Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 23 de janeiro de 2011

Cartomancia e a saúde…

saude

Olá amigos, venho recebendo um pedido para falar sobre como podemos pesquisar sobre a saúde dentro de um jogo. Mas revendo meus artigos vi que temos alguns posts já publicados sobre o assunto.

Como já fiz em outros posts sobre esse tema, começo fazendo uma advertência: quando o oráculo  aponta uma dificuldade, e assim julgamos ser um fato importante, devemos encaminhar a pessoa para o cuidado com um profissional qualificado, seja ele médico, psicólogo, ou outro especialista.

Saúde é um tema amplo, e quando pensamos em saúde é bom sermos holísticos, ampliando a questão em seus muitos setores, o físico, o mental, o espiritual e o emocional.

A doença é um desequilíbrio que afeta o bom funcionamento desses vetores e traz uma sensação de mal estar, com muitas consequências para a vida da pessoa.

Uma forma simples de ver a saúde é usando ela como tema, nesse caso usamos a carta 5, o Arcano Árvore que simboliza o próprio homem, em suas etapas de desenvolvimento.

Alguns cartomantes usam a carta 3, o Navio, pois está ligada a água símbolo da vida.

Como fazer o jogo? Simples: coloque a carta tema para facilitar sua concentração, faça a pergunta e peça ao consulente para tirar 3, ou 5, cartas.

Faça a leitura procurando encadear o significado dos Arcanos, e encontre sua resposta.

Outra forma de ver a saúde é dentro do Grande jogo, nesse caso observe a casa 5, veja qual a carta que saiu ali, fazendo sua interpretação, e depois procure ver onde caiu ( a casa onde caiu) a carta 5 e veja como elas interagem.

Deixo esses posts como referencia para aqueles que me pediram para falar sobre o tema “saúde”, esperando que as dúvidas sejam respondidas.

Como saúde é um tema amplo, se houver algo mais específico para ser conversado, fico aguardando os comentários de vocês!

Posts sobre saúde:

http://tzaradaestrela.blogspot.com/2009/10/baralho-cigano-cartas-tematicas.html

http://tzaradaestrela.blogspot.com/2009/11/baralho-cigano-exemplo-de-leitura-sobre.html

http://tzaradaestrela.blogspot.com/2010/01/baralho-cigano-transtornos-na-saude.html

http://tzaradaestrela.blogspot.com/2010/03/saude-outras-dicas-sobre-esse-topico.html

Só gostaria de ressaltar que não podemos tocar em um tema tão delicado como esse para deixar o consulente aflito. A boa palavra é obrigação de quem atende na cartomancia, e só Deus acima de nós é dono do destino de cada um, sendo assim, se em suas leituras avistar algo que mereça ser falado para ser tratado, use as palavras como fonte de amor e esperança, que são o veiculo da cura.

Desejo à todos boa sorte em suas leituras, e que o Mestre Artemio lhes abençõe com a boa palavra na hora do jogo.

Optcha!

barrinhas05

5 comentários:

  1. Oi Sonia, o ano passado eu te falei de um jogo que abri para minha filha em relação a faculdade particular que era muito cara, se ela conseguiria continuar estudando lá, o baralho respondeu que não. ela ficou muio triste mas aceitou, em seguida eu abri outro jogo e perguntei sobre os estudos dela em 2011, a resposta foi muito positiva e que ela seria vitoriosa.
    Este ano ela passou para faculdade federal IFPB.
    Eu resolvi compartilhar esse episódio aqui no blog porque, muitas vezes por conta de tantas trevos em nosso caminho, a gente acaba ficando impaciente e muitas vezes com a fé abalada, mas tudo tem o seu tempo, e o tempo de Deus é diferente do nosso e certamente um tempo muito melhor.
    Todos os dia agradeço a Deus , N.S Aparecida S.Sara e os Mestres Ciganos por está benção na vida da minha filha.

    Um grande abraço e fique com Deus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Francia! Parabens para sua filha!
    parabens para voce também, pois como mãe sei como vc deve ter se sentido aflita, e depois feliz!
    Deus faz tudo certo sempre, e sempre o melhor para nós!
    Bjus querida, e que os Mestres iluminem cada pedaço desta desta estrada que ela vai trilhar e que enquanto o sal tiver sabor e o pão alimentar que nunca te falte a fé na espiritualidade!
    Optcha

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida amiga cigana.

    Beijos e que a Paz de Jesus esteja sempre presente em sua vida!!!

    ResponderExcluir
  4. ola sonia,tudo bem gostei muito do post sobre saude e joguei para da saude da minha mae e saiu a lua e realmente e como ela se encontra ela sofreu um avc e esta se recuperando so que de vez em quando ela parece desistir gostaria de pedir algumas dicas desde ja lhe agradeço bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Angela, tudo bem?
    Querida, que bom que a sua mãe está se recuperando. É assim mesmo, após tanto estresse, a pessoa fica vulnerável, frágil.
    Meu email é boechats@terra.com.br, vamos conversar por lá, certo?
    Escreva explicando melhor quais as dicas que precisa. Fico aguardando!
    Saúde para sua mãe e bjs para vc!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!