Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Minhas Cartas Ciganas dão conselhos sábios!

Salve o Povo Cigano!

Card10   Card33

Quantas vezes você abre seu Baralho para pedir um conselho?

E quantas vezes você realmente leva a sério as cartas que saem e olham para elas com o devido respeito que merecem?

Uma dica: se não for para levar a sério e se contentar com a mensagem do oráculo é melhor nem jogar, pois as Cartas falam, e não mentem. Poder ser enigmáticas, difíceis de serem compreendidas, mas quem disse que deveria ser fácil ou que elas apenas devem ter palavras para adular nosso ego?

As cartas falam como a linguagem dos Ciganos, é metafórica, profunda e muito abrangente, por isso mesmo precisa ser bem compreendida e olhada com respeito pelo seu dinamismo e potencial de comunicação.

Pedi duas cartas que me apontassem um caminho à seguir. Afinal o ultimo artigo que escrevi para o Janellá foi “Caminhos”, rsss…

E lá vieram essas duas cartas, Foice e Chave!

Confesso que fui tomada por um momento de perplexidade, pois nem sempre as imagens são fáceis de assimilar, mas aprendi a confiar nessas mensagens e resolvi deixar as cartas perto de mim, para que pudessem me ensinar sobra a vida, o destino e meus caminhos.

Depois de três dias passados, resolvi escrever e compartilhar o recado de minhas amadas Cartas Ciganas…

Eis a mensagem que esses Arcanos me passaram: Nem sempre é fácil romper com situações, pois temos apegos tão inconscientemente arraigados em nosso psiquismo, que somos apegados até mesmo a coisas que não nos fazem bem, como amizades nocivas, mal hábitos, vícios mentais, etc.. Imagine então ao que é bom!

Sim, mas os Arcanos pedem atenção. O que existe em minha vida que precisa ser cortado, arrancado pela raiz? Passar a foice em situações não é impossível, e é agora, foi o que a Foice falou. Coisas adiadas por comodismo, medo, duvidas, agora precisam ser ceifadas do meu campo existencial para que um novo plantio seja feito.

Feito isso tenho a Chave nas mãos, para fechar uma porta atrás de mim, deixando lá coisas que não servem mais para meu crescimento, e abrir outra porta para um futuro mais próspero de idéias novas, mais saúde, novos caminhos…

Pensei no meu Blog “Novas sementes”! tem tempo que não escrevo lá.

Santa Sara está sempre diante dessas benditas cartas que falam com amor para quem as lê com o coração. Que bom!

Pode ser um pouco assustador no inicio ao ver esses dois Arcanos, juro que me senti meio aflita. Mas Deus está no comando de nossas vidas, e minhas queridas cartinhas sempre são muito verdadeiras e fiéis ao amor que tenho por elas.

Quando em suas leituras se depararem com mensagens um pouco difíceis ou confusas, anotem seu jogo ou deixe ele aberto por um tempo, até que a mensagem se torne clara e luminosa.

Depois que joguei, recebi uma receita de um Floral (remédio holístico) para tomar, e achei muito interessante, pois ele servia para deixar coisas para trás, limpar um campo mental e emocional para que novos horizontes se abrissem, rsss…

É o UNIVERSO conspirando com as benfazejas Cartas Ciganas!

Que Sara seja o nosso farol na escuridão!

Sastipê!

11 comentários:

  1. Bom dia querida Mestra.

    Que belas palavras as suas, e como servem de incentivo e apoio para quem as vezes fica oscilando sob a dúvida, como eu estava a poucos minutos atrás.
    Graças a Deus e aos Mestres do Astral eu ja consigo fazer grandes leituras(grande no sentido de jogos maiores), mas quando tento ver o que se passa comigo geralmente não consigo. O que eu acho incrível é que quando leio para outras pessoas vejo tudo.
    Ultimamente tenho tirado apenas duas cartas e peço um conselho, mesmo assim, as vezes eu não entendo bem a mensagem, a ultima foi Cegonha e Peixes. Mas a partir de hoje, quando eu não conseguir assimilar a resposta, vou fazer como você falou, deixar as cartas próxima a mim, o jogo aberto, até eu conseguir ver o que sempre esteve lá.

    Bom, agora vou cuidar dos meus afazeres, como sempre passo aqui logo cedinho, agora são 05:19...rsrsrs

    Tenha um dia de muita Paz, que a Luz Divina esteja sempre ao seu lado.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia querida Sonia, quanto mais eu leio seus post mais eu aprendo. As vezes leio uma vez, volto dias depois e o leio de novo e sempre aprendo algo mais. O de hoje também mexeu comigo, as vezes paramos no tempo ficando agarrados aquilo que sabemos que está nos fazendo mal, mas não tomamos uma atitude de passar a foice, fechar a porta e ir em busca de algo novo. Corajoso é aquele que consegue. Um grande beijo. Katia Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Olá Francia, tudo bem Cigana?
    Pois é querida, as vezes elas chamam a atenção para necessidades muito intimas, profundas e depois entendemos melhor.
    Cegonha e peixes,parece uma combinação bem interessante que pede movimentação e capacidade de flexibilizar, relaxar e buscar a prosperidade em terrenos ainda nao explorados. Plante suas ideias agora, propague um pouco, depois elas nascem....me sopraram isso aqui agora, rsss...
    bjus

