Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Amo as pedras…amo a água, as conchas, e as flores!

Queridos amigos, hoje vou falar de alguns elementos que compõe minha mesa de trabalho, e que são muito simples, mas representam fontes de magia que são poderosos recursos para mim.

Sei que a maioria das pessoas adoram os cristais, e realmente eles são polarizadores de muita poder, que pode ser canalizada para a cura e para a transmutação de muitas energias.

Mas devo confessar…amo as pedras simples, elas me ligam ao Povo Cigano de uma forma toda especial.

Gosto das pedras que encontramos nos rios, os seixos, elas tem a magia dos rios.

seixos Essas pedras contam a trajetória que fizeram para chegar até as suas mãos. Foram arrastadas pelas águas e passaram por um longo caminho até se tornarem lisas, redondas.

Para mim, elas são ligadas as nereidas e as fadas d’água, e ajudam no processo de intuição. Gosto de coloca-las sobre meus olhos, e me sinto muito calma com isso.

Gosto das conchas do mar, pois estiveram no mesmo mar onde Sara esteve um dia, e para onde Yasmim olhou. Me cerco dessas conchas pois elas simbolizam a vida que resta após a adversidade ter passado por nós. Elas para mim são um veiculo que me leva até a energia do Povo cigano, e a fé que preciso acordar em mim todos os dias.

Elas guardam a magia dos oceanos…

conchas-do-mar-para-massagem Gosto de ter pedras das ruas, elas são testemunhas vivas do cotidiano e tem muitas coisas para ensinar sobre a dureza da vida, sobre o que é ser uma rocha de firmeza, Se me sinto fraca, seguro uma pedra da rua nas mãos, quando meu coração fica duro, coloco uma pedra sobre ele para que se lembre que até as rochas podem ser trituradas e virar pó.

É a magia da terra…veja como são poderosas as pedras da rua!

pedra

Por fim coloco as conchas e pedras numa taça grande, com água, e ali coloco moedas, pois sem o ouro do trabalho, não vivemos, mas sem a fé, não há ouro que nos salve da miséria!

004bxeehMoedas antigas  são as preferidas pois correram o mundo de mão em mão e sabem o valor de ter e de perder…

Queridos, por fim ponho flores na mesas, pois representam o sutil e a beleza deste Povo encantado. O que seria de nós sem as flores que enfeitam a vida e a morte. Elas ensinam o que é doar-se…

Hoje nosso encontro foi sobre a magia das coisas simples, com esses elementos giramos a roda da vida!

Optcha!

 

11 comentários:

  1. Sonia, doce manouche das palavras doces e da sutileza, moça sábia, cigana estrelada, obrigada por nos lembrar - sempre que passamos por aqui - da magia que há no cotidiano, em cada elemento que manipulamos no dia-a-dia. Você é um presente em nossas vidas. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga cigana, como sempre você sabe dizer as coisas certas para as pessoas incertas(como eu)
    Faço minha as palavras da nossa amiga, "Você é realmente um presente em nossas vidas", presente esse que nos ensina o valor do Poder e do Simples.
    se hoje sou o que sou e sei o que sei, agradeço a você, sua paciência generosidade e amizade.
    Obrigada por tudo querida amiga, e se estou um pouco ausente do blog e devido a um pouco de dificuldade de acesso a internet, no momento estou em Paulista-PE, mas devo retornar a JP sábado próximo, então voltaremos a nos comunicar melhor.

    Receba um grande abraço da amiga que nunca lhe esquece.

    Fique com as benção de Deus e nossas Mães Aparecida e Sara.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida Valeria,
    vamos simplificando a vida para não perder nada que passa pelos nossos olhos. Se sofisticamos, perdemos o essencial, rsss
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Querida, muito obrigada!
    mas reconheça a força e a nobreza que vc tem. As pernas que caminham fortemente são suas, rsss...Que Sara abençõe essa força Gitana em vc!
    Optcha

    ResponderExcluir
  5. Mensagem linda ... fez a diferença no meu dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bjus Cris,
    Que seu dia seja abençoado pelas nossas irmãs espirituais!
    Salve a luz de Santa Sara!

    ResponderExcluir
  7. minha amiga... to aguardando voce postar aquele baralho cigano simbila de la zingara... bjcas!

    ResponderExcluir
  8. Oi Maysa, tudo bem?
    Não esta esquecido, mas creio que não poderei atende-la em breve. Coloquei no planejamento desse ano, mas não tenho como faze-lo tão rápido. Conheço uns sites que odem ajuda-la mas não são em portugues.
    se tiver urgencia posso passar para vc, é só deixar seu email, ok?
    Desculpe, mas além do Blog tenho muitas outras atividades, e vou colocando as coisas aqui, na medida do possivel, mas seria mt bom falar da Sibilla aqui, é um lindo deck!
    Bjcas
    Meu email é boechats@terra.com.br

    ResponderExcluir
  9. ok minha amiga ai vai o email- maysa.rodriguesfranco@ hotmail.com
    pode me mandar os sites!! bjs de luz!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Maysa, enviei o email para vc,ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  11. bjs de luz pra voce sonia!!! muita paz e sorte no seu caminho!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!