Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olha a cobra de novo!!!

CobraCoral Card07 068ac07_b

A carta 7, a Serpente, sempre traz muitos questionamentos e quando ela aparece num jogo sempre causa algum tipo de emoção inquietante, como se algo que tememos, estivesse prestes a se materializar como o reconhecimento de um problema.

Essa semana recebi uma pergunta, que se desdobrou em alguns tópicos e que traz questionamentos sobre a carta 7. Gostei de ver que a Ciganinha que enviou a dúvida usou recursos que eu costumo usar: pesquiso os símbolos, deixo minha mente livre para passear nos conteúdos mais profundos dos Arcanos. Vamos ver:

“Tenho uma dúvida e gostaria saber qual o seu ponto de vista, ok! Falando da carta 7.Cobra, estava lendo, e a mensagem fala de briga e traição. Fui pesquisar no dicionário sobre traição, e percebi que quando sou traída acabo descobrindo o que era secreto; é uma revelação de um comportamento humano ou de uma situação; é descobrir que estavam me enganando sobre algo. Se eu olhar a carta como algo errado que vou descobrir, e que essas descobertas vão me magoar, ou que muitas das vezes essas descobertas trazem muita confusão, posso descrever como uma traição emocional? Se eu estiver certa, quando localizar essa carta no jogo,posso dizer que a mensagem fala de coisas que preciso, ou que vou descobrir, mas no final o meu emocional fica abalado?”

Querida Ciganinha,

O aspecto mais doloroso da carta 7, é justamente o que nos toca no emocional. Seja a traição que vem da palavra não cumprida, do acordo desfeito, da jura de amor rompida, do reconhecimento que não acontece, das expectativas que se desiludem, dos sonhos que são vividos com outros e não com nós próprios conforme o que foi combinado antes, tudo isso nos afeta o coração, a alma!

Imagine o colega que recebe a promoção em seu lugar, ou o namorado que beija outra boca que não é a sua, ou a amiga que fala mal de você pelas costas?!

O que mais dói é que algo que estava ali, bem a sua vista, não foi percebido, ou que sua intuição lhe avisou, mas você não quis ver! Então quem é traído, sente-se inferior, magoado, ferido por uma dor mortal, como se o veneno da cobra entrasse em seu psiquismo criando uma desorganização mental e de afetos!

A Cobra possui essa ambigüidade que a faz fascinante, na carta acima, ele está imponente guardando o Ovo do conhecimento,ela é lunar e solar, e beber dessa fonte nos faz perder a inocência. Na outra carta retrata a tão famosa cena em que a cobra seduz o homem ao provar da fruta proibida!

A Carta 7 realmente traz a força da sedução que todo ser humano está sujeito a ceder, saber se caminhamos pelas estradas do saber e da retidão, se amadurecemos nossa conduta para agir com verdade e justiça, ou se nos perdemos nos aspectos mais negativos do engano e nos deixamos envenenar pela falta de ética e do desejo incontrolável, que se acha capaz de possuir tudo que quer independente de magoar os outros ou não!

Esse tema me fez lembrar das palavras de João Boiadeiro, uma entidade muito querida por mim.” Certa vez sonhei com ele, e uma cobra saiu de seu gibão e me mordeu. No sonho fiquei assustada, e falei com ele que a cobra era venenosa, e eu iria morrer. Ele sorriu e me disse que eu não me preocupasse, pois para cada mal, há um remédio!”

Creio que essa pode ser a mensagem da carta 7: inveja, traição de fato, ou traições emocionais, confusões, atritos, língua ferina, envenenar a vida alheia, seja o que for, faz parte do repertorio humano, e nos afeta emocionalmente as vezes nos causando traumas terríveis, mas…para cada mal, há um remédio!

Que Sara nos abençoe de modo que as cobras não nos alcance no caminho, e que se por acaso lá estiverem, que Ramiro nos mostre quem são!

Palavras de Manouche!

Optcha!

 

4 comentários:

  1. Nossa, ameiii o que vc escreveu sobre a cobra.Vc é maravilhosa hehehe
    Sonia, vc poderia colocar uma listinha sobre as cartas lunares e as solares. O que acha?? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, obrigada!
    Cartas lunares e solares, idéia maravilhosa, rsss...o que só me confirma que o baralho cigano é inesgotavel!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Sonia, muito obrigado pelas palavras. Realmente as cartas sempre falam a mais do que imaginamos. Falam tanto que confunde quem está estudando, afinal, outras cartas também podem indicar a mesma mensagem, mas ao olhar com amor estas cartas, mesmo que não se encontre palavras certas as emoções não engana.
    Abraços carinhosos, amiga cigana!

    ResponderExcluir
  4. Bjkas Shirlei!
    Que Sara te ilumine!
    Sonia

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!