Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 24 de abril de 2011

Urso do bem, Urso do mal?! Dinheiro, ou inimigo?!

URSO   el_gran_oso_pardo-1024x768

Olá amigos do Blog!

Vem ai mais um desafio para superar com a pergunta da ciganinha! Veja só que confusão!

Afinal como podemos ler a carta 15/Urso do Baralho Cigano, nosso querido Lenormand? Abaixo, a pergunta e algumas combinações que ela recolheu de um site!

“Oi Sonia,
Achei essas combinações na net, A carta Urso tem a ver com dinheiro??? No meu entendimento seria a carta Peixes.
urso + 23 rato: Economias acabando pouco a pouco.
urso + 21 montanha: dinheiro bloqueado, dificuldades em receber dívidas.
urso + trevo: grande soma de dinheiro, bom tempo para jogar na loteria.
urso + Raposa: estabilidade financeira assegurada pelo trabalho.
urso + 3 mar: bens no estrangeiro ou renda que vem do estrangeiro.
urso + carta 27: novidades concernentes à dinheiro ou títulos, ações, etc..
urso + chicote desacordos financeiros, chateações.
ursos + Serpente: Promessas não cumpridas, traição financeira, cuidado com o sócio.  
Urso + Caixão: Herança”

…e mais uma questão de outra ciganinha:

Olá Sonia já que falará sobre Urso, gostaria de saber a combinação de Urso e Lua no sentimental?

A resposta:

Ciganinha, essa é a visão que temos do Urso fora do Brasil!

Na Europa e nos Estados Unidos é comum a interpretação do Urso como sendo alguém forte, um aliado financeiramente poderoso, assuntos financeiros e profissionais.

Sylvie Steinbach em seu livro The secrets of Lenormand Oracle, reforça essa idéia ainda acrescentando outras coisas tais pagamentos ou recebimentos de valores financeiros, e pessoa poderosa na empresa, como um chefe, e a visão dela retrata bem a visão americana e européia.

Nesses lugares a leitura é menos mística, e mais objetiva!

Aqui no Brasil a carta recebeu a influencia mais negativa, e até mesmo mais espiritual, com uma carga mais pesada, o inimigo, o invejoso, o egum, a violência primitiva!

Gosto de explorar os Arcanos com mais flexibilidade e tenho minha visão das cartas, sem preconceitos, pois deixo que elas falem comigo.

Olho para carta do Urso e vejo a força bruta dela, nem boa, nem ruim.

Urso é força! Rodeada de cartas mal aspectadas, cobra, ratos, caixão, chicote etc.…configuram um alerta, próximo de cartas bem aspectadas configuram algo onde a força é bem direcionada e pode ser uma ajuda.

Essa força pode ser sentida quando o urso age, ele é territorial, impulsivo e persistente. Porém é pesado, se fixa e fica num lugar, quando se aborrece é violento, quando encontra uma boa educação se amolda e fica mais domesticado…o Urso é um ser visceral, egoísta e desconhece a força que tem, por isso é perigoso!

Precisamos escolher como o Arcano responde para nós, e sempre associar a interpretação junto com a pergunta que foi feita, sem isso não fazemos uma boa leitura, pois se o assunto é dinheiro as cartas vão responder de um jeito, se é amor, de outro, e se é saúde de outra forma ainda.

Por esse motivo não gosto de marcar as combinações, pois sei que seria tentador para todos começar a usa-las e ai poderiam errar!

Vou dar um exemplo,sem me preocupar com as cartas ao redor, imaginando que fazemos uma pergunta simples, pode ser: um conselho para...

Urso + peixes, numa questão financeira: Podemos pensar que é bom cuidar das finanças pois existe uma tendência a ter lucros e ganhos, porém se não houver controle o dinheiro que entrou será gasto sem controle.

Urso + Peixe, numa questão amorosa: Esse tipo de relação provavelmente não passa pelo coração, a pessoa deve ter cautela, se quer sexo será a hora de aproveitar, mas a relação não se aprofunda, e talvez lide com alguém meio controlador sem grandes preocupações sentimentais.

