos do Oriente, especialmente os Ciganos, não há necessidade de assentamento. Ciganos são livres e andarilhos e seu altar é aberto, podendo colocoar ali suas ferramentas de trabalho, como pedras, leques etc. O ideal é ter um par, Cigana e Cigano, para compor a polaridade do local. Que Sara te abençoe!
      Axé

      Excluir
  24. Oi sonia vou fazer um altar cigano e preciso colocar em meu quarto pois nao tenho opcao, nao sou casada montarei com vela inceso pedras taça com vinho outra com agua mineral baralho cigano envolto de um lenço vermelho e outro lenço colorido q comprei para presentar minha ciganais mais na frente pois to sem recursos agora colocarei a magem de santa Sara uma boneca e um cigano ta tudo certinho amiga ? Beijos

    ResponderExcluir
  25. BOA NOITE ! ADOREI ESSE ESPAÇO !!!! MINHA CIGANA E A MADALENA FUI CONSAGRADA NA PRAIA NUMA FESTA DE IEMANJA 1 MARUJO ME DEU PASSE E DISSE P/ QUE EU MONTASSE O ALTAR E CUIDASSE DELA E QUE COLOCASSE O COMPANHEIRO DELA NO ALTAR O CIGANO HIAGO + EU NAO ENCONTRO ESSA IMAGEM POSSO COLOCAR OUTRO CIGANO E ATE MESMO A MADALENA EU NAO ACHEI AI EU COLOQUEI 1 IMAGEM DE CIGANA C/ PANDEIRO POIS EU A ACHEI MTO BONITA FIZ MAL??????? AGUARDO SUA RESPOSTA DESDE JA AGRADEÇO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE.
      ADOREI ESTE ESPAÇO PRA CONVERSAR COM VC
      TENHO UM ALTAR CIGANO , E CUIDO COM TODO CARINHO.
      TENHO A CIGANA LUZ DO ORIENTE, E ELA ME PEDE
      PRA MIM APRENDER A LIDAR COM AS CARTAS, SO QUE AINDA
      NÃO CONSEGUI TENHO DIFICULDADE.
      ME UMA ORIENTAÇÃO POR FAVOR.
      OBRIGADA DESTE JÁ AGRADEÇO.
      cydamachado83@gmail.com

      Excluir
  26. ACABEI DE POSTAR ELOGIANDO ESSE ESPAÇO MEU NOME E IVETE .MEU EMAIL E :yve_te@hotmail.com esqueci de comentar montei meu altar na sala de jantar preparei 1 canto exoterico coloquei ate 1 pequena mesa p/ abrir as cartas ficou lindooooooo !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  27. BOA NOITE AMIGA.
    TENHO UM ALTAR CIGANA.
    DA LUZ DO ORIENTE.
    ELA ME PEDE PRA MIM APRENDER LIDAR
    COM AS CARTAS CIGANA, SO QUE ESTOU ENCONTRANDO DIFICULDADE.
    ME FALA UM POUCO COMO DEVO FAZER.
    QUANDO LIMPO ARRUMO MEU ALTAR COLOCO UM POUCO DE AÇUCAR
    E ARROZ E SAL GROSSO, E DEPOIS FICO SEM SABER ONDE COLOCO, OU SE VOLTO OS MESMOS PRO ALTAR.
    OBRIGADO...
    Opticha
    cydamachado83@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. boa tarde sonia! sempre senti-me ligada ao povo cigano. Intuitivamente sinto a presença muito forte de um cigano ao meu lado...e recentemente passei a ler mias sobre isso.. Estudei muito a doutrina espírita e lembro que na época sentia também a presença dele muito forte especialvente na música que sempre me atraiu bastante e as vezes me pego a dançar sozinha como se fosse o cigano. Pergunto-lhe se é possível o cigano aproximar-se de mim e se posso reservar-lhe um cantinho da casa para renovar esses laços..sou lésbica e vivo com minha companheira..isso pode atrapalhar. temos uma relação estável já ha dois anos. Gostaria muito de saber o que se fala sobre o homossexualismo na cultura cigana. Agradeço desde já abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, eu como espiritualista vejo as pessoas como "almas" e ser uma boa Alma é tudo que importa perante a Lei maior. Mas infelizmente dentro dos círculos tradicionais, acampamentos, etc, esse assunto é tabu.
      Mas estamos falando de espiritualidade e na minha visão a orientação sexual de alguém em nada importa para os amigos espirituais que queiram se aproximar. Se voce pretende fazer um altar, faça com muito amor, procure manter as energias em equilíbrio. Se colocar o cigano, coloque a cigana para equilibrar a polaridade. Se não quiser colocar imagens , pode colocar Sara apenas, e colocar ali os elementos de seu Cigano, e algo da cigana para trazer o + e -. Ok? Espero ter ajudado! bjs

