Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Manouche por Rito e pela Graça Divina!

1948magia

Queridos Amigos!

Este ano foi um ano bastante desafiador!

pude vivencia-lo sob muitos aspectos como um ano difícil, até mesmo desgastante, e quem trabalha com a espiritualidade há de entender do que falo!

Para muitos o uso das magias e do oráculo desperta uma sensação de satisfação, até mesmo de vaidade e poder, mas não é bem assim!

Passados os primeiros passos, quem ouve o chamado, logo entende que o ofício Gitano é pontuado por um trabalho exaustivo que inclui ler, ouvir, cuidar, magiar, tratar, encaminhar e dizer adeus…

Não e fácil, lidamos com  o sofrer e o desespero da dor, com as alegrias das conquistas e com a eventual ingratidão e o costumaz desrespeito.

Eu que nasci gadjó, hoje com renascida Kalinata posso dizer o quanto me dói o preconceito e desrespeito que sofremos ao abraçar a causa justa do acompanhar pessoas no seu crescimento espiritual.

Digo de todo coração que avanço passo à passo, não dou saltos, não sou melhor que ninguém, apenas caminho, todo dia um pouco, sem me questionar se vale à pena ou não. Cumpro meu dever, e é só isso!

Assim vou acumulando experiências e resgatando minhas próprias dívidas karmicas que são muitas, eu garanto!

121137

Essa semana, no dia 8/12, completei 13ºpasso na iniciática Cigana, e recebi pelas mãos firmes e amorosas de minha Bibi, a Shuvani ramona Torres, o direito de  pisar no chão da Tsara Kalima Romani como uma Kalinata…

Não tenho palavras para descrever o sentimento de amor, gratidão e alegria, num momento que chegou tão rápido , mais rápido do que mereço, e que ao mesmo tempo, vez esse ano de 2010 parecer impossível de ser vivido, por tantas provas duras de passar!

Durante todo o ano, eu pensava se  seria capaz de chegar até esse momento de agora…mas, cheguei! Rsss…como na outra iniciação que tive, sei que as provas iniciáticas são duras, e os Mestres nos testam em nossas fragilidades, somos literalmente descascados e moídos, para no final, amaciar a alma e sorrir tranquilo!

Escrevo por estar feliz e grata, por ter aceitado minha missão espiritual com obediência, disciplina e principalmente amor.

Quando o Povo cigano me chamou não entendi seus motivos, mas não recusei o chamado e após encontrar a Ramona Torres, eu entendi o que é o verdadeiro amor à tradição Cigana e o cumprimento do dever sacerdotal amoroso e disciplinado, que passa por cima das dificuldades e desafios da vida.

Garanto amigos, além das roupas coloridas e dos leques e pandeiros há muito trabalho á ser feito! Não se enganem, o preconceito e a duplicidade de intenções, deixa para muito além da verdade, a capacidade das pessoas de ver e compreender a nobreza espiritual do Povo Cigano!

Graças à Deus e a Sara, muitas Tendas e Casas se dispõe a trabalhar com amor e pelo amor, e assim essa mensagem chega até onde é seu destino chegar!

Pelas mãos de minha Bibi, recebi o cargo de Manouche, que quer dizer feiticeira, esse cargo me foi dado não por merecimento, mas por misericórdia dos meus amigos por essa cigana de alma que sou, e agora de Ritos também.

Dedico esse momento aos Mestres que me acompanham, a Bibi ramona que confiou em mim, assim como á todos aqueles a quem amo e isso inclui todos os amigos desse Blog também!

Esse momento vem cercado de beleza, de alegria e de encanto, dentro dos elementos mágicos que como notas, fizeram uma música tocar em minha alma!

Só posso dizer muito obrigada por esse momento que vivo, e me desculpar por uma ausencia temporária que se fez necessária aqui no Blog, mas agora, com mais calma e tempo, volto a postar com mais frequencia e tirar as dúvidas como sempre, o que realmente faço com muito prazer.

Que Sara nos abençõe a todos nós, sempe iluminando nossos caminhos e nos dando a visão além das aparências!

Optcha!

Manouche Sonia…

 

calderone_attivita

16 comentários:

  1. Só posso me alegrar e me encher de orgulho! Parabéns! Muitos parabéns! Que teus caminhos sejam sempre cheios de alegria e amor! Que os espíritos de luz, hoje e sempre, como desde sempre, continuem te abençoando e iluminando, para que tu sejas este canal de conhecimentos, de amor e de luz na vida de tantos! Mil beijocas! Val.