Urso + peixe num conselho sobre saúde: Opa! está ai um sinal de alerta, pois as questões do urso apontam para a necessidade de maiores cuidados com peso, alimentação, etc. Talvez seja a hora de investir dinheiro e tempo na saúde!

Para não deixar a outra ciganinha sem resposta, mas levando em consideração que fica difícil compreender com clareza as combinações quando não temos a seqüencia do jogo: Urso + Lua numa questão sentimental

O Urso é uma carta lunar, pois ele tem ciclo, ursos hibernam, + a Lua…diria que temos aqui uma combinação muito poderosa, cheia de paixão, mas que precisa ser bem direcionada para que os amantes não sufoquem um ao outro com ciúmes e controles. Pode ser ótimo para se fartar de sexo, cama, mesa, mas tudo que é demais cansa! Um conselho: saibam respeitar o território um do outro, e não queriam queimar toda a paixão numa só vez, pois o inverno chega e precisamos ter um estoque de energia para as fases mais frias, rsss…

Depois colocarei aqui as opiniões que vocês mandarem, já tenho a do Eduardo, que colocarei aqui durante a semana!

Para os que tiverem interesse, temos esse post sobre o Urso, na cartomancia visual, que é onde brinco visualmente com os conceitos dos Arcanos:

http://tzaradaestrela.blogspot.com/2010/06/expressao-visual-do-urso-no-baralho.html

Bjus e felicidades!

23 comentários:

  1. Olá Sônia já que falará sobre Urso, gostaria de saber a combinação de Urso e Lua no sentimental?
    beijos 1000 Seu blog é 10

    ResponderExcluir
  2. Está respondido ciganinha!
    Um bjo e obrigada pelas palavras carinhosas!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! Adorei a resposta... Muito clara... rsrsrs e cheia de charme como uma Lua e um Urso rsrsr beijos amada

    ResponderExcluir
  5. hola ciganinha, resulta muy extraño que en europa o ee,uu fluyan con esa idea o energía acerca del oso. nos preguntamos si tendrá algo que ver la geografía del lugar o su idiosincrasia en la manera de vibrar al urso, mas . por lo que a mi respecta este oso este fin de semana nos ha invitado a una danza muy pesada con giros inmovilizantes y de a ratos peligrosos, usamos un maso cigano ruso que contiene los arcanos del lenormand y algunos otros mas,y la carta que acompañaba en este caso al urso era una referente al aislamiento , soledad.Creo que en si es una vibración muy pesada independientemente de la carta que la acompañe aunque coincido plenamente con lo que vos mencionas, disculpas por por extenderme, es que justo esta semana nos tuvo en vilo este tema del oso y coincidió con esta nota.
    Apropósito muy interesante lo escrito sobre nuestro amigo el oso.
    Besos de juan,irene y sergio.

    ResponderExcluir
  6. Nossa!!! Que aula, viu?! Uau!!!

    Sonia, eu tenho alguns livros e também material que pesquiso na net com combinações das cartas, leio tudo que encontro com bastante atenção, pois estou aprendendo, algumas combinações para mim não fazem o menor sentido, outras até fazem.
    Mas procuro focar meus estudos no que você me ensinou, estudar bastante os arcanos para aprender e entender suas mensagens. Depois dessa aula com certeza agora entendo um pouco mais esse arcano tão complexo.

    Muito obriga.