      Excluir
  29. li todos os comentarios e duvidas e ache muito bom mesmo adorei saber que tem pessoas que orientam de forma certa tenho uma cigana e estou prestes a montar seu altar na minha sala,acabei colecionando muitos cristais,que acho lindo e acredito que minha cigana sarita goste também depois de muito tempo consegui encontrar sua imagem,mas tenho uma duvida a imagem é virgem e antes de colocar ela no altar preciso lavar ela com alguma erva? para energiza-la e ter sua clarevidencia e intuçao comigo?obrigada povo de luz pelas orientaçaoes que foram muito util.optcha.

    ResponderExcluir
  30. Parabéns! Toda sua simplicidade para com eles e verdadeiramente amável e angelical!
    Amei!

    ResponderExcluir
  31. boa tarde achei lindo este blog tem muito ensinamento..bom estou fazendo meu altar sempre minha cigana pedia altar ainda não tem tudo tem fruta flores moedas issense velas 2 pedrinhas cuido com muito amor logo termino bjs a tds fique na paz

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, moro na casa do meu namorido que mora também o pai dele que é o dono da casa. Sempre fui atraída pelos ciganos. Comprei uma imagem de santa sara e Nossa Senhora Aparecida, um copo de vidro com agua e cristais, um porta retrato com eu e ele ( meu namorido) um pote de vidro com açucar mascavo em cima semente de girassol e arroz e um pedaço de canela em pau. uma flor girassol artificial e tres fitinhas amarelo, azul e vermelha. Fica no meu quarto que é o unico lugar que eu posso ter numa mesinha de cabeceira. O que vc acha? Foi feito tudo com minha intuição e muito amor.

    ResponderExcluir
  33. Poxa !!!!sonia vc e muito iluminada!!!!
    Eu estava lendo os comentarios e suas respostas,impresionante como em alguns minutos vc tirou duvidas minhas de uma vida!!!!

    Que santa sara le de multiplamente tudo oque vc precisa !pois e abencoada

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, como posso descobrir o nome da minha cigana.
    Estou fazendo o meu altar.

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde sou a Fernanda eu tbm estou montando um altar por enquanto ta muuto simples tem estrela seis ponta figa e ferradura minha foto e perfume de laranjeira tres qualidades de incenso e um pote com moedas mas sinto que meu sigano wladimir gosta de bau com moedas pequenas cristais e com certeza com uma cigana gosta de vermelho e tudo que for mais perto da natureza eu tenho um espírito comigo sou homossexual e moro com meus pais meu altar fica no meu quarto mas quem dorme e meu irmão pois trabalho a noite todos os dias minha duvida e como posso fazer um altar com velas se nao posso atender nada com meu pai em casa so intensos. A muito tempo atras eu botava cartas ciganas fazia adivinhação trabalhava com runas lei mao grafoligia da letra intuição energias atraves das mãos imaginavao de curar outras pessoas e unir las tbm sentia energia tanto perto quando longe das pessoas hoje ja nao sinto tudo isto forte em mim pois me afastei do meu Dom mas sempre senti necessidade de ter de novo pois e muito gratificante nunca cobrei nada pois nao me sentia bem. Hoje ainda adivinho coisas mas nao sao cem por sento. Peco uma orientação para me aproximar do meu cigano wladimir e voltar a ter meu Dom forte considero o cigani wladimir meu amigo encendo essendo muito intensos e velas pequenas num sinzol aromático com essencia de laranjeira.

