Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Jogo de Sr Pablo Ramirez: Cartomancia Cigana!

homem_do_deserto

Em primeiro lugar minha gratidão à esse Senhor, que com seu desprendimento me passou esse jogo. Peço aos meus mentores que eu tenha sabedoria para aproveita-lo com equilíbrio e discernimento, vendo além das aparências.

Coloco aqui no Blog, como um exemplo de como pode ser usado. No meu caso, como esse é um jogo real, vou coloca-lo na primeira folha de cada mês da minha agenda de 2011, para que possa me orientar em cada passo dado, ou decisão a ser tomada.

Antes de abrir meu jogo, pedi proteção aos meus mentores e abri meu baralho de forma a fazer uma roda completa, mas não é necessário fazer assim, siga sua intuição.

Meu foco foi pedindo ao Sr Pablo que me trouxesse uma orientação para cada mês do ano, um ponto que eu pudesse zelar, cuidar e estar atenta, em virtude de estar em breve abrindo um novo espaço de trabalho, e um novo ciclo de atividades, em virtude de ter concluído o Khertia Drom.

Vou usar como exemplo a primeira das 12 cartas:

Janeiro: Arcano 27

26

A Carta traz e leva mensagens de um lado para o outro, abre um canal de comunicação entre pessoas e planos de experiência, tanto material quanto espiritual.

Desde meu ritual que venho sentindo essa necessidade de para e me conectar com meus mentores, para dar uma direção positiva e construtiva para meu caminho como Manouche.

Esse Arcano para mim reflete a necessidade de trazer o que for de mais positivo na minha comunicação com o meu próximo, estando assim mais responsável pelo que digo, falo, e escrevo.

Acho que janeiro será o momento de tirar o livro de cartomancia da gaveta e começar a escrve-lo finalmente.

Como Manouche diria que esse arcano é positivo para sintonizar com meus amigos astrais, da seguinte forma:

Com a carta impressa em uma folha, escrevo meus pedidos de ajuda e sintonização aos meus amigos espirituais. Pode ser que eu opte por usar a própria carta do meu baralho de trabalho, nesse caso, escreverei meus pedidos em um papel separado e colocarei embaixo do Arcano.

anis_estrelado1

Ao redor da carta coloco pétalas de rosas brancas e um copo com água e anis estrelado. Acenderia uma vela prateada e ficaria em meditação por algum tempo, em sintonia com meus queridos amigos…

Essa é uma boa magia para a carta 27…

ros branca vela3

Vou deixar papel e caneta perto de mim, e anotar minhas impressões desse trabalho, vou estar receptiva e envolvida amorosamente com esse momento.

Pelo Arcano escolhido posso ter certeza que em janeiro devo ter uma atenção concentrada, pois  existem recados para ser recebidos, compreendidos e concretizados!

Queridos amigos do Blog, esse foi um exemplo que deixo aqui, na certeza que vocês podem se beneficiar muito com esse jogo, podendo ter uma atitude segura para cada mês do ano de 2011.

Um beijo para todos e um Natal de paz e harmonia!

6 comentários:

  1. Soninhaaaa, eu de novo rssss
    Quando posso interpretar que o navio leva algo ou uma pessoa embora... ou ao contrário, quando ela traz...?
    Exemplo:método trigger:
    pxs ratos cegonha coração
    lua eu âncora navio
    caminho cão cruz trevo

    Obrigada,
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. oi sonia eu gostaria que voce me ajudasse com um baralho cigano austriaco que comprei , e algumas cartas consegui identificar, mas outras ta bem dificil- ele veio em 6 linguas , uma delas o italiano , eu traduzi pelo google, veja só:
    perdita- perda/ denaro- dinheiro/ un pódi denaro- um pouco de dinheiro/ gelosia- ciúme/ nemico- inimigo/ vedovo- viúvo/ malattia- doença/ costanza- constância/ gioia inattesa- alegria inesperada/ giudice- judicial/ vedova-viúva/ pensiero- pensamento/ dispiacere- desgosto/ bramosia- ganancia/ messaggio- mensagem/ allegrezza- alegria/ morte- morte/ speranza-esperança/ nozze- casamento/ viaggio- viagens/ casa-casa/ amante- amante/ dono-dom/ disgrazia- infortúnio/ amante- amante/ sacerdote-sacerdote/ lettera- letra/ visita- visita/ amore- amor/ tristezza- tristesa/ fedeltá- lealdade/ ladro- ladrão/ bambino- criança/ fortuna- sorte/ falsitá- falsidade/ ufficialle- oficial.
    alguns deu pra identicar, mas outras tá um pouco difícil, acho que só usando a intuição mesmo!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse baralho Maysa, ele é muito bonito é o Sibilla de la Zingara.
    Existem outros bem parecidos com esse , depois das festas eu coloco aqui no Blog, ok?
    bjus

    ResponderExcluir
  4. OI Sonia. Eu fiz esse jogo do Pablo Ramirez para esse ano de 2010. Fiz com todo o baralho. A 1a carta sendo a principal ( o que eu preciso trabalhar naquele mes) e mais duas que eram as cartas acessorias que ajudariam. Está certo ou é apenas com uma, (como o do seu ex. da carta 27)? Bjokas e um 2011 com muitas bençaos ciganas

    ResponderExcluir
  5. Oi Irene, esse ano (2010) eu tirei como vc, mas para 2011 resolvi tirar apenas uma carta e explorar ela ao máximo.
    Achei legal vc tirar assim, siga sua intuição!
    Bjus e um lindo 2011!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!