Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dúvidas na Mesa Real

Olá amigos da Tzara da Estrela!

Por conta dos afazeres e outros compromissos não tenho podido escrever aqui no Blog e responder os comentários com a rapidez que gostaria!

Mas hoje, aproveito para compartilhar com vocês uma questão que recebi por e-mail e creio que poderá ser útil para todos, ok?

Vamos lá! Uma ciganinha me mandou um e-mail com esta dúvida:

“Boa tarde Sónia. Ao fazer a tiragem da mesa real, surgiu-me uma dúvida, só a linha do presente é lida na vertical ou todas as linhas? E quando uma carta bate na casa a qual corresponde a carta, tipo a casa na quarta casa do jogo? O que isso nos pode indicar? Obrigada”

gitanos_05 

Respondendo:

Amigos, a Mesa real é um grande desafio, mas quando chega o momento de fazermos esse grande jogo, parece que algo dentro de nós grita! É um chamado que em algum momento deverá ser ouvido e enfrentado.

Considero que as pessoas que queiram experimentar a Mesa Real devam estar bem preparadas, já com algum treino nos jogos e principalmente tenham domínio dos Arcanos, para que realmente esse momento possa ser bem tranquilo e proveitoso.

Falar sobre a Mesa real aqui no Blog é sempre um desafio, pois existem formas diferentes de colocar esse jogo, e em todas as suas formas é sempre bastante complexa a forma de fazer a leitura.

O Baralho Cigano exige além do conhecimento formal, a intuição e a sensibilidade de quem lê as cartas. Então, mesmo que exista um método para nos guiar, em algum momento vamos sentir que algum Arcano parece saltar de dentro da Mesa para chamar nossa atenção, ou então uma carreira ou uma combinação qualquer parece mais importante do que outras. essa é a magia do jogo!

A Ciganinha perguntou se só a linha do presente deve ser lida na vertical ou todas as linhas devem ser lidas dessa forma. Digo que a leitura da Mesa depende do método que você escolheu para ler, como faz as marcações do presente , passado e futuro.

Alguns jogos grandes são lidos a partir da carta que representa o consulente, nesse caso carta 28 ou 29. E a partir dai o presente é a linha onde estão situados. mas existem outros métodos!

Eu procuro sempre onde está o consulente, então verifico a casa em que caiu. Depois olho todas as cartas ao redor, e quando o Baralho me “convida”, leio as diagonais, e acho que dessa forma abro caminhos dentro do jogo.

Depois tenho uma impressão geral do jogo, como se ele anunciasse um “tema”, que nem sempre é o foco da busca do cliente.

Olho os 4 cantos do jogo, pois eles delimitam situações importantes na vida da pessoa. E, o coração do jogo, o que está bem no meio da mesa.

Quando a carta se repete na casa que lhe diz respeito, isso reforça seu potencial, e é importante observar o que vai ao seu redor. Ex:

Na casa 17 , que representam as mudanças e quebras de rotina, as novidades, cai a carta 15, o urso. Na casa 15, que representa o Urso, com sua força e certa imobilidade, com sua relação de poder e controle cai a carta 17!

Isso aconteceu essa semana em um jogo que fiz, o que resulta em que mesmo que o momento peça mudanças, pois essa foi a tônica do Jogo, o consulente tem muitas responsabilidades e precisa trabalhar-se para deixar a vida correr mais leve, aproveitar o momento que o convida para relaxar, e mesmo que seja difícil, precisa deixar de estar no comando o tempo todo, e seguir tipo: Deixa a vida me levar…nem que seja por um tempinho! Será um grande desafio para ele, mas quando mostramos isso no jogo, fica mais fácil compreender as mudanças que precisa fazer em sua vida…é como se a combinação 17/15 duplicada dissesse, “não seja cabeça dura, relaxa aí rapaz !!!

E por fim uma dica, não tentem fazer a leitura das Cartas Ciganas como quem faz contas, isso aqui exige foco, raciocínio, mas também sensibilidade e fé, pois trabalhamos com a intuição também.

Espero ter respondido, e aproveito para agradecer todo o carinho e respeito que sempre recebo dos amigos desse Blog.

Peço a Santa Sara que nos dê a força necessária para seguir com nossa missão, e mesmo que encontremos  dificuldades em nossos caminhos, mesmo assim, que Sara seja nossa advogada perante os Mestres !

Bjus e felicidades!

*Pesquise nesse Blog em "Mesa Real”, temos dois posts bem explicativos sobre um dos métodos que pode ser usado.

Santa_Sara_Kali

2 comentários:

  1. Olá Sonia, bom retorno a blogesfera. A mesa real ainda é um sonho um pouco distante pra mim, mas tenho aproveitado muito suas dicas e seus ensinamentos. Espero a hora de poder utilizá-la com meus consulentes. Um grande beijo. Katia Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Katia, tudo bem?
    Isso vc fala hj, mas qd menos esperar já estará com as 36 cartas deitadas sobre a mesa!
    Na hora certa isso acontece!
    Bjus querida e muitas felicidades e paz!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!