Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Orixás e demais Entidades no jogo

Olá amigos!

Que lindo fim de semana com uma maravilhosa lua no céu!

Gostaria de compartilhar com vocês esse e-mail que recebi, e achei muito interessante, embora difícil de ser respondido!

A Ciganinha falou:“Tire-me uma dúvida, por favor. De repente pode ser que outras pessoas esperem uma resposta sobre esse assunto.
A lâmina da raposa pode ser também associada com a pomba-gira ou mesmo com a cigana?”

simbolismo_da_umbanda

O Baralho Cigano é de extrema riqueza e ele fala mais ou menos profundamente dependendo da forma como o usamos. Tradicionalmente o Baralho Cigano não se prestava a falar de entidades e Orixás, visto que veio de fora do Brasil, e aqui sim, passou a receber essas conexões com nosso universo espiritual. Fora do Brasil não se usa o Baralho Cigano para isso!

Tenho tido algumas experiências com o Baralho Cigano que muito me impressiona, pois meu objetivo ao jogar para o consulente não é o de verificar qual o Orixá está pedindo alguma coisa, ou qual é a necessidade de uma determinada Entidade. Mas de fato isso acontece!

Pela minha experiência, creio que isso se deve ao fato de eu respeitar muito nossos irmãos da Umbanda e fazer parte de uma Casa espiritual, onde esse dialogo já existe.

Normalmente para mim essas informações vem muito mais intuitivamente, quase como um chamado, do que propriamente pelas cartas. Os Exus e Pomba-giras por exemplo são muito falantes e ambos respondem na carta 1, assim como as Ciganas que respondem na carta 32…

Quando quero ver a parte Cigana por exemplo, já abro o jogo com essa intenção, então dentro de um Portal próprio, se for possível nossos irmãos dão seus recados.

Sobre a Carta da Raposa, ela costuma estar associada aos Malandros, mas não me surpreenderia se respondesse como a “esperteza” das Moças!

Escolha um critério para isso e siga-o se sua intuição lhe disser que este é o caminho, ok? Apenas tenha certeza de estar capacitada para passar os recados para os outros, pois é muita responsabilidade que se envolve aqui.

Quando um consulente deseja saber seus orixás de cabeça e , outras questões tão específicas, como trabalhos e oferendas, o ideal é usar a Cabala de Odú e os Búzios, que dependem de uma pessoa bastante capacitada como um Sacerdote de Candomblé ou Umbanda.

Num próximo post eu vou relacionar as cartas e os seus correspondentes orixás e entidades!

Que Santa Sara nos abençoe a todos nessa semana que começa!

Optcha!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!