Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 24 de julho de 2011

Navio e Montanha para a semana!

navio montanha

O que as Cartas me dizem para a semana?

Hummm…Navio e montanha!

Que combinação interessante…foi o que pensei na hora em que tirei as duas cartas!

O Baralho cigano é realmente um amigo que nunca me deixa sem respostas e sempre traz uma dica importante para os meus dias, no mínimo me surpreende com sua forma de trazer uma luz sobre as coisas.

Sempre que tiro as cartas, procuro me ligar naquilo que me chama mais atenção, e hoje o que me capturou foi o “tempo” em que essas cartas processam os acontecimentos, e me deu a nítida sensação que essa semana, a começar de sábado tudo irá correr de forma mais lenta, o que será proveitoso para me dar condições de pensar na vida, tomar decisões mais acertadas e enfrentar os possíveis desafios com mais critério.

O Navio é uma carta lenta, que traz como brinde o prazer de apreciar os acontecimentos, ou se preferirem, aproveitar os cenários e paisagens que surgem.

Quem sabe esse Arcano me ajude a olhar com calma para as questões que encaro como desafio? Pode ser…

navios_portugueses

Nada melhor do que o olhar mais distante, deixando o foco dos acontecimentos solto, e fazer como os marinheiros que sobem no alto do mastro para olhar mais longe!

Subindo no mastro, posso gritar: Montanha à vista! E quem sabe até seja possivel descobrir como superar a subida árdua desse Arcano…

E é para lá que devo ir, devagar, no ritmo dos acontecimentos, e chegar até a montanha dos desafios e enfrenta-los sem pressa e com estratégias mais consistentes para não me cansar, nem desanimar!

Vamos então deixar os dias chegarem, cada desafio para ser vivido no seu tempo, sem pressa, mas também sem recuos!

Que as bênçãos de Sara estejam no meu roteiro de vida e no seu também!

Optcha!

6 comentários:

  1. Olá! Seu blog é muito lindo, parabéns! Eu venho praticando tarô à um bom tempo e agora estou profundamente interessado em aprender Baralho Cigano. Em breve adquirirei um, mas já estou estudando antes mesmo, para ir me familiarizando com ele. Gostaria que você me desse alguns conselhos e sugestões iniciais, bem como me indicasse o ritual próprio para a abertura das cartas. Um abraço de Luz!

    ResponderExcluir
  2. Beth Oliveira RJ27 julho, 2011 21:26

    Oi Sonia,como eu havia dito na outra postagem, estou iniciando minhas tiragens,e hoje fiz uma pergunta:Pq ele me traiu? E saiu 29,09,28,34,18,31,26,ñ entendi muito bem,mas acho q a cigana seria eu, o bouquet a outra e o cigano meu marido, ela estaria interessada na situação financeira talvez?Mas como saiu o cachorro, o sol e o livro ñ entendi, o livro seria pq ela sendo uns 8 anos mais velha q ele, ele teria algo a aprender com ela? Me ajude por favor, bjs e obrigada! betholiveirarj@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ciganinha Beth!
    Assuntos como esse são dificieis de avaliar, pois provavelmente vc estava comprometida emocionalmente quando fez sua pergunta. A carta 29 sempre diz respeito a voce quando é vc quem pergunta sobre assuntos sobre os quais está envolvida.
    Como a carta 9 esta entre vc e ele, realmente pode ser a outra pessoa. mas sua pergunta foi, pq ele me traiu. Entendi que vc tem certeza disso, descobriu a traição, e a resposta diz que foi um envolvimento por interesse mais materiais que afetivos, que pretendia ser mantido em segredo talvez, talvez tenha mexido com a capacidade dele de conquistar.
    Cuide de vc, ok?
    Vc é mais importante que isso tudo, e deve cuidar de sua felicidade. me pareceu algo que com o tempo se acaba....
    bjus e felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Beth Oliveira RJ28 julho, 2011 16:32

    Muito obrigada Sonia, vc é realmente um pessoa incrível!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Beth
    Que Sara te ilumine e Madalena te guarde!
    Optcha!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ricardo, tudo bem?
    Obrigada!
    Temos alguns posts já publicados sobre esse assunto. Basta dar uma pesquisada, ok?
    Se nao achar me avse que procuro pra vc!
    Felcidades!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!