Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mandala astrológica na cartomancia!

mandala1

Queridos amigos da Tzara da Estrela!

Antes mesmo de terminar o prazo para votar sobre os temas que mais interessam aqui no Blog, o item “Métodos em cartomancia”saiu disparado na frente.

Então seguindo a ordem de alguns pedidos feitos ano passado e já dando início a mais uma etapa em 2011, vou escrever hoje sobre a Mandala astrológica, que é um método muito antigo e que encontra-se em muitos outros sites da internet.

É um método interessante que pode ser explorado de uma forma mais simples, até de forma mais elaborada fazendo uma correlação entre as casas.

Pode ser usado com uma carta por casa, até três cartas por casa, dependendo da forma como a pessoa que joga se sente à vontade para faze-lo.

Minha sugestão é que use uma carta por casa, e explore bem o significado dessa carta.

Só gostaria de considerar com vocês, que esse é um jogo que requer um bom conhecimento dos Arcanos, e uma boa capacidade de compreender e sintetizar a mensagem passada em cada casa.

É um excelente instrumento para o trabalho oracular, mas exige uma certa intimidade com o oráculo que você irá usar, pois ele pode ser usado com o Baralho Cigano, o Tarot, as Runas, etc…

Você só deve usa-lo para jogos pessoais ou para outras pessoas, quando se sentir tranquilo e seguro para isso, e como é um jogo grande e com uma certa complexidade, não terei como tirar dúvidas desses jogos.

O método:

Neste método, as 12 casas são combinadas com seus correspondentes astrológicos que definem e orientam aquilo que se manifesta em cada uma das doze posições, e como os astros estão intimamente ligados aos elementos da natureza, podemos observar que as casas expressam também as qualidades dos elementos fogo, terra, ar e água.

Casa 1. (elemento fogo) Representa a personalidade, como a pessoa se afirma diante da vida, qual a energia que se manifesta em suas atitudes e aparência.

Casa 2.(elemento terra) Representa a condição material,o dinheiro, e como lidamos com eles, ganhos e perdas nas finanças.

Casa 3. (elemento ar) Representa nossa capacidade de comunicação e nossa condição de expandir nossas fronteiras através dos meios de comunicação,pequenas viagens, estudos, aperfeiçoamento, etc.

Casa 4.(elemento água)Representa o lar, a família, aquilo que me dá segurança e as minhas raízes na vida. As experiências em família e o bem imóvel.

Casa 5. (elemento fogo) Representa o prazer, a paixão, os romances, a criatividade, e a capacidades e talentos pessoais.

Casa 6. (elemento terra) Representa sua rotina diária, seu trabalho, hábitos de vida que afetam a saúde.

Casa 7. (elemento ar) Representa os relacionamentos mais íntimos, o casamento, as sociedades, os contratos,os processos na justiça.

Casa 8. (elemento água) Representa o oculto e o ocultismo, a alma humana e suas crises, a sexualidade e as mudanças.

Casa 9.(elemento fogo) Representa os planos e projetos da pessoa para o futuro, os estudos universitários, as viagens para o exterior, e capacidade de se abrir para o novo.

Casa 10. (elemento terra) Representa a capacidade de realização, a carreira , o status e o prestigio profissional.

Casa 11.(elemento ar) Representa a vida social, as amizades.

Casa 12. (elemento água) Representa o desafio Kármico, a espiritualidade, a questão religiosa.

Casa 13. Esta carta representa o Arcano que traz a síntese do jogo, e é colocada no centro da mandala.

Uma dica sobre a interpretação da madala é observar as casas de seus respectivos elementos:

Casas de FOGO: Essas casas expressam a energia de entusiasmo, dar partida em projetos, otimismo,etc, e as casas são 1, 5, 9

Casas de TERRA : expressam a matéria, prover o futuro; persistencia, manutenção da vida; sensação, suas casas são 2, 6, 10

Casas de AR : Expressam a comunicação, a criatividade, o pensamento e suas casas são 3,7,11

Casas da ÁGUA: Expressão emoção e os sentimentos e suas casas são  4, 8, 12.

Obs: Em breve vou colocar um exemplo da mandala para podermos visualizar os Arcanos em movimento!

O tempo da Mandala varia em torno de 6 meses, sendo assim esse jogo não deve ser repetido antes desse período.

Quando usar a Mandala?

Esse método é muito rico e interessante e alguns cartomantes e tarólogos o apreciam tanto que o utilizam preferencialmente a outros métodos.

Use-o quando desejar ter um amplo panorama de sua vida, pois ali estaram retratados situações que englobam os aspectos mais importantes do repertório humano.

 

 

9 comentários:

  1. ola,sonia que bom mais 1 ano juntas,gostaria de lhe fazer um pedido se puder postar um jogo de como ver a saude nas cartas cignas atraves de um metodo desde ja lhe agradeço

    ResponderExcluir
  2. Olá Anonimo!
    Com muito prazer, vou procurar colocar aqui algo que possa lhe atender, ok?
    Felicidades e paz!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite
    Este jogo deve ser maravilhoso.
    Conheço somente por leitura de livros, revistas.Da forma que postou,eu adorei e se for complementar o jogo(forma de colocação das cartas, etc...) vou adorar.Quero aprender.
    Bjocas da Beth, a anônima

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia, quantas novidades no blog, estou anciosa para ler tudo...rsrs
    Estes dias sem net foram difíceis.
    Amei este post, muito interessante, vou querer aprender também.
    Sonia, eu tenho uma certa dificuldade em abrir o baralho para mim, as vezes não consigo assimilar direito as mensagens, a pouco tempo perguntei ao baralho se eu realmente tenho o dom de ler as cartas, ou isso se deve a tecnica ja que estudo muito as cartas. tirei tres cartas e a sequencia foi... 5-Árvore/4-casa/25-Aliança. Essa resposta quer dizer que eu tenho que ter um compromisso maior, mais equilibrio?

    Tenha uma tarde de muita Paz, fique com as bençãos de N.S.Aparecida e S.Sara.

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Francia, tudo bem?
    Diria que o recado foi: Estruture-se (estude, medite, conecte-se) e assuma o compromisso!
    Isso que é dificil, rsss

    ResponderExcluir
  6. Bjnhos Beth!
    Ainda falta concluir o post!
    Benção de Sara, querida!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia, obrigada pela ajuda, vou procurar estudar mais.
    Um grande abraço e fique com Deus!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Francia, obrigada pelo seu carinho! bjus!!!
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  9. olà Sonia , vc pode me dizer se,ter hopital ou UPa perto de casa de caromante e negaivo? por favor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!