Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 20 de março de 2011

SIM ou NÃO? Um jogo simples que tem suas particularidades!

Olá amigos!

sim não

O método “Sim ou não” é simples , mas como todos os jogos, dos mais simples, aos mais complexos, tem algumas regras que precisam ser bem percebidas para que ele funcione e realmente traga sua resposta com clareza.

Aqui vão algumas dicas para usar esse método simples:

1.Escolher se esse método é o que melhor responde a sua pergunta, ele é bom apenas quando queremos respostas objetivas, sem o interesse de explorar nada mais que um SIM ou um NÃO.

2.Foco na pergunta, que precisa ser objetiva, não pode ser isso OU aquilo.

3.É preciso conhecer bem as cartas positivas, negativas e neutras, para que não haja duvidas e ver como essas cartas são combinadas para se chegar ao resultado (temos alguns posts sobre esse método aqui no Blog).

Recebi essa pergunta, que agora compartilho com vocês:

Gostaria de uma orientação,há quatro meses estou envolvida com uma pessoa, a coisa não enrola e nem desenrola.Normalmente faço algumas tiragens com o método sim ou não.Em todas as minhas tiragens, minhas ciganas me respondem que  sim,que esse meu affaire vai  evoluir para um relacionamento sério.
Hoje ao fazer a jogada pedi a seguinte orientação: se iríamos ter um relacionamento sério ao invés de continuar nessa enrolação.
A resposta foi a seguinte.
Carta + Sol + Coração ,mas fiquei muito confusa  na hora de interpretar . Como você interpretaria para mim Sônia usei o método sim e não, embaralhei as cartas, abri em leque e tirei três cartas.

Card27 Card31  Card24

Vamos ver o que disse a ciganinha: ela tem jogado algumas vezes sobre esse assunto, e tem tido respostas positivas. Mas eu pergunto: será que é bom perguntar muitas vezes sobre o mesmo assunto?

Será que não seria melhor escolher um método simples, mesmo com três cartas para ver, o passado, o presente e o futuro dessa relação? Isso evitaria ter que repetir o jogo.

A pergunta da ciganinha poderia ser simplificada, pois o “OU” no meio da pergunta tira a objetividade. Poderíamos perguntar: minha relação com fulano vai evoluir para um relacionamento sério?

Se o Baralho Cigano responde sim, é sim. Não precisamos perguntar de novo. Se quisermos mais explicações, poderíamos fazer uma tiragem simples com três cartas (sem ser sim ou não), perguntando a mesma coisa também , e nesse caso precisaríamos interpretar as cartas que saem.

No caso de nossa amiga, a resposta é sim: três cartas positivas, que juntas confirmam o sim. Mas a pergunta não foi formulada com objetividade, teve o “ou”, e sinceramente não sei o quanto isso pode afetar a resposta, ok?

Minha sugestão é que escolha um método simples, como os que mencionei acima e pergunte com objetividade, de forma simples, o que quer saber: Fulano vai assumir um relacionamento comigo?, ou o relacionamento com fulano vai ficar serio?

Espero que tudo corra da melhor forma para nossa amiga e que Sara ilumine sua estrada para que nela só passem os bons!

Optcha!

 

11 comentários:

  1. Olá, Sonia. Que ótimo que você voltou. Gostaria de aproveitar e te pedir, se for possível que nos diga como podemos fazer um jogo para analisarmos nossa vida espiritual, somente a parte espiritual (se estamos fortes, ou com magia, essas coisas...)
    Obrigada
    Julinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho uma doença que me afetou as pernas tenho certezade que e magia por favor me ajude a melhorar um pouco obrigada

      Excluir
  2. Oi Julinha, tudo bem?
    Obrigada por me receber assim!
    Querida, existem várias formas de ver a parte espiritual.
    Um jeito simples, e que gosto muito, é usar a Torre como carta tema, mentalizar sua pergunta com objetividade, e tirar 7 cartas para ter uma panorâmica da vida espiritual e focar bem a interpretação voltada para o tema.
    Por exemplo se nesse jogo cai a carta coração, ela tem a ver com a espiritualidade, e não com o amor entre duas pessoas, certo?
    Outra forma que eu também dou muita importancia é dentro do jogo grande, ai a visão é bem maior, pois podemos ver tb onde estamos sendo afetados positivamente ou negativamente dependendo da casa onde cai a torre e que carta cai na casa da torre... desculpe, aqui é pequeno para respostas desse tipo!
    espero ter ajudado!
    optcha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia, passando para lhe desejar uma semana de muita Paz e Luz.
    Que Nossas mães Divinas estejam sempre a iluminar seu caminho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bjkas Francia!
    Boa semana pra vc também!

    ResponderExcluir
  5. Instrutora,

    Pelo metodo simples, mesmo se a última carta (em uma tiragem de tres cartas) for negativa e as outras duas anteriores forem positivas, a resposta é "Sim".
    Exemplo: Ele gosta de mim?
    R: Cachorro-Lua-Urso
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo!
    A ordem das cartas não importa, pois o foco é sim ou não baseado nas cartas que saem, e não na ordem em que saem.
    No caso de seu exemplo a resposta é sim, ok?
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Soninha!

    Que saudades!!! Estou a adorar o seu trabalho, como sempre. Obrigada por ser a luz que nos ilumina nesta estrada da vida.

    Que Santa Sara e o Povo Cigano nos ilumine!

    Beijos,

    Vera

    ResponderExcluir
  8. Bjkas Verinha!
    Está sumida!
    Bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  9. Seguindo esse método, quando a resposta das cartas é "talvez", você disse que tira mais duas cartas na sequência para resolver a questão (e caso seja necessário, mais duas totalizando sete cartas). Minha dúvida é essa: quando essas duas cartas adicionais são tiradas, como proceder? Exemplo: uma carta "sim" e uma "não" (tira novamente?); ou então, uma carta "talvez" e uma "sim" (tira novamente?). Agradeço a atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sua pergunta ao Oráculo precisa ser objetiva, e voce estar seguro que essse metodo atende ao que precisa. O ideal é tirar tres cartas, caso a resposta não esclareça, vc tira mais duas cartas do baralho que já está aberto sobre a mesa. Geralmente a resposta se esclarece com 5 cartas. Se não verifique se fez a pergunta com objetividade, anote a pergunta, veja se está clara. Refaça o jogo se for preciso, é melhor do que ficar com dúvida. Se o momento for tenso, respire fundo, relaxe e refaça. bjs

      Excluir

Seu comentário é importantes para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez. Se quiser trocar uma ideia sobre jogos, informe-se sobre "Consultoria". Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!