Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 30 de março de 2011

Bom dia Portugal!

portugal

Estou devendo esse “BOM DIA” para meus irmãos portugueses, já há um tempo!

Recebo muitas visitas de  pessoas que moram em Portugal, que é um país lindo, e que me recebeu muito bem quando lá estive, há mais ou menos dois anos atrás.

confesso que o  motivo que me fez visitar Portugal, foi para resgatar um “quê” de saudades do meu Pai, que amava os fados e a cultura deste Pais. Mas ao chegar lá, numa época fria, senti todo o calor das boas vindas, e a gentileza que foi um traço marcante em todos os lugares por onde passamos.

Ao chegar numa casa de fados, entendi algo da alma portuguesa, fado é uma mistura de amor, e saudades, um lamento e uma esperança de afetos que vai entrando na alma da gente e por lá fica, nunca mais sai!

Senti a presença do meu pai intensamente nessa viagem, e hoje, quando escrevo no Blog e ao fim do dia olho o numero de pessoas que entram aqui para visitar, estudar, pesquisar ou apenas por curiosidade, encontro meus irmãos de Lisboa, Porto , Aveiro, Funchal, Guimarães, Queluz, Maia, Viseu, Amadora, Cascais, Almada, Faro, Braga, Lagoa, Vila Nova de Gaia, Amora….e outras que não aparecem o nome no meu link de lugares!

Queridos, retribuo o afeto com que fui recebida nessa Pátria Irmã, terra de mistérios e belezas que nos recebeu tão bem!

Sempre que viajo para outras terra, antes de botar mês pés no solo que sempre considero sagrado, peço ao Guardião do lugar que nos receba e nos proteja em nossa estadia, e ai em Portugal, mais que em todos os lugares que já estive, me senti vivendo um passo à passo de minha própria ancestralidade!

Hoje, me sinto grata por poder dizer isso a todos vocês que fazem parte dessa mesma energia vibrante e calorosa deste País!

Muito obrigada por terem me recebido tão bem, e muito obrigada por acompanharem essa Tzara que tem suas raízes evorianas, por tradição!

Um beijo em todos e meu respeito sincero por vocês!

Que Sara e N.S de Fátima nos cubra com seus mantos de Luz!

Sonia

8 comentários:

  1. BOM DIA SONIA,FIQUEI MUITO FELIZ COM SUA HOMENAGEM A PORTUGAL
    SOU FILHA DE PORTUGUESES E TAMBÉM AMO
    FADOS MEUS PAIS SAO DA ILHA DA MADEIRA PERTO DE FUNCHAL MEU PAI JA É FALECIDO TENHO MUITAS SAUDADES DELE E QUANDO OUÇO FADOS SINTO SUA PRESENÇA MUITO OBRIGADA PELA HOMENAGEM BJS

    ResponderExcluir
  2. Também agradeço a homenagem!
    Para mim é sempre um prazer visitar o seu Blog!
    Muita luz!
    AQUIM

    ResponderExcluir
  3. olá bom dia!
    Cheguei no seu blog por acaso.
    trabalho com a corrente cigana do astral,mas apesar da cigana que trabalha comigo ñ ler cartas,recentemente adquiri um baralho cigano,por curiosidade....
    este aqui - http://www.submarino.com.br/produto/1/21466976/gypsy+lenormand+:+baralho+cigano

    mas estou tendo MUITA dificuldade de entender e jogar as cartas...
    meu orientador é o cigano Wladimir e trabalho na incorporação com a cigana Zaíra,da Espanha (existem algumas Zaíras do oriente).
    Pela sua experiência,acha que devo insistir nas jogadas?

    adorei seu blog,vou visitar sempre.

    um bjo,
    Patrícia
    tryccia28@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. oi Angela! tudo bem? Obrigada pelo seu comentário!
    Também tenho parte de minas raizes lá, mas hj não tenho como saber de onde meu bisavós vieram!
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Aquim!
    Obrigada irmão! Ainda lembro aquele ventinho gelado batendo no rosto da gente e toda a hospitalidade com que fomos recebidos. Nos sentimos em casa!
    Obrigada por visitar a Tzara!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Patrícia, bem vinda a Tzara da Estrela!
    Bom querida, um Baralho em suas mãos era questão de tempo, rsss...Mesmo que ela não venha a trabalhar com o jogo, vc pode aproveitar muito dos mistérios do Lenormand, que é rico em informações e pode ser usado também como um veiculo para desenvolver sua intuição!
    te desejo boa sorte e bons estudos com seu baralho!
    bjus
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Sônia,obrigada pela resposta!


    vou pegar algumas dicas aqui no seu blog.
    só mais uma pergunta,vc sabe me dizer se o curso de baralho cigano que costumamos ver divulgado por aí aborda o estudo do Lenormand?

    abraços,

    Patrícia
    tryccia28@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Patricia, é isso mesmo. O Lenormand e carinhosamente chamado de Baralho Cigano.Existem outros baralhos, com decks muito bonitos , e que tb podem ser chamados de baralhos ciganos, mas o lenormand é esse deck com36 cartas, que vc comprou e está na barra lateral do blog.
    espero que vc faça bom proveito dos seus estudos!
    Boa sorte!
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!