Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Dicas do baralho Cigano:Feitiço no jogo e algumas combinações que falam sobre vidência

Moon Magick

As trocas aqui no Blog são realmente inspiradores e desafiantes, pois o estudo do baralho Cigano nos encaminha para muitas questões.

Recebi no “Comentários” duas perguntas de uma ciganinha:

Sonia,
Quando é que podemos interpretar que alguém fez magia para bloquear a leitura das cartas, para que vc não veja por exemplo que ela fez uma magia para você?? A Carta 30 (lírios) relaciona-se com a vidência???

Não sei realmente posso responder a essa pergunta na íntegra, mas podemos fazer algumas considerações sobre o assunto.

Quando abrimos um jogo, independente de sermos esotéricos ou não, espiritualistas , ou até sem crenças específica,( digo isso porque alguns cartomantes lidam com o oráculo como um instrumento “lógico-simbólico”, sem vínculos com a espiritualidade), de qualquer forma, regra geral , cada um de nós tem seu rito próprio de abertura, com o  qual se conecta com seu Eu superior, seu Deus interno, seu Amigos espirituais, seus Mentores, enfim…

Nesse momento, aproveitamos para fazer uma pequena meditação, um encontro com nossa força pessoal e energia psíquica. Outras pessoas, e aqui me incluo, fazem suas preces de abertura na qual pedem proteção, permissão para adentrar nos mistérios da vida do próximo.

Creio que esse momento deve ser o bastante para que nosso espaço psíquico e mental esteja resguardado de interferências de natureza negativa.

Como sou espiritualista, cuido para que no meu ambiente de trabalho as forças estejam equilibradas e meu estado mental e emocional, esteja pronto para abrir o jogo.

Realmente em algumas situações os problemas espirituais e situações de entraves por magia se manifestam como realidade. Isso por si, já é um assunto delicado, pois o que vemos e falamos, também precisa ser cuidado e orientado.

Quanto a alguém fazer uma magia para que outra pessoa “perca a mão de jogo”, ou que tenha tamanha força que “feche o jogo, para que não se veja o trabalho de magia feito”…já tenho duvidas, pois onde estariam nossos protetores e mentores?!

Não dê a ninguém ,nem fortaleça em ninguém esse poder maligno! Somos LUZ!

As vezes o “medo” que temos de um fato, pode gerar essas mesmas consequências! De tanto pensarmos ou nos preocuparmos com um fato, criamos uma egrégora que acaba por interferir no resultado do trabalho.

Quer um exemplo? De tanto falar que “acho que vou me aborrecer hoje”, o aborrecimento vem! E ai a pessoa fala: Não disse que ia me aborrecer?! Claro! Ela criou essa egrégora!

Eu prefiro confiar nos meu “Amigos espirituais” e desconsiderar por completo essa hipótese.

Quem usa o baralho cigano como oraculo, para estudo, aperfeiçoamento, ou trabalho divinatório, com certeza está ciente que abrir o baralho é um ato sagrado, é o Sacro- Ofício, que merece momento certo, condição apropriada e conclusão em condições equilibradas.

Agindo assim, creio que não teremos problemas. No mais, minhas sugestões são sempre as mesmas:

Estar calmo, preparado para abrir o jogo, faze-lo em ambiente próprio, ter a mente focada nos objetivos e estar em sintonia com as forças do astral superior.

E, como Manouche eu te digo: se algo te atrapalhar a leitura, pare, respire fundo, vá até a janela e sopre no vento suas impressões, lá nas mãos dos Silfos e sílfides,que esse mal se vá sem poder de retorno…

arpeq1Que Santa Sara vá na frente de nossas batalhas e os Mestres Ciganos sejam nosso escudo de luz nas leituras do Baralho cigano e no exercício da Buena dicha!

assinatura_12 

Obs: as combinações de cartas que indicam vidência, ´será feito em outro post

20 comentários:

  1. oi sonia tudo bem? achei interessante esse post e gostaria de uma ajuda - muitas das vezes eu abro o meu baralho cigano, e nao bate como que a cliente ta dizendo, entao eu fecho e abro de novo.. as vezes com muito custo, da certo.. o que pode ser amiga? bjs de luz pra vc.

