Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O Arcano Cão e a saudade! Uma colaboração de uma amiga do Blog

 

dog cãofiel

Olá amigos do Blog!

Recebi da Ciganinha Katia Costa esse comentário no facebook, e achei bastante original, por isso estou compartilhando aqui com vocês!

Essa foi o comentário da Kátia: “Olha foi interessante ler sobre O amigo cão. Vou te contar o que minha ciganinha acha do Cão com o Caixão não sei se vai te ajudar. O amigo cão super fiel ao homem é capaz de acompanha-lo até na sua sepultura, ouvimos casos que o cão vai até o cemitério e fica ao lado do seu amigo que se foi. Portanto Cão e Caixão é uma Grande Saudade. É o que minha ciganinha sente ao ver estes dois arquétipos juntinhos... Sentimento de saudade... Beijos minha amada.

Está aqui publicado Kátia, e desde já o meu muito obrigada pela colaboração cheia de sensibilidade!

Esse comentário da Kátia me fez lembrar algo que aconteceu quando eu era criança. Meu avô faleceu repentinamente e o cachorro que adorava ele, além de ter ficado muito triste, todos os dias se preparava para recebe-lo no portão, e isso por tempo indeterminado.

Além de ser muito sensitivo e perceber a presença do vovô quando nos visitava em espirito!

Para complementar o assunto, a combinação Cão e Caixão, pode referir-se também a outas situações, como o fim de uma amizade, amizade que passa por um período de afastamento, um amigo já desencarnado ou que está prestes a passar por essa experiência.

Esse comentário da Kátia, só vem reforçar minha certeza que NÃO se deve decorar os significados e as combinações, se não corremos o risco de empobrecer a leitura das cartas.

Estudar não é decoreba e o jogo e as mancias em geral pedem um link continuo com a intuição + a pesquisa e o estudo.

Cartomancia é um mix de arte, empenho e espiritualidade…

Que Sara traga suas bênçãos sobre todos nós!

Sastipê!

 

2 comentários:

  1. Querida Sonia, este post me fez lembrar minha cachorrinha Rebecca que me fez companhia por 12 anos. A ligação que tinhamos, a sensibilidade entre nós era enorme e o carinho dela comigo era tão grande que até hoje sinto ela perto. O cão é mesmo nosso amigo espiritual, pois no mesmo dia em que ela partiu, encontrei um filhotinho de viralatinha abandonado na rua e o levei para casa. Gosto de pensar que este acontecimento tinha uma patinha dela no meio, pois só mesmo um ser com um olhar tão intenso pode perceber que a falta dela no meu dia a dia iria ser horrível para mim. Hoje o Peter faz companhia para mim e minha família e ajudou a superar a ausencia dela em nosso dia a dia. Muito obrigada por me fazer lembrar dela como um amigo espiritual. Um grande beijo. Katia Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Olá Katia Barbosa!
    Os bichinhos fazem parte de uma "alma grupo" que está em evolução. Por isso alguns são tão especiais que parecem humanos. Acredito mesmo que eles ficam por perto como um amigo!
    Sua experiencia é mesmo muito linda!
    bjus querida!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!