Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um sonho, e algumas dicas do Baralho Cigano!

Olá amigos do Blog!

Uma ciganinha que acompanha o Blog sonhou com uma coruja, e queria entender o sentido, ou o recado do sonho, já que o sonho lhe pareceu importante!

pesquisando em sites, ficou preocupada, pois em todos eles a coruja representava mau presságio.

Para contrariar os sites, diria que corujas e gaviões são animais associados ao feminino, e a magia natural.

Eu mesma tive uma experiência muito interessante com essas aves, pois no meu Romaniva, quando fui consagrada como cigana por rito, caíram duas penas de coruja dentro do círculo de magia onde fizemos o trabalho e recebemos esse presente como sinal de boa sorte e confirmação positiva dos trabalhos feitos...

Para mim, essas aves representam um olhar mais preciso, objetivo e a visão abrangente sobre o que se deve focar, são ligadas ao Ar, o que lhes confere o poder de varrer o mal, talvez por esse motivo elas apareçam como cartas“protetoras”, que amenizam os problemas quando caem perto de cartas negativas.

coruja Instrutora,
Foquei e perguntei ao baralho amigo:
Qual o recado do meu sonho (usando a carta 12 de tema):
Carta 12 - Carta 2 - Carta 33 - Carta 17 (Balanço energético positivo!!!)
Carta 2: Problemas e desgastes energéticos (de fato eu me sinto assim, insônia é um exemplo disso)
Carta 33: Porém esses problemas se resolverão, terei as respostas de algumas dúvidas e novos caminhos se abrirão
Carta 17: Caminhos bons, férteis se abrirão
Mas qual deverá ser minha atitude e aprendizado de agora? Paciência e resignação, que tudo se encontrará?

512Carta tema: O sonho com a coruja

502  533 517

Com a permissão da ciganinha, vou fazer algumas observações aqui, com o objetivo de ajuda-la e a outros que porventura se interessem, pois são questões que ocorrem com muita freqüência nos e-mails que recebo.

Antes de chegar a essa pergunta a ciganinha perguntou de outra forma:

“A minha pergunta foi sobre, me dar uma luz sobre o significado do sonho, se ele era bom ou ruim, quais aprendizados e mudança de atitude deveria ter para que continuasse no caminho certo (mas não especifiquei a área do caminho certo, devo admitir que a área profissional tem me preocupado muito, mas acho que também hoje em dia quem não tem esse sentimento de corda bamba? Com tantas cobranças e stress...)”

Obs.: Aqui temos no mínimo umas três perguntas diferentes!

1. Em primeiro lugar a pergunta precisa ser formulada com objetividade e simplicidade, e deve se clara e ter foco, o que ela fez depois:”Qual o recado do meu sonho (usando a carta 12 de tema)”

2.Na hora de formular a pergunta, precisamos estar calmos, sem deixar a emoção direcionar nosso comportamento.

Precisamos escolher como faremos o jogo, que método será usado, e depois ao interpretar, teremos esse itens como parâmetros da leitura.

3. Queremos saber qual o recado do sonho, então olhamos as cartas que saíram.

Não podemos direcionar as respostas com nossos sentimentos e emoções, esse primeiro olhar precisa ser tranquilo, mais sereno, para que não nos percamos na leitura e assim por consequência a resposta não seja entendida.

Vamos ver?

Os trevos: Apenas falam de algumas situações inesperadas que podem gerar pequenos entraves na vida da pessoa, mas são situações superáveis, nada que seja como “Problemas e desgastes energéticos (de fato eu me sinto assim, insônia é um exemplo disso)  “, essa é uma expressão emotiva que mudou o curso da leitura.

A carta 2, não tem toda essa conotação de problemas e desgastes energéticos, nem insônia.
A chave, nos faz pensar que existem saídas para as pequenas dificuldades, é só agir, busca-las.

A cegonha pode surgir que isso é possível quebrando a rotina, saindo dos problemas do cotidiano, encontrando um jeito de arejar a cabeça e aproveitar um pouca a vida.

 Então podemos pensar que o sonho revelou para a ciganinha que não leve os pequenos entraves da vida tão a sério e busque descontrair um pouco, quem sabe fazendo um programa agora no feriado que se aproxima!

Bjkas e felicidades! 

 

6 comentários:

  1. Bom dia Sonia,

    Aqui na minha cidade, quando a coitada da coruja aparece se o povo pudesse a fuzilava, pois dizem que é sinal de coisa ruim chegando, principalmente se ela aparecer cantando.
    Puro bobagem e falta de informação isso...rsrs
    A coruja é o símbolo da inteligencia.
    Existem dois animais que adoro esbarrar com eles, pois sempre me trazem muita sorte, a coruja e o gato preto.

    Tenha um dia de muita Paz e Luz!!!

    Que S.Sara esteja sempre te guiar!!!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Francia,
    Coitados dos bichinhos!
    O ser humano apronta e os bichos pagam a conta!
    Mas muitos ciganos tb não gostam do pio da coruja, acham que é prenuncio de morte.
    Mas dentro da tradição pagã, as corujas e gaviões, etc estão ligados a sabedoria, videncia, etc e geralmente estão associados a magia.
    Inclusive nossa Mãe Oxum tem suas bruxas que são as Yamixorongá, que são as feiticeiras que se apresentam coo aves. São poderosas, e muito fortes em seus feitiços!

    ResponderExcluir
  3. interessante, na verdade eu gosto muito de buscar significados de sonhos em sites como o sonhos.clickgratis.com.br

    ResponderExcluir
  4. Os sonhos são mensageiros, muitas vezes!
    Felicidades!
    vou conferir...

    ResponderExcluir
  5. ola tive um sonho, eu via baralho de taro ao lado um punhal, e abaixo um baralho cigano
    depois eu me via vestida de cigana, to em xoque vc pode por favor me dizer oq significa esse sonho...
    desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara!
    Não tenha medo, nem precisa ficar assim...sonhos são recados, mensagens. Se ficar receptiva, tranquila vai compreender melhor as mensagens dadas. Me parece que estás recebendo um convite para iniciar seus estudos, ou conectar-se mais aos caminhos ciganos.
    Receba as bençãos de sara em seu coração e seja feliz!
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!