    obs- isso so acontece com uma ou outra cliente nao são todas

    ResponderExcluir
  2. Oi Maysa, tudo bem irmã?
    Querida, o Baralho é um organismo vivo, que interage energeticamente.
    Sinto qe algumas pessoas, e graças à Deus são poucas, não vem abertas, disponíveis para o jogo. Isso pode dificultar a troca entre quem lê e o consulente.
    Algumas pessoas sequer dizem porque vieram , rsss...mal comparando, é como ir ao medico e não dizer o sintoma que incomoda.
    Acho que se esse metodo funciona pra vc, então está otimo.
    O que costumo fazer é trocar uma ideia com a pessoa, mesmo que rapido,faço uma cruz com perfume nas mãos do consulente, e com isso sinto a energia que ele traz.
    E a pedido de minhas Ciganas, abro o primeiro jogo sem perguntas, com o baralho comum, e com ele trago um tema da vida da pessoa.
    Depois vou pro jogo maior e foco nas questões mais importantes.
    Mas quem joga, sempre é surpreendido por coisas diferentes, rs...faz parte!
    Me ocorreu que vc esteja captando o psiquismo de outra pessoa ligada ao consulente.
    Ja abri jogo para uma pessoa e logo no inicio já fui trocando nome, etc...até perceber que o jogo era da amiga!!!
    Querida, peço a Sara que te ilumine nessa dificil missão que temos, e que abençoe suas mãos na hora do jogo!
    Bençãos de Sara!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Sonia, lendo este post lembrei de alguns textos que li esta semana sobre o tarô, alguns oraculistas relatam exatamente o que vc escreveu, "que lidam com o oráculo como um instrumento “lógico-simbólico”, sem vínculos com a espiritualidade". Eu particularmente não concordo com eles, pois no meu caso, sem a ajuda dos meus mentores eu não conseguiria ler a mensagem das cartas, porque decorar o significado de cada carta é uma coisa, e entender e receber corretamente a mensagem dos arcanos é outra.
    Eu acredito que temos que ter a tecnica, estudar bastante e sempre, mas só isso não basta, porque se assim fosse seria como um jogo de loteria.

    Antes de abrir meu baralho tenho sempre o mesmo ritual, peço a permissão de Deus para a leitura das cartas, peço a ajuda de S.Sara dos meu Mentores, faço sempre uma oração na abertura e no final do jogo, fazendo este pequeno ritual me sinto segura, e mesmo assim, as vezes em algun jogo tenho dificuldade, talvez eu precise me dedicar mais.

    Quanto ao tema cental do post, magia para fechar mão de jogo, não creio nisso, justamente por conta de nossos mentores e protetores como você falou.

    Querida amiga cigana, tenha um fim de semana de muita saúde e prosperidade!!! Que nossa Mãe Sara esteja sempre a iluminar o seu caminho!!!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Francia!
    É verdade, não é? Mas cada um com seu jeito, rsss...eu apendi a conviver com as diferenças!
    Mas acho que vc tocou num ponto importante: o encontro do mistico, com o saber.
    É importante estudar, desenvolver habilidades de leitura, treinar muito, ficar concentrado e direcionado para os objetivos, e ao mesmo tempo estar disponível para as intuições e sensivel aos recados que nos chegam!
    bjkas e bençãos de nossa Divina Sara!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Sônia.
    Sabe no que acredito? Na força do olhar, do pensamento.Na magia,como sabemos não.
    Sempre que abro o baralho, peço sempre licença aos meus mentores ciganos, Sta. Sara, a minha cigana, a todo o povo do oriente, aos meus guias.
    Sabe Sônia,vc disse que o baralho é um organisamo vivo e concordo.Sempre que abria o baralho para mim, a cartinha do cão, sempre aparecia repondendo a minha pergunta de forma positiva.Sempre que perguntava sobre uma determinada pessoa ela estava lá.O tempo passou, e as coisas esfriaram.Reencontrei a pessoa muito rapidamente e joguei.Vc acredita que o cão novamente apareceu e tem aparecido quase sempre??
    É ou não é para acreditar.
    E eu não gosto de jogar para mim, pois acho que acabo induzindo as minhas repostas, mas outras pessoas tem lido e me dizem que o meu jogo mudou.
    Um beijo e fique com Deus e que Sta. Sara te ilumine.
    Beth, a anônima

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Sonia.
    Acontece uma coisa comigo que eu não entendo bem, se trata do baralho cigano, todo baralho cigano é igual, 36 cartas etc... eu tenho 4 baralhos cigano , mas apenas com um deles consigo me conectar melhor, me sinto mais a vontade, as palavras fluem melhor, os 4 baralhos foram consagrados do mesmo jeito e também são guardados do meswmo jeito.
    Isso pode ser psicológico?

