Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 20 de agosto de 2011

Comentário de Sergio, Irene e Juan sobre “A Criança”

Para meus amigos Sergio, Irene e Juan…

Hola ciganinha sonia,muy lindo e interesante el comentario sobre a crianca, pero , sabes , a mi siempre me ha dejado pensando esta carta,... pues he querido establecer la relación entre el niño y el joven de picas...quien es un ser de cuidado , alguien de quien no te podes fiar,,,mas, es en esto ultimo con lo que me he quedado,,, casi como que este arcano ofrece un matiz de arma de doble filo , por un lado su natural frescura y por otro una especie de liviandad, dejo ,descuido y tal vez capricho... bueno,realmente me gustaría si no es molestia, oír tu opinión a este respecto, hermana nuestra, que nuestra madre sara siempre haga brotar luz de nossos coracaos, un beso grande de sergio , irene y juan,

08 AGOSTO, 2011 14:33

benetton03ww0

Queridos amigos de terras distantes, é sempre um grande prazer conversar com vocês, que me passam sempre esse amor verdadeiro pelas coisas do Povo Cigano.

Esse amor e sensibilidade são porta de entrada para o entendimento sutil nos campos vibratórios dos Arcanos.Por isso sempre falo aqui no blog que não adianta decorar conceitos e decorar combinações de cartas, coisas que não gosto de postar aqui!

Amigos, concordo plenamente com o comentário de vocês, os Arcanos em sua forma geral são faca de dois fios, ou como dizemos por aqui, faca de dois gumes. Dependendo da situação podemos interpretar A criança como inocência, alegria, possível gravidez, inicio de coisas novas, juventude, filho mais novo, etc…sua contrapartida, o lado oposto dessa polaridade, dependendo das cartas que a acompanham podem refletir imaturidade, leviandade (junto com a raposa, por exemplo), caprichos infantis, etc…

Para trazer um lado mais divertido aqui no texto, já vi a combinação cão + criança, representando um filhotinho, um cachorro novinho que era tratado como filho!

Esse é o encanto das cartas Ciganas, elas são vivas, dinâmicas e extremamente ricas, o que nos ajuda a interpreta-las, mas também exige que sejamos muito atentos e responsáveis ao passar seus recados!

Agradeço muitíssimo meus queridos irmãos que estejam aqui nessa Tzara, mesmo que virtualmente. Peço a Sara que nos aproxime nessas trocas tão produtivas e amigáveis, sem o apelo destrutivo do ego, sem a competição que traz a desarmonia. Sinto aqui, entre todos que colaboram com seus comentários, a verdadeira vontade de fazer parte dessa Caravana!

Que Sara nos encaminhe em nossas lutas e nos dê capacidade de continuar trabalhando para o crescimento de todos!

Sastipê!

Santa_Sara_Kali

4 comentários:

  1. Hola ciganinha, agradecemos mucho tus palabras y estamos muy contentos de colaborar con la nota,es muy lindo poder expresar lo que pensamos y meditamos pues es para bien común de todos los que vamos subidos en esta caravana cigana.Que santa Sara y todos los hermanos ciganos te bendigan muchas gracias un beso grande de irene,sergio y juan.

    ResponderExcluir
  2. Muchas gracias Hermanos!
    Que Santa Sara seja a luz que nos guia hoje e sempre!
    Besos para Irene, Sergio e Juan!
    Sastipê!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Cara Amiga,


    Descule a intimidade, mas comoos dias fica horas lendo seus post,je ma sino em casa rsrsrs.
    Bom, xomo ja relatei estou fazendo um o jogo pra que o Baralho Cigano, me oriente, me de uma norte...
    Tirei uma riangulo Cigano, se possivel gostaia q eue me ajudade a interpreta-lo. Ja entendi mas ao menos, porem como sou iniciante ainda tenho as=lgumas duvidas ou incertezas, esou passando por um momentomto ificil, separacao e tals, joguei entao pedindo dque o baralho me esclarecesse e me orientado, jogoo segue abaixo.

    Sei que deve iml coisa pra fazer, mas por gentileza me ajude!

    A dispisicao das cartas foram assim

    Problema - Crianca
    presente - Chave
    Conselho - Dama
    Cartas do Passado - Arvora , Casa, livros (carta de apoio Raposa0
    Cartas do Futuro - Peixes, Estrelas, Urso (cartade apoio Ceuz)

    Antes porem ao embaralhar as cartas saltou a carta da Alianca.

    Pode me ajudar a interprta-las?

    ResponderExcluir
  4. Olá Herverton!
    Desculpe, mas não consegui enter como vc fez seu jogo. Fica dificil dar uma opinião sem saber qual o metodo que vc usou, como perguntou, e sua propria visão da tirada que fez.
    Mas vou dar uma dica, que é o que me ocorre agora, se a carta da criança saiu como "Problema" talvez vc precise amadurecer seu olhar sobre as questões que cercam sua pergunta. Mas tudo indica que vc pode acertar as coisas pois tem capacidade para administrar a situação.
    Ok? Ficou a dica aqui pra vc!
    Bençãos de Santa Sara

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!