Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cartas Ciganas positivas, negativas e neutras no Janellá

Olá amigos do Blog,

Esta semana no Janellá, voce pode conferir entre muitos temas legais, nossa coluna sobre cartomancia.

janellá http://www.janella.com.br/colunas/cartas-ciganas/272-cartas-ciganas-e-seus-valores-no-jogo.html

sim não

11 comentários:

  1. Olá Estrela!
    Obrigado por sua resposta, já estou encontrando muitos artigos em seu blog que tem me ajudado. Mas gostaria de saber uma coisa: anteontem eu comprei o baralho, mas não estou utilizando ainda, pois dizia no manual que deve-se consagrá-lo numa noite de Lua Cheia e estou esperando o dia 13 de agosto chegar! Vou fazer tudo como diz direitinho, mas no manual dizia que devemos deixar as cartas uma noite no sereno para que pegassem a energia lunar, mas tenho receio de fazer isso, pois as cartas podem voar com o vento hihihi. Gostaria de saber se é mesmo fundamental deixar o baralho uma noite fora de casa.
    Convido-a tb para conhecer o meu blog http://ricardomarkoski.blogspot.com
    Bênçãos de Santa Sara e Apareceida!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sonia, Paz e Luz!
    Amei seu blog, e também já dei uma olhadela no Janellá, que muito me agradou também. Sou uma amante do Tarot, já nos conhecemos há mais de 10 anos. Ultimamente me bateu o interesse pelas cartas de Mademoiselle Lenormand, e me encantei pelo baralho "Les Cartes Mystiques de Mlle Lenormand", ele é lindo! Se acaso ainda não o conheces, pode dá uma olhadinha no youtube,http://www.youtube.com/watch?v=0Ugc1DV-tcE , e estou pensando seriamente em comprá-lo. Quando tiver um tempinho, dê uma olhadela no meu blog, leve um pouquinho de sua Luz!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ricardo,
    visitei seu Blog e deixe minha energia positiva por lá!
    Não precisa deixar seu baralho no tempo, ok?
    Pode colocar um lenço no chao da sala, ou da area de sua casa, abri-lo em leque, deixando uma janela aberta para o "tempo" poder entrar em sua casa.
    A natureza é bela, mas o baralho nao pode ficar exposto ao vento, chuva, etc;
    Aqui vão dicas de consagração:
    http://tzaradaestrela.blogspot.com/2010/02/consagracao-do-baralho-cigano.html
    Boa sorte e que Sara te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Olá socorro, tudo bem?
    menina, isitei seu Blog e adorei o metodo que vc desenvolveu com os Orixás!
    Muito bom ver como vc encadeou o conteudo simbolico e troxe para a vida prática, o que o torna muitissimo util como ferramenta de auto-conhecimento`! Parabens Ciganinha!
    Que Sara te inspire e seja bem vinda ao mundo Rom!
    O baralho que vc fala é o Mystical Lenormand ou Les cartes mystiques de mm lenormand.É o deck que está na barra lateral do meu blog, rssss...é muito bonito mesmo.
    Este Blog está a sua disposição!
    Um grande beijo e voltarei lá para mais visitinhas e aprendizados!
    bjus e felicidades

    ResponderExcluir
  5. Prezados amigos! Meu nome é Júlio César da Silva Garavello, tenho 52 anos e estou muito feliz por ter, finalmente, encontrado um site onde eu possa me sentir bem mais próximo do "MUNDO CIGANO" e seus mistérios. A esta altura de minha vida tive de me convencer que tenho sim algo a ver com este povo que para mim tem tanto valor e grandiosidade. Digo isso, por que ao longo de minha vida, sempre tive muito presente minha intuição, uma certa vidência e até clariaudiência. Hoje tenho certeza disso, por muitos eventos que aconteceram e não deixaram dúvidas. De dois anos para cá, criei coragem para me atrever a, quem sabe, "ver" através das cartas do baralho cigano. Para minha surpreza, minha intuição passou a ser como que projetada nas cartas, sendo é claro, respostas conforme o caso, a pergunta ou a (o) consulente. Mas em contrapartida, não consigo sair do básico das três cartas, quando gostaria de saber aprofundadamente, usar as 36 cartas do baralho. Sei que isso muitas vezes é impossível, principalmente quando se é homem. Mas aposto no meu lado "CIGANO", ainda que não tenha visualmente o perfil de um. Minha dedicação é grande, e com o pouco que penso saber, muitas já são as pessoas que me procuram. Então, em um apelo humilde, depois de tê-los encontrado, gostaria de saber quais são as possibilidades de que eu venha a dominar a arte de jogar com o baralho cigano, saber se existe uma maneira de ter acesso a algum tipo de material didático por vocês fornecido ou recomendado. Meu e-mail para contato é jcsilvagar@hotmail.com , e-mail este que vocês já têm por que tenho recebido (na verdade até aqui 4) e-mails de vocês. Desde já, fico muito grato pela oportunidade deste contato, e que SANTA SARA abençoe a todos. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Julio Cesar,
    Seja bem vindo a esta Tzara!
    Creio que o que o conduziu a estes caminhos Ciganos, seja a espiritualidade, meio pelo qual nem sempre conseguimos desvendar por completo, pois faz parte dos mistérios de Deus.
    Como humildes trabalhadores só nos resta cumprir o nosso papel.
    O Blog Tzara da Estrela foi feito com o objetivo de ser fonte de estudo e pesquisa e se clicar nas pastas, logo abaixo das pessoas que seguem o blog, vc encontrará muito material que pode lhe ser util.
    Coloquei um modelo de Mesa Real,existem outros, mas esse é o mais simples.
    Voce pode experimenta-lo após ter dominio completo sobre cada um dos Arcanos, o?
    Peço a Sara que conduza seus estudos e voce possa seguir seu caminho.
    Aqui no Blog voce deve pesquisar "Mesa Real", escreva essa palavra em "pesquisar" no topo da barra lateral.
    Boa sorte e muita paz para voce.
    Se tiver dificuldade na pesquisa me avise!
    Abraços fraternos,
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Olá Sónia, depois de ler o artigo no janellá sobre cartas positivas, negativas e neutras. Reparei que faltava uma carta, a n.º4 a casa, que também é uma carta positiva certo?
    Relativamente a diferenças de significados entre brasil e europa a unica que difere é o trevo ou há mais alguma?

    ResponderExcluir
  8. Olá Anonimo!
    Muito obrigada! Vou corrigir!
    Existem mais diferenças, não só na Europa como nos Estados Unidos. Vou escrever sobre isso , ok? e ver como resolvo no Janellá!
    bjs e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o seu blog.
    Conheci o Povo Cigano com Aline, da Cidade das Pirâmides e, tenho um respeito e gratidão enorme a Aline, a eles e a Cigana Shalimar!!
    Vocês conhecem o Programa De Olho No Mundo?(www.deolhonomundo.com) Tenho certeza que vocês gostarão. Abçs.

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Fiz uma pergunta e em 4 tiradas deu uma carta positiva uma negativa e uma neutra... Como posso interpreta-las???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode ver se a perguta está bem formulada, bem objetiva. Se der talvez mais de uma vez tire mais duas cartas. Avalie com 5 cartas em vez de tres.

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!