    Beijos e tenha uma semana de muita Paz e Luz, fique as bençãos de nossas Mães Divinas.

    ResponderExcluir
  7. Sônia,
    Obrigada pela resposta e fiquei muito feliz em recebê-la tão rapidamente. Eu tbém sempre pensei como vc postou. Acontece que nem sempre abro o jogo para mim e peço a algumas amigas para jogar e então duas delas me disseram que as cartas mostravam uma magia para que eu perdesse a vidência do baralho. Fiquei preocupada pq eu tbém vi algo parecido quando joguei para mim, mas preferi não acreditar e agora fiquei ainda mais convicta. O que Deus risca ninguém rabisca né?? rssssss
    Que Santa Sara te ilumine sempre. MUITAAAAA LUZ!!! beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Anonima!
    Talvez as cartas estivessem passando uma outra mensagem...
    Qd o jogo traz algum aspecto mais incômodo, ou preocupante, eu anoto, e vou acompanhando. As vezes depois de um tempo a coisa fica esclarecida!Essa é uma boa pratica!
    bjs e sucesso nas leituras!

    ResponderExcluir
  9. Oi Francia!
    Eu não disse? O baralho é um organismo vivo!
    Pois é querida, temos mais afinidades com uns do que com outros. Alguns decks respondem melhor mesmo, e a gente vai aos poucos descobrindo qual é o melhor para o uso diario, o melhor para estudos, magias etc.
    Não force nada, na hora que for peciso os outros vão funconar mt bem!
    bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia.

    Bem que dizem que tamanho não é documento, o baralho que eu mais me afino é o menorzinho de todos...rsrs
    Obrigada querida, pela ajuda e pelos ensinamentos.

    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  11. Por acaso o meu também. O grande está na Fraternidade e só uso por lá qd preciso. O outro Mellissa uso em casa, e o belga eu uso para o trabalho.
    Os outros são para outros fins, ensinar, usar cartas para magia, etc...
    Alguns são grandes, dificeis de embaralhar, ou não tem boa qualidade.
    é assim mesmo! bjkas

    ResponderExcluir
  12. Oi Amiga,saudades de vc!!!Seu Blog tá lindo!!!
    Acabou q não dei continuidade nos estudos das cartas,mas agora to estudando e trabalhando com Florais.To usando em mim e algumas pessoas e to tendo muitos resultados.To amando os Florais!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. uau que movimentado, rs
    q lindo, q tudo
    amei o post
    é engraçado ver esse tipo de dúvida
    como alguém pode achar que o outro é maior do que si mesmo?
    que alguém tem força para interferir no nosso jogo?
    O jogo deve ser técnico, se vc deixa alguém te guiar, alguém fazer seu trabalho isso vira obsessão, não quero ninguém guiando minha vida.
    A intuição é a mediunidade correta nesse tipo de jogo, ela é uma sugestão e não uma interferência, às vezes qdo jogo vejo cenas, sinto coisas até difíceis de descrever, tenho muita ligação com meu baralho. Ele é parte de mim.
    Sônia sinto falta de "papear" com vc, rs
    Seu trabalho está maravilhoso, parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Bjnhos Livia!!!
    Na volta das ferias nos falamos melhor

    ResponderExcluir
  15. Bjus Clarisse, os florais são maravilhosos!
    Que bom que vc escolheu usa-los!
    saudades tb!

    ResponderExcluir
  16. Adoro, adoro, adoro todos seus posts. Tenho tantos na lista de favoritos, que estou começando a ficar sem espaço. Obrigado! Adoro seu trabalho!

    ResponderExcluir
  17. Oi. De um mês para cá tenho sentido muita vontade de abrir um baralho, Não conheço muito essas coisas mais fui numa loja comprar incenso e senti um força me puxando para o baralho. Ontem não resisti e comprei estou comprando algumas coisas que acho necessário caixa, lenço cristais vou fazer o ritual é vamos ver. Sinto que sei jogar o que vc acha?

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de uma indicação de fraternidade cigana pra frequentar, moro em Piedade , obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!