Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cortar o baralho em três ou não cortar? Eis a questão!

Olá amigos do Blog,

Um cigano me mandou a seguinte dúvida:

“Quando eu estuo jogando eu peço para a pessoa cortar como ela desejar em 3 partes o baralho, faço isso três vezes e depois eu mesmo coloco as cartas, mais essa semana uma colega colocou as cartas para mim e abriu em leque e pediu par eu escolher algumas cartas, o método que eu estou seguindo está errado? ou pode não ter nada a ver?…”

É muito comum termos dúvidas quando estamos iniciando os estudos do Baralho Cigano, e essa dúvida do Ciganinho pode ser também a sua dúvida.

Cortar ou não cortar o baralho em três, usar a mão direita ou a mão esquerda  para faze-lo, eu tiro as cartas ou o consulente tira, e vai por ai afora!

Minha resposta não pretende servir de regra, nem desconsiderar a forma como cada pessoa conduz seu modo de abrir as cartas, até porque creio que para algumas pessoas essas escolhas se dão por intuição ou mesmo porque sentem-se mais a vontade assim.

Então meus comentários servem apenas para ponto de partida de uma reflexão que pode ser útil para algum dos que passarem por aqui.gypsieRespondendo:

Estamos inseridos dentro de um contexto em que o plano da existência se manifesta de forma tríplice: planos físico, mental e espiritual.

A energia divina se manifesta com Pai, Filho e Espirito Santo.

A vida humana na experiência do tempo se manifesta como passado, presente e futuro…

Esotericamente é uma forma de trabalharmos com essas vibrações e, para complementar os cortes servem para limpar as energias do baralho, de uma pergunta para outra quando o assunto é pesado, ou de um tema para outro dentro do mesmo jogo.

Eu uso o corte do baralho com a finalidade de cortar as energias e me conectar com a força tríplice, o que me facilita não ter que incensar o baralho varias vezes. O corte funciona como uma lâmina de faca que rasga energeticamente o assunto que foi tratado antes.

Também é comum a pergunta :quem deve escolher as cartas?

Depende do tempo que se tem, ou da capacidade de focar do consulente.

As vezes o consulente está tão ansioso que ao perguntar e tirar as cartas tem pelo menos três perguntas em sua cabeça, nesses casos prefiro eu mesma fazer tudo e apenas responder!

Se o tempo é curto, essa também é uma boa opção pois agiliza e foca mais facilmente no objetivo das perguntas.

Quando temos tempo e estamos diante de alguém mais disponível e receptivo podemos trabalhar de forma ideal e o próprio consulente escolhe e corta as cartas.

Outras pessoas, como na pergunta usada no exemplo citado acima tem outra forma de abrir o jogo e isso não quer dizer que esteja fazendo errado, pois ela deve ter seus próprios métodos de trabalho.

Quanto a usar a mão direita ou esquerda, eu costumo pedir que use a mão esquerda no primeiro corte que é feito, pois é a mão da verdade, representa o potencial que trazemos para vida e é também a primeira mão  ao ser lida pela quiromancia  e aponta o que trazemos de nascimento, enquanto a mão direita vai mostrar os condicionamentos, o que foi construído.

Queridos amigos, espero que essas dicas sejam uteis e possam ajudar a construir um caminho sólido dentro da leitura das cartas!

Peço a Sara que nos acompanhe e encaminhe nossas vidas pela prosperidade, pelo amor e pela paz!

Sastipê!

09

11 comentários:

  1. ola sonia estava lendo oseu blog e achei muito interessante, gostaria que me ajudasse como ter certeza de falar de traiçao e quais sao suas combinaçoes pois e um assunto muito delicado peç sua ajuda obrigado

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Sonia, amei esse post.
    No inicio dos meus estudos eu tinha muitas dúvidas de como cortar o baralho, como tirar as cartas, hoje me sinto muito a vontade com meus baralhos, não tenho uma regra definida, no meu caso, eu foco a pergunta corto em tres e abro o baralho de acordo com a minha intuição, é quase como uma voz dentro da minha cabeça me guiando, é estranho mas é assim que acontece comigo.
    Eu sigo as orientações que vem a minha mente e graças a Deus e meus irmãos ciganos dá tudo certo, lógico que também estudo bastante.

    Sabe Sonia, nas minhas andanças pelos sites da net, as vezes me deparo com pessoas que afirmam que não é preciso ter ajuda espiritual para jogar baralho cigano ou tarô, eu acho isso um absurdo, pois o baralho cigano não é matematica onde 1+1=2... não basta apenas decorar o significado das cartas, sem o Feeling, a orientação dos mentores seria impossível obter as respostas certas.

    Sonia, tenha um fim de semana de muita Paz e Felicidade, fique com as bençãos de nossas Mães Divinas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia, tudo bem? Também tenho um blog, que está iniciando e falou sobre o baralho cigano. Coloco baralho há dez anos e já vi varias formas de se cortar as cartas, tanto em três como em cruz são ideais para corta negatividade, mas acredito que o modo de abrir o baralho vai de cada um, e não existe muito essa historia de está certo ou errado e sim, se sua magia ou intuição se dá melhor com aquela ou com outra forma... Lhe convido a conhecer o BLOG MAGIA ETERNA - ESOTERISMO e ficarei honrada com sua visita. http://magiaeternaesoterismo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ok Anônimo,
    Obrigada pel visita e sua sugestão está anotada.
    Existem varios posts aqui no Blog que falam de traição, procure na barra lateral, onde está escrito "pesquisar". Coloque ali "traição" e vc poderá ler varios posts sobre o tema.
    Abçs fraternos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Francia querida,
    Francia, a espiritualidade está em tudo, e sempre ao nosso lado. Realmente para alguns tarologos e cartomantes, essa conexão não é tão importante, assim eles dizem, mas mesmo assim, lá no fundinho da alma, eu imagino que eles tenham sua forma de se ligar ao Divino, rsss...bjkas

    ResponderExcluir
  6. Oi Magia Eterna, que nome bonito!
    Vou visitar seu Blog e deixar minhas vibrações de paz e amor por lá.
    É sim Cigana, quando estamos conectados, nossos mestres nos dizem o melhor caminho a seguir!
    É sempre bom estar atento aos recados e orientações que nos chegam na hora do jogo!
    Bjus !

    ResponderExcluir
  7. bom dia,sonia gostaria que por gentileza postasse as combinaçoes das cartas sobre traiçao afetiva pois e um assunto delicado e peço sua ajuda
    bjs que Deus te ilumine a cada dia mais

    ResponderExcluir
  8. Olá Anonimo,
    sua resposta está no novo post sobre"traicao" com varios links para sua pesquisa. Se tiver duvidas pode escrever.
    Paz de Sara!

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, exatamente o que eu estava precisando!!!
    Sou iniciante e ainda tenho muitas dúvidas, pequenas, mas que pra mim fazem toda a diferença! Rs
    Obrigada pelo seu tempo e sua dedicação!!!
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, como sempre, serviu para sanar uma dúvida minha também. Obrigado!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!