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde sou a Fernanda eu tbm estou montando um altar por enquanto ta muuto simples tem estrela seis ponta figa e ferradura minha foto e perfume de laranjeira tres qualidades de incenso e um pote com moedas mas sinto que meu sigano wladimir gosta de bau com moedas pequenas cristais e com certeza com uma cigana gosta de vermelho e tudo que for mais perto da natureza eu tenho um espírito comigo sou homossexual e moro com meus pais meu altar fica no meu quarto mas quem dorme e meu irmão pois trabalho a noite todos os dias minha duvida e como posso fazer um altar com velas se nao posso atender nada com meu pai em casa so intensos. A muito tempo atras eu botava cartas ciganas fazia adivinhação trabalhava com runas lei mao grafoligia da letra intuição energias atraves das mãos imaginavao de curar outras pessoas e unir las tbm sentia energia tanto perto quando longe das pessoas hoje ja nao sinto tudo isto forte em mim pois me afastei do meu Dom mas sempre senti necessidade de ter de novo pois e muito gratificante nunca cobrei nada pois nao me sentia bem. Hoje ainda adivinho coisas mas nao sao cem por sento. Peco uma orientação para me aproximar do meu cigano wladimir e voltar a ter meu Dom forte considero o cigani wladimir meu amigo encendo essendo muito intensos e velas pequenas num sinzol aromático com essencia de laranjeira.

    ResponderExcluir
  37. Oi como devo montar meu altar meu cigano é wladimir. So posso montar no meu quarto pois e onde me sinto melhor. A muito tempo atras eu botava cartas ciganas fazia adivinhação botava cartas ciganas fazia grafoligia da letra runas energia da aura e ate li pensamentos lia a mão o jeito de caminhar das pessoas tbm me revelava o jeito delas personalidade tudo surgiu do nada o tempo passou me afastei do meu Dom anos depois descobri que meu dom e cigano e me pareco com o cigani wladimir sempre gostei de rubi lua sol e verdes da natureza meu Dom me dava segurança alegria bem estar. Hoje quero td de volta mas vou montar um altar para meu cigano e preciso de ajuda o que devo usalo para atrai lo para perto de mim hoje? Meu altar tem um pote com moedas ferradura figa incenso minha foto sozinha e perfume de laranjeira

    ResponderExcluir
  38. Oi como devo montar meu altar meu cigano é wladimir. So posso montar no meu quarto pois e onde me sinto melhor. A muito tempo atras eu botava cartas ciganas fazia adivinhação botava cartas ciganas fazia grafoligia da letra runas energia da aura e ate li pensamentos lia a mão o jeito de caminhar das pessoas tbm me revelava o jeito delas personalidade tudo surgiu do nada o tempo passou me afastei do meu Dom anos depois descobri que meu dom e cigano e me pareco com o cigani wladimir sempre gostei de rubi lua sol e verdes da natureza meu Dom me dava segurança alegria bem estar. Hoje quero td de volta mas vou montar um altar para meu cigano e preciso de ajuda o que devo usalo para atrai lo para perto de mim hoje? Meu altar tem um pote com moedas ferradura figa incenso minha foto sozinha e perfume de laranjeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, a espiritualidade é muito simples. Se voce der um passo em direção ao seu Guia espiritual, ele vai dar outro em sua direção. Tenha paciencia e humildade, reze para Sta Sara, peça ao Senhor Wladimir que te acompanhe, e tudo vai ficar bem.
      Altar p Ciganos é algo simples, siga sua intuição e se nao pode acender velas ali, acenda num jardim, na intenção do Povo Cigano . Boa sorte!

      Excluir
    2. Olá querida, tenho uma dúvida. Me disseram que eu teria que passar meus ciganos puros nas ervas. Tenho mediunidade, jogo cartas pra mim e pra minha família, tenho um altar cigano onde oferto frutas, vinho doce, etc. Uso nos meus ciganos perfume, acendo insenso. Devo passar eles nas ervas? Em casa? Ou tem que ser numa casa de religião? Se não for passado nas ervas eles podem se tornar eguns?

      Excluir
  39. Olá Amiga da Boa Energia Cigana, como posso saber quais são os espíritos ciganos do Oriente que me acompanham? Soube que tenho três (3), 1 um homem e 2 mulheres, 1 uma dos caminhos positivos e outra dos caminhos negativos, fiquei sem entender com clareza sobre isso, de antemão digo que aceite isso como verdade não sei pq mas foi assim, é possível? Preciso saber quem são e como agrada-los... nasci em 20/05/1975 pela manhã

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde, Sônia, Gostaria muito de cuidar da minha cigana e povo cigano que me rodeia. Como eu faço isso. Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  41. boa tarde sou casada posso fazer um altar com a santa sara no meu quarto onde durmo com meu marido?

    ResponderExcluir
  42. Posso colocar bruxa duendes gnomos fadas no meu altar cigano

    ResponderExcluir
  43. Adorei!!! Sempre tive adoração pelo povo cigano! Meu sogro faleceu e deixou algumas imagens. E entre elas umas cigana do oriente. Minha sogra por saber da minha paixão pelos ciganos, me ofereceu a imagem. Fiquei muito feliz!!! E vcs me ajudaram bastante! Muito obrigada! Optchá!!!!