    Tenha uma noite de Paz e uma semana abençoada por Nossos Mestres e amigos espirituais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi minha amada!! Sinto-me lisonjeada de poder ler suas explicações, e o que me faz admirá-la é a sua despreocupação em repassar informações e conhecimentos. São poucos os que pensam dessa forma, pois a todo tempo deparamos com pessoas que escondem "o ouro" rssss... De que adiantaria tanto conhecimento para seputar com vc??? O que faz a vida bela não é o amor?? O compartilhar?? Se crescermos juntos e nos tornarmos menos ignorantes, de certo aqui seria bem melhor. Que Santa Sara te ilumine sempre!
    Mudando o assunto... o urso é uma carta LUNAR e qual a SOLAR que contrapõe??rsssssss Sabe, o urso quase sempre aparece nas minhas jogadas como "o amante", essa seria tbém umas de suas leituras? aparece tbém como uma entidade dependendo da combinação. Por exemplo: urso + raposa, em uma leitura espiritual diria que a pessoa tem uma entidade malandro e que até está incorporando.
    Sônia, tenho uma dúvida que até hj não descobri: Consigo saber quando o consulente tem filhos, mas nunca sei se homem ou mulher e quantos seriam (se dois, tres..) Pode me ajudar nessa combinação?? Beijos - Gracias

    ResponderExcluir
  8. Olá Juan, Irene e Sergio, hermanos!
    Sim, as cartas correspondem a sua qquestão cultural, suas tradições e estórias.As vezes correspondem também a sua representação gráfica, o desenho que expressa maior ou menor força.
    No caso da carta 2, os Trevos ele é "sorte" lá fora, aqui no Brasil , dificuldades!
    O Urso realmente é uma carta pesada, pois ele é mais animal, instintivo que racional. O rato "pensa" mais que o Urso!
    Sempre é importante olhar as cartas ao redor dele!
    E amigos, voces são sempre uma festa aqui nessa Tienda!
    Besos para todos!
    Sastipê!

    ResponderExcluir
  9. Olá querida Anônima!
    É um prazer, e uma missão, obrigada pelas sua gentileza, isso sim é um "ouro"!
    A interpretação sempre depende do foco que vc está dando para a leitura e de sua própria visão das cartas. Acho bastante válida sua visão, pois ainda por cima deve ter a força de sua intuição colaborando,não é?
    A Raposinha tem um "quê" de malandro, e se seu foco foi esse poderia ser, não sei como vc viu a incorporação,talvez pelas cartas ao redor.
    E as vezes qd a mulher é casada e surge outra pessoa, bem pode estar represenatada pelo Urso, geralmente perto do cavaleiro, ou bouquet!
    bjus e felicidades!

    ResponderExcluir
  10. Sonia muito obrigada, fico tão feliz com o seu carinho e cuidado em responder a todos. Que Sara lhe abençoe sempre! bjs

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelas boas vibrações que deixou aqui!
    bjus e felicidades!

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Adoro seus posts, esse está demais. Adoro seu trabalho e aprendo muito com você. Obrigado, abraço,

    ResponderExcluir
  13. Sonia em uma tirada para saber se havia trabalho feito para mim saiu as cartas: urso+serpente+cavaleiro+casa+cachorro. Pela minha leitura existe alguém de grande poder agindo com muita inveja, mas que existe um guardião protegendo a minha morada com um grande amigo. Não sei minha leitura está certa.

    ResponderExcluir
  14. E quando o urso sai acompanhada da carta árvore?

    ResponderExcluir
  15. Sônia, e quando for urso+caixão+casa?

    ResponderExcluir
  16. Sônia, e quando for urso+caixão+casa?

    ResponderExcluir
  17. Sonia, boa tarde!!

    Perguntei as cartas das intenções da cunhada comigo?
    Peixes+mulher+urso

    sei que mulher e urso significa mulher falsa, de caráter duvidoso.
    Nao entendi a cartas peixes.


    Perguntei se a cunhada faz magia, feitiço para prejudicar a mim?
    Cruz+nuvem+chicote.

    Obrigada.

    Babylis

    ResponderExcluir
  18. Olá Sonia! Tenho dúvidas sobre a combinação das cartas urso+lírios. Está saindo muitas vzs!!! Por favor, aguardo sua explicação! Paty

    ResponderExcluir
  19. Oi Sônia...cerca de 4 meses atrás. Tirei a seguinte combinação : Urso, Navio, seguido de torre....gostaria de que me ajudasse a entender as possibilidades de tal leitura ..


    Grato,

    Ricardo

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!