Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Baralho comum:o naipe de ouros e de paus no amor!

“Sonia eu também jogo no baralho comum
mas ainda não compreendo bem o
naipe de paus
se tratando de perguntas sobre relacionamento amoroso,
nem o de ouros.
Quando jogo pra mim sai muitas
vezes os naipes de ouros e paus
vc poderia me dá uma luz?”

clubs    diamonds

Oi pessoal!

Este post será curtinho, e nem de longe vai responder tudo que há para ser falado sobre esse assunto, mas acho que alguns comentários que colocarei aqui pode ajudar essa ciganinha a entender melhor a dinâmica do baralho comum.

Quando pensamos sobre amor, imediatamente o naipe de copas responde ao nosso imaginário, então fica mais fácil concluir a resposta, que na maioria das vezes é positiva, ainda mais se vier cercada de outras cartas de copas.

Quando temos espadas por resposta também é fácil imaginar que o amor está cercado de problemas, visto que na cartomancia tradicional, das nossas titias e vovós passando pelas “bruxas” medievais, esse naipe é carregado de aspectos problemáticos e sombrios.

Mas como o amor se manifesta quando as respostas vem cercadas de cartas de paus e ouros?

Numa avaliação bem rápida, diria que quando as respostas são carregadas de paus temos perspectivas de um gasto de energia para que a relação ande ou  que vai exigir algum tipo de esforço, investimento de algum tipo, de tempo, de energia.

Podemos pensar que pode ser um amor que esteja ligado a um local de trabalho ou estudos, ou que você tenha que se deslocar para se encontrar com seu amado ou que o encontre numa viagem.

Quando as respostas se carregam do naipe de ouros podem se referir a uma necessidade de encontrar a estabilidade na relação, ou haver algum tipo de interesse ou preocupação com o financeiro até de ser uma relação que ofereça algum tipo de “lucro”. Ou ainda se tratar de uma atração mais física do que afetiva, cheia de eletricidade e magnetismo, não exatamente uma coisa romântica.

Quero esclarecer duas coisas:

1. Essas observações são relativas ao conceito da cartomancia antiga, tradicional, não da minorarcana do tarot tradicional, ok?

2.Só podemos chegar a conclusões precisas sobre essa questão quando temos um jogo como referencia, o método e o foco que foi dado no momento em que foi aberto!

Boa sorte!

optcha!

15 comentários:

  1. é Sônia tens razão no que diz
    exatamente isso!
    Vou fazer meu jogo e postar aqui depois
    para vc dar sua opnião
    Vc é ótima
    quanta sensibilidade vc é nota 1.000!
    Beeeeeeeeeeeeeeeeijo
    Cíntia

    ResponderExcluir
  2. Sonia, e o baralho da vovó?? Vai postar mais coisinhas sobre ele?? Comprei o baralho e quero aprendê-lo. Beijos. De fato vc é nota 1.000.

    ResponderExcluir
  3. Eu correndo, e a Vovó atras de mim...rsssss!
    O ano está começando!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. valeu Cintia!
    obrigada pelas palavras!
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. OLA,SONIA ESTOU COM MUITO RECEIO EM RELAÇAO AS CARTAS ME SINTO UM POUCO VAZIA JOGO CARTAS E TUDO QUE VEJO ACONTECE E POR ISSO FICO RECEIOSA POIS ACHO QUE ESTOU PASSANDO POR CIMA DO QUE NAO TENHO DIREITO COMO ENTENDER?

    ResponderExcluir
  6. Angela,
    Não tenha receio, pois quem está no comando é Deus. Ele só nos permite ver o que é possivel, e cabe a nós ter a sensibilidade de comunicar o que vemos. Entendo vc pois as vezes vemos coisas que machucam, então filtramos e aconselhamos , vibrando na melhoria da situação.
    Tenho calma e capriche no preparo que antecede o jogo, fazendo suas preces com fé e pedindo ao Cigano Artemio que lhe oriente nos caminhos do jogo.
    Não tenha medo, se esse é seu dom, faça-o progredir com amor e consciencia.
    Optcha!

