Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 27 de março de 2011

A Lua e suas magias no Baralho Cigano (Lenormand)

 “Hola ciganinha sonia,muy interesante lo que has escrito sobre la luna. Desearía me digas si la carta la luna puede tener que ver con un daño o trabajo,o en su defecto me digas cuales son las cartas que podrían marcar esa señal.
Muy agradecido un beso grande de sergio,juan e irene
familia de argentina.”

lua1177822188-779-2 Hola hermanos Sergio, Juan e Irene!

Vamos ver se entendi bem sua pergunta: Você quer saber se a carta 32/ Lua, pode estar relacionada com prejuízos ou trabalhos de magia?

Vou dar minha resposta por partes:

A carta 32 é positiva, mas como todos os Arcanos tem sua polaridade, tem seu ponto positivo e negativo, embora sua expressão no psiquismo humano seja positiva.

A carta da Lua tem uma força presente que irradia as cartas ao redor, como a maioria dos Arcanos o faz. No Baralho da Vovó ( não sei se vocês conhecem esse baralho ai na Argentina) a importância dessa carta é ressaltada, pois modifica positivamente ou negativamente todas as cartas que saem ao seu lado!

Na leitura do Lenormand é comum associa-la as honras e méritos, mas particularmente não vejo a lua apenas dessa forma. Para mim a Lua é uma carta positiva que fala de um processo que vai da minguante até a cheia, e traz as flutuações próprias das mares da vida em nosso cotidiano,e extremamente ligada as emoções.

lua50

É uma carta que fala direto ao psiquismo, pois é Mãe da intuição, do inconsciente e portanto de todas as coisas boas e ruins que ali habitam, lembre que a Lua cheia é brilhante, e quando nova é negra.

Dentro tradição a lua está intimamente conectada com as artes mágicas, por isso julgo sua pergunta muito pertinente!

Todos os trabalhos de magia é de praxe, a primeira coisa a fazer é: “olhar para o céu!”e ver como esta a lua, para saber que magia é boa para  fazer naquele período.

Na magia sabemos que é muito delicado trabalhar na lua nova, negra, pois muitos irmãos menos éticos usam dessa lua para promover ações e feitiços prejudiciais ao próximo!

Se num jogo seu foco é “magia”, ou saber se há algum “trabalho de magia feito para alguém”, diria que se a lua aparece nesse contexto, existe grandes chances que seja positiva a sua resposta!

Vamos imaginar a pergunta: Fulano está sendo alvo de magia?, e as cartas fossem:

Lua/ chicote/ ratos/ urso/ foice ou Caixão, diria que a pessoa está em apuros!

A lua reforçaria a idéia que algo místico foi usado e nesse caso mal usado.

Porém nossa amada Lua pode ser expressão da Magia Cigana em nossas vidas…

Exemplo: Meus Ciganos espirituais estão me acompanhando nessa tarefa?

Lua/Cigano/chicote/chave/ Caminho e Sol…Uau!

Que maravilhosa resposta, sim, eles estão ajudando a abrir os caminhos com sua magia!

Se você detectar um aspecto negativo no seu jogo, pode aproveitar a carta da Lua e ali, sobre ela, pedir ao Povo Cigano que trabalhe para limpar o problema existente em “Fulano”.

Pode tirar uma cópia da carta, ou usar uma carta de um baralho antigo, ou se for com você mesmo, usar a própria carta do seu baralho escrever seus pedidos de proteção em um papel, e por a carta da lua por cima, faça suas orações à Sara e Juan, para que  limpe as negatividades com a energia da lua minguante, e que deixe a vida próspera e formosa como uma lua cheia. Acenda uma vela, coloque um copo com agua e gotas de agua de laranjeira. No dia seguinte, jogue essa agua fora, e desfaça seu papel com os pedidos debaixo da agua corrente e se usou sua carta de jogo, limpe-a com um incenso e volte com ela para o baralho.

Hermanos, que Sara os abençõe, e agradeço aos Mestres que as palavras desse Blog possam alcançar pessoas de todas as partes do mundo, e chegar até vocês que vivem nesse lindo país.

Se algo não foi esclarecido, me avise!

Bjus no trio e muitas felicidades: Sergio, Juan e Irene!

Manouche Sonia

 

6 comentários:

  1. Sônia, continuo aqui acompanhando seu trabalho, cada vez mais apaixonada pelas cartas. Obrigada por tanta dedicação e ajuda.
    milhões de beijinhos
    PS: ah, moça aqui em casa está tudo bem graças a deus, obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  2. Livia, que Deus te proteja e ilumine seus caminhos para vc poder sempre ter uma direção certa na vida!
    bjus e felicidades

    ResponderExcluir
  3. Manouche Sonia,muy agradecidos y conformes con tu respuesta creemos que nuestros mentores ciganos han hablado a través de ti pues la ultima parte de tu explicación nos a mostrado un aspecto de tratar este tipo de problemas cuando aparecen cartas señalándonos la posibilidad de un trabajo.
    Eternamente agradecidos,tus amigos sergio,juan e irene. Besos

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia!
    Tudo bem?
    Passei para deixar um bjão.
    Bençãos!
    Tn

    ResponderExcluir
  5. Hola hermanos!
    Não precisam agradecer, tenho muito carinho por voces e me sinto honrada em compartilhar dessa magia, esperando que possa ser de utilidade para aliviar quem sofre.
    Nesses casos de magia feita, os Ciganos Juan, Ramiro e Sandro (qque é argentino de berço) são os melhores para trabalhar com energias pesadas.
    Muitas felicidades!
    besos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Tn, tudo bem?
    um bjo carinhoso pra vc também!
    sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!