    ResponderExcluir
  44. Adorei!!! Sempre tive adoração pelo povo cigano! Meu sogro faleceu e deixou algumas imagens. E entre elas umas cigana do oriente. Minha sogra por saber da minha paixão pelos ciganos, me ofereceu a imagem. Fiquei muito feliz!!! E vcs me ajudaram bastante! Muito obrigada! Optchá!!!!

    ResponderExcluir
  45. Olá Sônia, tinha uma cigana que minha ex sogra me edeu ganhei um cigano do ex marido. Desde que é St e cigabno chegou nos afastamos totalmente e a possibilidade de reatar ocasamento desapareceu.me falaram que eles teriam linhagem diferente, por isto o afastamento.tem fundamento?

    ResponderExcluir
  46. Olá Sonia boa noite,há pouco fiz uma cabala que confirmou que eu tenho o cigano Wladimir para incorporação e gostaria de saber como faço para desenvolver.

    ResponderExcluir
  47. boa noite sonia gostaria de montar um altar mais enho medo de colocar imagens ciganas pois náo sei quais sao os meus pode haver algum conflito

    ResponderExcluir
  48. oi boa tarde!se alguem pode me ajuda? ganhei uma cigana nâo sei o nome dela sò sei q éla é preta e esta sentada a minha amiga q m deu disse q ela era boa ter dentro de casa pra traze dinheiro. eu coloquei umas moedas na frente dela , mais se alguem por gentileza poder me ajudar, como devo cuidar dela, ou onde posso coloca ela e o q ofereço pra ela. agradeço dez de ja...

    ResponderExcluir
  49. Oi meu nome é jaiara, nasci na religião espírita e fui criada e por la sempre tinha festas ciganas minha mama me vestia de ciganinha me enchia de joias e sempre foi assim.Quando completei doze anos meus pais saíram da religião e até hoje tenho sonhos eu vejo ciganas jogando baralho para mim as vezes me conselho em sonho quando estou triste me consolam. As vezes eu acho que to ficando doida, meus pais me levaram em condomble e disseram que eu sou médium, um dia eu fui em um centro espirita com meu esposo eu tive um treco comecei a tremer e a chorar sem parar. Eu não quero saber de candomble não faz a minha. Uma vez disseram que eu tinha uma cigana da estrada e uma vez uma pessoa incorporada disse que eu tinha uma cigana da beira da praia. No momento não estou frequentando lugar nenhum, a pouco tempo venho com essa ideia de ter um altar cigano e eu fiz um quartinho e eu quero que der certo para poder agradar. Acho que estou no caminho certo tomara que sim, as tenho medo, as vezes eu advinho as coisas em sonho ou mesmo acordada ja aconteceu varias vezes. Fui no centro espirita eu estava confusa eu precisa da orientação de alguem de algumas respostas mas eu tive um treco e depois disso fiquei com medo de ir outra vez. obrigada pelas dicas vou seguir com a ideia do altar vai da tudo certo em nome de jesus. Me da um conselho por favor eu não sei o que fazer pra essa mediunidade parar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Jaiara.Mediunidade,nao para,se modela.Por isso,fazer um curso ,desenvolvimento.Digo isso por experiencia propria.(Ps Meu teclado,esta com defeito,sem acentuacoes.) O povo cigano sao muito carinhosos fieis.Eles est'ao te dando acalanto e apoio.Optcha!

      Excluir
  50. Bom dia ! Ganhei de um amigo um casal de ciganos pois ele não pode mais mantê-los junto e me presenteou pq jogo cartas , mas nunca tive ciganos em casa nem msm tenho muita intimidade . Minha casa e pqna então os deixei em uma mesinha de mármore ao lado da cozinha ,mas é passagem para a sala , li aqui que devem ficar em lugar tranquilo , mas meu espaço não é adequado . Quero saber se isso pode atrapalhar , pois não sei como agir agora ! Agradeço a aportunidade do espaço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel,
      Mantenha os dois bonecos juntos, se puder coloque moedas, cristais, flores. Faça um cantinho bonito, próspero e alegre. Podem ficar onde colocou, parece um lugar bem legal! Tem alegria, movimento, e vai trazer fartura pra sua mesa. Bjs

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!