Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O JOGO FECHOU !!!

Olá amigos, recebi esse e-mail, que compartilho com vocês agora:

“Olá Sônia querida,Como vai?

Ontem aconteceu algo durante o meu jogo que nunca aconteceu antes…

…Instintivamente juntei o baralho e deixei em cima de um copo com água e sal grosso até hoje.Ele fechou o meu jogo????”

cigana estudandoOlá amigos da Tzara da Estrela!

Isso já aconteceu com vocês também?

Quem usa o Baralho com freqüência, de vez em quando passa por experiências como essa, ou outras do tipo.

Porque isso acontece?

O Oráculo tem suas respostas em vários níveis de expressão, e vez por outra, apesar de  estarmos fazendo tudo “direitinho”…o  jogo cria vida própria e não responde mais.

Se você não tem intimidade com as cartas, pode se perguntar, mas como isso acontece? Como sei que isso aconteceu?!

Não é muito fácil explicar, mas pode acontecer das cartas saírem com uma mensagem desconexa, sem sentido, ou mesmo não responder mais ao que foi perguntado.

Isso pode acontecer num jogo que se faz para nós mesmos ou em jogo que se faz para outra pessoa.

As vezes a percepção que o jogo “fechou” vem das próprias cartas que nada tem a ver com o que foi perguntado, e ai se torna claro que as cartas não tem uma conexão simbólica entre si, e de fato não expressam lógica com o que foi perguntado, e outras vezes “sentimos”  ou “intuímos” simplesmente que não há como avançar na leitura, e isso nos direciona para finalizar o jogo.

Considero que esse fato simplesmente nos revela que a cartomancia navega por mares de energia, no qual trabalhamos com nossa mente lógica, (e por isso estudamos os Arcanos, seguimos um método, enquadramos o cliente em um tempo de consulta, um valor a ser cobrado, etc.) e trabalhamos também num campo de energia que interage sensivelmente com outros campos de energia, que são mais claros para algumas pessoas e menos para outras!

Sempre ao abrir um jogo devemos estar bem focados, relaxados e usar do oráculo com prudência. O baralho Cigano tem um amplo poder de resposta, e por isso mesmo precisa ser usado com sensibilidade e cuidados.

De vez em quando recebo comentários aqui no Blog de pessoas que ao abrir um jogo e não encontrar a resposta que queriam ter, jogam mais uma, duas, três vezes…e a resposta foi dada na primeira abertura.

Num caso como esse, não haveria necessidade de abrir um jogo, basta crer naquilo que se deseja!

Outras vezes , que creio ser o caso da Ciganinha que enviou o e-mail, o jogo abriu da primeira vez, ao perguntar sobre alguém que ela estava interessada, vamos ver: Meu baralhinho responde bem a todas as perguntas, sem problema, porém ontem depois que joguei para o rapaz em que estou interessada, não consegui jogar mais.

Como ela fez?

Vamos ver se explico melhor: joguei para ele, organizei o baralho de novo como sempre faço, passei pelo defumador, como sempre faço quando vou mudar de pessoa e ia jogar para mim em seguida.

Parece que ela fez tudo segundo seus costumes e ritos próprios, mas mesmo assim o jogo não respondeu!

Só que o meu próprio jogo não abriu. Tentei de novo e não juntava nada com nada.Como pode isso?E agora, o que faço?

Diria que minha amiga, apesar de ter feito tudo certo, não desconectou seus psiquismo do psiquismo de seu cigano. Pode ter sido por cansaço, ou por não estar plenamente voltada para seus interesses, ou por suas questões mais afetivas estarem ainda em primeiro plano quando abriu o jogo para si mesma.

Nesses casos o melhor é fazer como ela fez, deixar o Baralho “descansar”, e equilibrar a energia e reencontrar o foco.

Só para ilustrar com outro exemplo:

Estava me preparando para abrir um jogo para uma cliente nova, que ainda não conhecia, e nos primeiros momentos que antecedem o jogo, chamei-a por um nome que não era o dela. Isso se repetiu por três vezes, o que me incomodou muito. Me desculpei, fiz os ritos de abertura e o jogo que saiu me pareceu estranho…então conversei com ela, e falei o que senti.

Disse para a consulente que o jogo me pareceu que tinha a ver com outra pessoa, e se ela conhecia alguém com o nome pela qual a chamei. Ela falou que era o nome da secretária dela, e as questões do jogo eram problemas que a amiga estava passando!

Fechei o jogo, e quando abri estava tudo redirecionado normalmente!

Trabalhamos com energias, e as energias tem sua forma própria de agir e INTERAGIR!

O que podemos fazer é estarmos tranquilos para o trabalho, usar o Oráculo com moderação, sabermos a hora de jogar e de parar de jogar.

Alguns Oraculistas, cartomantes, etc., desvinculam totalmente a abertura das cartas do aspecto espiritual. Eu não vejo dessa forma, pois sinto e experimento o Baralho cigano como uma ferramenta poderosa que transita pelos vários planos da criação.

Crie seu método de trabalho, esteja sempre bem focado, não insista em jogar se estiver cansado, e se o assunto for pessoal, principalmente se mexer com sua emoção, avalie se você é a melhor pessoa para abrir o jogo!

Felicidades para todos e muitas bênçãos de nossas amadas Mães, Santa Sara e Aparecida!

Optcha!

9 comentários:

  1. Sônia querida,
    Aguardei ansiosa pela sua resposta. Como é bom ouvir as suas palavras amigas. Precisava muito ouvir a sua opinião. Muito obrigada, que nossos mestres ciganos de luz continuem sempre te guiando. O jogo já está aberto, mas tomei um susto e me apavorei um pouco, rsrs. Obrigada por me socorrer, não sei o que teria sido de mim, fiquei meio desesperada mesmo.Te devolvo a atenção dedicada triplicada. Um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Waléria!
    É tudo que precisamos: a Luz dos Mestres para discernir os fatos reais das ilusões!
    Que as bençãos de Sara sejam luz em suas estradas!
    bjus!
    Optcha!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, muito elucidativo! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sõnia,
    Seria possívelk vc dar mais dicas sobre o baralho da vovó?? Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sonia,
    Quando é que podemos interpretar que alguém fez magia para bloquear a leitura das cartas, para que vc não veja por exemplo que ela fez uma magia para você?? A Carta 30 (lírios) relaciona-se com a vidência???
    Amooo os seus posts e tenho acompanhado ansiosamente...rsss Beijos. PAZ E LUZ!

    ResponderExcluir
  6. Olá Anonimo!
    O Baralho da Vovó é muito interessante, eu o uso nos finais das minhas leituras, quando quero deixar mais óbvio para consulente alguma mensagem, pois as cartas falam por si mesmas.
    São coloridas, bem objetivas e impactantes.
    Gostaria de falar sobre elas aqui no Blog, e certamente o farei, só não posso prometer quando, pois existe uma lista de pendencias por aqui, e a Vovó é uma delas.
    Não acho correto falar desse deck como falo do Lenormand, que é domínio público.
    A Vovó é um baralho de família, que a Thamina desenvolveu e troxe a publico.
    Posso até comentar, mas não posso me estender, ok?
    Vou colocar isso na pauta de 2011!
    Bjks e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  7. Olá Anonimo, vou tentar responder suas perguntas em um post ok?
    Não sei se entendi bem, mas vamos lá!
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. Abonimo, sua respost esta no post:
    http://tzaradaestrela.blogspot.com/2011/02/dicas-do-baralho-ciganofeitico-no-jogo.html
    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!