    ResponderExcluir
  4. OI katia, tudo bem? querida é verdade mesmo. Depois dessas cartas acabei fazendo cortes importantes para mim, rsss...depois lembrei do jogo e achei mt interessante!
    "joga fora no lixo".....as vezes se faz necessario!
    bjus e paz!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Kátia!
    Que lindo texto.
    Sabe eu vivo um momento conturbado em um "relacionamento" (se é q posso chamar assim) muito diferente de todos que vivi e cheio de problemas bem sérios e confusos... por causa dele, acabei me ligando mais ao meu lado espiritual e comprei um baralho cigano. De vez em qdo, dou uma olhada no que ele tem a me dizer, para ver se entendo o q o mundo normal (digamos assim) não consegue explicar devido ao q eu venho passando. No que comprei esse baralho, em muitas vezes que tirei cartas, na última fiz uma pergunta e me apareceu 3 cartas: lirios, anel e coração (nessa ordem)... A minha perg foi se eu devia acreditar no jogo q uma amiga havia feito para mim onde dizia q esse HOMEM era o HOMEM da MINHA VIDA, apesar de TUDO...Q TUDO q estou passando é para o meu crescimento e o dele e que mesmo com as brigas, isso não devia ser interrompido, pois era parte do nosso desenvolvimento pessoal...q o amor era verdadeiro e que eu iria vencer essa "batalha", que o problema era gde, mas que eu teria forças e sairia vitoriosa... Mas, mesmo assim, eu ainda duvidava, mesmo após tirar essas 3 cartas para confirmar. Pensei mesmo em fazer a mesma pergunta ao baralho hj para ver o q me responderia... foi ai que parei aqui neste seu texto, onde fala que o BARALHO não mente. Além disso, eu fiz exatamente isso q disse aqui... há 2 semanas tirei essas 3 cartas e as deixei separadas tentando entender... acho q agora, lendo este seu texto...eu finalmente as entendi, pois vc me deu esse recado... não tenho mais dúvidas de que mesmo DIFICIL, o que me parece IMPOSSÍVEL pode sim acontecer... basta eu ACREDITAR. Obrigada pela ajuda, mesmo de longe... pois vc me plantou a semente da esperança e dá fé com este lindo post.
    Fique com Deus e com Sta Sarah.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, não sei pq ao invés de escrever Sõnia, escrevi Kátia! Mil perdões... ;)

    ResponderExcluir
  7. Oi querida, não tem problema trocar o nome, rsss...tudo bem!
    Que bom que essa palavras ajudaram vc a encarar seus desafios com mais esperança e fé. A fé ajuda a atravessar os momentos mais dificeis!
    Seja bem vinda a essa Tzara!
    Obs: Se ainda não consagrou suas cartas,depois consagre seu baralho para que ele possa estar afinado com as energias ciganas.
    bjus, Sonia

    ResponderExcluir
  8. Sônia, Td bem? Obrigada pela resposta... voltei para pedir sua ajuda em minha interpretação...
    Agora há pouco, parei resolvi voltar ao baralho e perguntar se ele estaria pensando em mim e se estava voltando... tirei primeiro 3 cartas, e depois mais uma para confirmar... foram elas: chicote (11), bouquet (09), navio (03) e ancora (35)... pela minha interpretação, eu entendi que ele ainda estava se "punindo" (ele adora esse sentimento de se punir), mas que essa energia estava acabando e que a nossa felicidade (flores) estava chegando, que seria o fim das brigas, já que o bouquet cortava a energia de brigas, trazendo felicidade, vindo ela (a felicidade) no navio, que seria ele voltando para se estabilizar ao meu lado (devido a âncora) que traz a segurança... Sônia, estou certa em minha interpretação... vc colocaria algo mais?
    Aguardo seu retorno... Obrigada!
    bjs Marcia

    ResponderExcluir
  9. Ai, na minha ansiedade de confirmar... tirei mais duas: peixes e em seguida aliança... ai meu deus!! (rs)
    Acho q confirma, não?! Ele está voltando com a certeza de que quer realmente essa relação... querendo algo mais sério e parando com as duvidas...é isso?!! bjs Marcia

    ResponderExcluir
  10. Oi Sonia,
    Há 1 ano venho estudando assiduamente o baralho cigano e conheço mt bem essa conjunção. O conselho das cartas era pra que vc definisse alguma situação mal resolvida em algum setor da sua vida, seja através de uma conversa madura e racional dessas onde a gnt põe os pingos nos i`s (a foice se reporta mt a conversas diretas, esclarecedoras, onde a pessoa ñ perde tempo e vai direto ao ponto), seja através de uma atitude decidida e definitiva (foice com chave mostra bem isso). É um bom conselho, pois fala pra vc resolver tudo aquilo q tiver pendente e te incomodando (esse é o objetivo da chave), de forma segura e definitiva a fim de resolver o problema de uma vez por todas, sanando pendências ou atrasos. Espero tê-la ajudado. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Daiana,
    De vez em quando peço um conselho para as Cartas, as vezes direciono o pedido para uma situação especifica, as vezes deixo as cartas se associarem a intuição e dar seu recado. Esse foi o caso aqui. Não deixei o assunto do tema em aberto, pois era pessoal!
    Mas fiz o que me foi prescrito, como um remedio, rsss..joguei no lixo o que nao me servia (isso foi em outubro, fiz uma faxina mental e emocional e decretei que meu ano novo começava dali para frente!
    De fato, a foice pede uma ação firme, precisa, e foi o que fiz, me deixou mais leve e pronta para novas lutas!
    Bjkas querida!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!