    ResponderExcluir
  7. SONIA,lhe agradeço por tudo que SANTA SARA lhe abençoe bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Sonia.
    Uma dúvida em relação aos naipes e o baralho cigano.
    No meu baralho tem também os naipes nas cartas, eu devo levar em cosideração também esse naipe incluso na carta, ou apenas a figura da carta.
    Por ex: a carta 8 Caixão, tem um 9 de ouros, eu não consigo entender qual a relação dele com a carta caixão já que o naipe de ouros tem mais a ver com energia e não o fim dela.

    Um beijão querida, e que S.Sara te ilumine cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  9. oi sonia tudo bem querida? eu queria saber sobre o tempo no baralho cigano. no tarot, da pra calcular o tempo com a soma cabalística dos números. e o baralho cigano? da pra fazer legal a soma cabalística? de sua opiniao amiga!!!! bjs de luz pra vc!

    ResponderExcluir
  10. Oi Francia,
    O melhor é considerar apenas o Arcano da carta, pois sua mensagem já é bem expressiva. Podemos aproveitar alguma informação das cartas internas, mas seria complexo explicar aqui. Sendo assim, para não criar confusão e ter clareza na leitura , minha sugestão é que vc se guie pelas figuras que falam MUITO!!!
    bjkas no coração!

    ResponderExcluir
  11. Oi Sonia, obrigada pela explicação.
    Vou continuar meus estudos me guiando pelas figuras e concordo plemente com você, elas dizem muito e como dizem!!!

    Querida amiga, tenha uma semana abençoada cheia de Luz e Harmonia!!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá Maysa,
    Conheço outras pessoas que tb usam esse metodo de contas, inclusive orientadas por seus guias, pra chegar a datas ou para chegar a "carta resumo", etc.
    Eu marco tempo de algumas formas:
    Estabeleço o tempo antes do jogo: 1 mes, 3 meses, etc.
    Marco pelas cartas que abrem o jogo: Navio /lento, cavaleiro/rapido, etc
    e sigo dentro da leitura avaliando o tempo de acordo com as combinações das cartas, e aqui o que conta é o conjunto simbólico, principalmente nos jogos grandes.
    Na cartomancia comum, é mais ou menos assim tb.
    tentei achar um post sobre isso, que escrevi há um tempo, mas não achei! rsss...acredita?
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Sônia fiz meu jogo hoje no baralho comum eu jogo com 7 cartas e no baralho cigano como ainda não tenho experiencia eu tiro apenas 3

    O meu jogo saiu assim(baralho comum):
    O que ele sente por mim?
    10 de ouros 8 de copas 9 de copas
    4 de ouros ás de copas 4 de copas
    e a dama de copas

    No baralho cigano O que ele sente por mim?:
    35 ancora
    6 nuvens
    9 flores

    Aguardo a sua analise
    Obrigada!
    Grande beijo

    Cíntia

    ResponderExcluir
  14. oi olha tirei as cartas pois descobri q meu ex me traiu e queria saber se ele iria se separar da atual namorada dele, ele começou com ela durante nosso namoro sem as duas saberem, enfim, queria q esse relacionamento não desse certo pq ele ainda estava trando ela e agora diz q a ama, tirei as cartas e vi o valete de espadas(q é ele), 8 de paus e 4 de caração com a pergunta o q ia acontecer para ela? e não entendi, pra ele perguntei na vida amorosa dele o q iria acontecer e sairam 8 de espadas,As de paus e K de espadas, sei q vai ser bem ruim q o sogro q é muito rico vai interfeir, e q é algo dificil q ta preso q parece não ir pra frente, e depois perguntei se a vida amorosa dele terá fim e veio as cartas, as de coração, k de copas e o 3 de paus, não sei se entendi direito mais parece q ele vai conseguir ficar com ela, mesmo tendodificuldades de exito?? é isso e pq no outra aparece q a vida dele esta presa e o não parece ter exito... e o k o pai da menina parece interferir sempre estar no meio, vc poderia me ajudar??

    ResponderExcluir
  15. Olá Cintia e anonimo, ´coloco meus comentários após vcs colocarem o de vcs. essa é a melhor forma que encontri aqui no blog para ajudar, ok?
    as tiragens tem de vir com as suas interpretações pois essas é que são realmente importantes para que eu possa entender a linha de interpretação que estão usando, principalmente no baralho comum que cada pessoa le de um jeito!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importantes para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez. Se quiser trocar uma ideia sobre jogos, informe-se sobre "Consultoria". Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!