Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um pouco mais sobre a carta 19, “A Torre”…

Olá amigos,

Nesse infinito oceano de imagens e emoções que cercam o Baralho Cigano, nunca é demais um pouco mais de informação.

As vezes ao reler um texto, ou rever um jogo feito a um certo tempo (eu gosto de anotar os jogos que faço para mim) encontramos um novo sentido, uma nova perspectiva para o funcionamento de um Arcano, e isso aos poucos vai contribuindo para que tenhamos uma visão mais profunda de cada carta e de seu significado.

A Torre é uma carta bem interessante, pois é neutra, e as cartas neutras nem sempre são fáceis de interpretar, pois exigem um entendimento das cartas que vem ao seu redor ou em sua seqüencia.

Torre-Belem                                       (Torre de Belém –Portugal, imagem do Google)

Essa semana vocês podem ler um pouco mais sobre a Carta 19, prestigiando a revista Janellá: http://www.janella.com.br/colunas/cartas-ciganas/294-carta-cigana-19-a-torre.html

Para acrescentar um toque a essa leitura podemos pensar que as cidades antigas tem uma torre como ponto de observação do alto de suas montanhas para guardar e proteger a cidade, condição útil nos tempos de combate e conflito, mas ficar tempo demais protegidos nos priva das grandes experiências enriquecedoras de expor emoções e sentimentos à prova!

Bjus e felicidades para todos!

4 comentários:

  1. Gosto tanto quando você comenta sobre as cartas! a cada novo comentário voce abre mais meus horizonte a cerca do maravilhoso oráculo baralho cigano!
    Estou esperando ansiosa pelo seu livro.
    felicidade!

    ResponderExcluir
  2. Sonia,
    Tá chegando o dia das crianças (27/09) o que eu poderia colocar em casa como oferenda para uma ciganinha? E quanto tempo deixo em casa e o que faço depois com a oferenda?

    Bjus
    Jucy

    ResponderExcluir
  3. Hola ciganinha, hoy me acorde de ti leyendo un poema y me dije cuando sonia fale sobre la torre tratare de enviárselo y justo hoy leeo en el blog sobre ella, espero te guste ahí va..

    La Torre del Espíritu

    El espíritu cuenta con una torre inexpugnable que ningún peligro puede perturbar mientras la torre este vigilada por el Protector invisible que actúa inconscientemente.

    La inconsciencia y la total sinceridad del Tao son perturbadas por cualquier esfuerzo y demostración autoconsciente.Todas esas demostraciones son mentiras.

    Cuando uno se presenta a si mismo de manera tan ambiciosa el mundo se lanza al asalto y lo apresa.Deja de estar protegido por la sinceridad del Tao.

    Chuang Tzu

    Espero te guste Un beso grande de irene, juan y sergio.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jucy lembrei de sua pergunta ontem, quando arrumava a festa das crianças, eu fotografei a cesta de frutas que fica na mesa, para que vc possa ter uma ideia, mas bão sei se dará tempo de colocar aqui.
    Faça uma cestinha enfeitada com fitas e coloque frutas não acidas, coloque doces e demais guloseimas e brinquedinhos como pandeirinhos , etc
    Enfeite com fitas coloridas e deixe as crianças brincar!
    bjus e SALVE AS CRIANÇAS!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!