Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais Ursos e outras opiniões para somar!

014bear 015-bear

0B LN - 15 Bear 01615urso

Olá amigos, o “amigo Urso” fez sucesso!

Traduzindo do alemão(com ajuda do meu filho!)

Carta superior direita:”Perto do urso tenha cuidado, porque para o que a cabeça pensa e a língua fala, não faltam invejosos.”

Carta da esquerda ( traduzindo do Frances ):”O Urso é precursor de alegria e felicidade,  porém cuide-se dos invejosos!”

Versão americana: Confiar na própria força, usar essa força para ajudar outras pessoas. Grande potencial de energia que não se deve abusar dele!

Contribuição do Eduardo, que acompanha o Blog:

“Olá Sonia, tudo bem?

Como quase todas as cartas do baralho, eu costumo ver pelos dois lados, o lado positivo e o negativo, e tudo gira em torno do contexto da consulta.

O urso é um animal forte, violento, agressivo.... e também tem o chamado amigo urso, aquele que é adoçado com um pote de mel, ou seja, ele fica do seu lado enquanto tem mel no pote (por interesses) e quando o mel acaba ele mostra as "garrinhas afiadas" e muitas vezes te devora. (são os chamados falsos amigos)

Vejo o urso também muitas vezes como energia negativa.... dependendo da combinação, do tema em questão e do contexto.

No positivo, o urso tem muito de coragem, força, garra para conseguir o que quer...

No sentimental, pode indicar paixão, mas uma paixão com ciúmes doentio... ciúmes em excesso

Infelizmente não temos uma unanimidade no significado das cartas, acho que elas funcionam de acordo com a cabeça de cada um, de acordo com que cada cartomante acredita... até porque tudo na vida funciona dessa forma, aquilo que pensamos se torna realidade em nossa vida (lei da atração), e por que as cartas não funcionariam assim? e lembrando também que o significado muda de acordo com cada cultura, com cada religião, com cada país...

Eu discordo de praticamente todas as combinações que a ciganinha achou no site...( NO POST ANTERIOR) por exemplo, urso + raposa, pode indicar muita inveja, olho grande e pessoas querendo puxar o tapete... vejo como uma combinação bem negativa, mas nada impede de uma cartomante ver essa combinação como estabilidade financeira assegurada pelo trabalho (eu não viria assim em hipótese alguma)... questão de utilizarmos também o bom senso, mas se a cartomante  descreveu essa combinação dessa forma, é sinal que ela  acredita nisso, e a partir da hora que acreditamos, colocamos isso no nosso subconsciente e passamos a pensar assim colocando na prática, as coisas começam a funcionar assim.(Colaboração do Eduardo)

Resumindo:

Sim, agora juntando todas as visões, temos aqui um belo conjunto de aspectos que resumem a força instintiva do Arcano 15, o Urso, que está as vezes sob controle, as vezes fora dele.

Esse potencial bem direcionado pode ser um trunfo, mal direcionado pode ser uma arma. No aspecto mental ele demonstra ser auto direcionado, com um foco obstinado que chega a ser quase obsessivo, e quando volta-se para conquistar posição, dinheiro ou sucesso, vai chegar lá, sabe-se Deus como.

Quando se dirige para as emoções é exigente, insaciável e desmedido, capaz de lutar por aquilo que quer sem considerar que não lhe pertence, ai aparecem inveja, ciúmes e posse.

Territorial, ele aparece muitas vezes em pé, em suas representações acima gráficas acima, e nos ensina a cuidar do que é nosso, mas…cautela!

Ninguém aguenta um abraço de Urso por muito tempo, se é doce, enjoa pois gruda (como um obsessor!) e se é rude nos ameaça e destrói!

Essa é a beleza dos Arcanos, e do Povo Cigano que sabia fazer os Ursos dançarem ao som dos violinos!

Sastipê!

 

6 comentários:

  1. Boa Tarde Sônia
    Acredito que tudo pode ser valido seguindo o contexto (a situação, a leitura a conversa).
    Entre consulente e taróloga pode acontecer uma sintonia tão forte que o urso, o cigano, a foice o coração etc... Pode seguir vários caminhos... Então precisamos respeitar as opiniões... beijos

    ResponderExcluir
  2. É verdade, também penso assim. Aqui lidamos com opiniões bem diferentes, e visões as vezes até opostas. mas cada pessoa sabe o que lhe vem ao coração na hora de jogar.
    Bjus e felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Hola Ciganinha,ayer estuve mirando algunas barajas lenormand y de cartomancia francesa y hallaba que la carta 10 de tréboles en el petit lenormand mitológico había un completo exito pero en uno de los rincones de la baraja la situación se empañaba si no eras precavido.Eso me llamo la atención.Y en cartomancia francesa al derecho hablaba de recibir dinero y al revés al contrario era dinero a pagar.O sea en otras palabras no era un éxito completo,bueno esto te lo iba a escribir ayer y no se porque lo deje pasar y hoy me encontré con la nueva publicación haciendo las comparativas de la carta del oso.Que Santa Sara y vladimir te bendigan siempre.
    Tus hermanos sergio,Irene y juan.

    ResponderExcluir
  4. Realmente existem diferenças entre as escolas hermano!
    Gracias pelas bençãos que deixastes aqui. Te desejo o mesmo!
    Sastipê!

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia,passando para deixar um abraço e desejar uma semana de muita luz em sua vida.
    Que S.Sara guie os seus passos.

    Beijos e fique com Deus.

    P.S: Vou ficar sem net uns dias, por isso ficarei ausente.

    P.S:2 Ore por mim esta semana.

    ResponderExcluir
  6. Ok Francia, estará em minhas preces, seja o que for, peço que Sara vá na frente!
    Sastípê!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!