    ResponderExcluir
  2. Soninhaaaaa!
    Parabéns! Muita luz e paz.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Linda,fico muito feliz por você e com sua humildade em partilhar suas conquistas.
    Desejo de coração muito sucesso e luz no seu caminho.
    Antes de entrar aqui,estava pensando! Pq será que ela anda sumida? rsrsrsrs...já explicou!
    Bjos com carinho Sandra

    ResponderExcluir
  4. Sonia, querida, Parabéns por mais esse importante passo dado, nesse ofício tão di'ficil mas igualmente prazeroso que se chama mediunidade. Que tenhas muito sucesso na sua caminhada, muita Paz e que possamos aprender um pouquinho desse vasto conhecimento e humildade. Beijos em seu coração

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, parabéns!!
    Como você bem diz:Não é só de festa e leques que vive o povo cigano.Vive-se do trabalho, do respeito, do amor ao apróximo.Mas tudo com dedicação.Com amor acima de tudo.Parabéns!!
    Você mereceu e merecerá muito mais.
    Um beijo enorme.
    Beth

    ResponderExcluir
  6. Nunca vou me esquecer deste dia, em que chancelei a criança mais linda, debaixo daquele sol evoriano..... rs sr sr srs.....
    Yo ke camepe, si, tuximidens.

    ResponderExcluir
  7. Querida Val,
    Obrigada irmã por sempre estar por perto, mesmo que não tenhamos nos encontrado fisicamente ainda. Este momento chegará pelas mãos do nosso destino, eu sei!
    Obrigada pelas belas vibrações de amor!
    Optcha!

    ResponderExcluir
  8. Sandra, muito obrigada pelo carinho. Cada gento de carinho que recebo aqui me traz forças para mais um passo.
    2011 será um ano de muitas alegrias para todos nós e essa Tzara vai trabalhar muuuuito!
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Irene, estou com saudades de vc! Minha Tzara está em obras mas em janeiro espero já estar por lá, então nos veremos!
    Suas palavras são incentivo a caminhada irmã!
    bjus no seu coração cigano!
    optcha!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Beth!
    Obrigada por estar sempre aqui trazendo sua energia amorosa para dentro deste circulo de magias! um beijo!
    Optcha!

    ResponderExcluir
  11. Minha querida Bibi!
    deixei para responde-la por ultimo pois busquei palavras , mas não encontrei...foi um dia feliz, de sol evoriano sim, com sabor de terra, agua, sal, sol e vento. Cheiro de frutas e cheiro de flores, de incensos e de amigos do outro lado.
    Cheiro de sr Ramiro, de minhas meninas e de tantos mais que não sei.
    Da visão que tive de manhã antes do rito, até agora, ficou todo registrado na alma e no coração.
    Estaremos juntas por nossas vidas!
    Com as bençãos de sara fechamos um ciclo e por suas mãos renasci kalinata, o que posso dizer mais?
    Obrigada minha Mestra!
    bjus em seu grandioso coração!
    Optcha!

    ResponderExcluir
  12. PARABENS AMIGA QUERIDA,POR MAIS ESTE PASSO NO CAMINHO EVOLUTIVO,COMO DIZ O DITADO DEUS NÃO ESCOLHE OS CAPACITADOS,MAS SIM CAPACITA OS ESCOLHIDOS,PARABENS QUE DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE CADA VEZ MAIS,ANJO ENCARNADO.
    BJUS EM SEU CORAÇÃO PAZ E LUZ...

    ResponderExcluir
  13. Bjus silvinha!
    Peço agora que os Mestres que me trouxeram até aqui, me ajudem a seguir a caminhada!
    Um beijo em seu coração!

    ResponderExcluir
  14. Sonia,

    Parabéns por mais esta conquista! Embora seja leiga nos assuntos ciganos vejo seu carinho e dedicação com todos que aqui buscam orientação. Obrigada pelas ajudas que você já me deu e desejo que você continue trilhando seu caminho com muita luz!

    Beijo.

    Marlise.

    ResponderExcluir
  15. Querida Marlise,
    Obrigada por seu carinho. Seguir esse caminho me trouxe muita alegria e conclui-lo só significa mais estrada para caminhar.
    Desejo que essa tzara virtual seja sempre um lugar de paz para vc!
    Um bj grande e um feliz natal!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!