Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 30 de outubro de 2011

Torre + Jardim: Que conselho é esse ai?

torre jardim

(MAGISHES LENORMAND)

Porque perguntar ao Oráculo se todas as respostas estão dentro de nós?

Essa é a pergunta que muitos devem se fazer...

Também há quem ache que não precisa rezar pois Deus sabe tudo o que nós precisamos, o que não deixa de ser verdade.

Mas perguntar ao Oráculo e elevar as mãos em prece pedindo por respostas e ajuda é natural do ser humano, resultado desse psiquismo conectado com o Cosmos, com as esferas radiantes da espiritualidade.

Quem pergunta ao Oráculo esperando uma resposta exata, perde seu tempo. Da mesma forma quem reza para Deus atender e cruza os braços esperando que sua parte seja feita por Ele, morre esperando!

Deus nos deu braços para trabalhar, uma mente poderosa para refletir e um coração soberano para amar. O que fazer com isso tudo, como fazer, quais opções seguir quando temos que caminhar e alcançar outros rumos?

Sim, podemos rezar por respostas, consultar o Oráculo ou meditar profundamente e encontrar a pérola no interior da ostra, cada pessoa encontrar seu jeito apropriado para chegar ao fundo de suas questões.

Ao abrir meu Baralho querido ontem por duas vezes obtive a mesma combinação: Torre + Jardim...que interessante!

Primeiro pedi um conselho para a semana, e saíram as duas cartas, Torre e Jardim, depois perguntei especificamente sobre o fim de semana e as duas cartas responderam Torre e jardim, coloquei mais uma carta para ampliar o recado e encontrei a Ancora.

Humm...pensei: As cartas gritam quando não nos contentamos em ouvir seus sussurros!

Esses dois Arcanos falam sobre um momento reflexivo, porém em condições um pouco diferentes.

A Torre com sua enigmática construção de tijolos, cimento e minúsculas janelas posicionadas no topo, me fez pensar que as vezes é muito importante silenciar, recolher os sentimentos e pensamentos e deixar que sejam digeridos, metabolizados em um tempo próprio, tempo em que as defesas são importantes e até mesmo necessárias.

Mas o Jardim nos convida a olhar para fora, para ver que o mundo não para, nada fica estático diante da vida, mesmo que em seu mundo exista a necessidade de recolhimento e quietude.

O Jardim nos chama para cuidar um pouco mais de coisas simples, mas importantes, nos chama para observar a vida e o que precisa ser refeito, compartilhado e tudo isso tendo como ponto de contato o "outro", e não "eu mesma" como na Torre!

Afinal o que é isso? Brincadeira comigo?Afinal olho para dentro e fico na minha ou saio para o encontro com a vida e os outros?

Realmente o Oráculo Cigano é dono de uma beleza encantadora, como se pelas mãos de Ciganas e Ciganos pudéssemos pensar a vida e passar a limpo nossa própria estória. Me senti como uma criança para quem a Bibi dá duas ordens diferentes: Fique quieta aí pensando e vá lá fora para ver as coisas como estão, rssss...

Por isso tirei mais uma carta, a Ancora, e então entendi o recado!Encontrar o ponto de equilíbrio… é uma coisas difícil sempre, e em todos os aspectos da vida.

Pensei como esse conselho poderia ser útil, já que deveria estar em uma evento que foi literalmente em um Jardim, mas só me dei conta disso quando cheguei no local! Vi a carta 20 materializar-se logo que cheguei e vi um lindo jardim onde as pessoas estavam espalhadas entre flores, arvores e pássaros  e muito verde...Imagine vivenciar a Torre em um Jardim!

Sim, conselhos dados pelo baralho Cigano são oportunidade de crescer através de uma reflexão, então transformei o recado numa atitude positiva, trazendo para as duas posições um meio termo que trouxesse equilíbrio e fosse positivar meu fim de semana.

Coisas como pensar bem antes de falar, falar apenas oportunamente, não exagerar em nada (palavras, comida, bebida, gastos de energia...) foram atitudes bem vindas após o conselho de minhas lindas cartas.

Podemos estar entre pessoas, em meio a muitas energias diferentes mas precisamos sempre estar atentos aquilo que podemos viver de forma proveitosa num certo momento da vida, estar com muitas pessoas sem perder a conexão com nosso próprio ser, nosso eixo, foi o resumo do conselho.

Um pouco mais observadores e interiorizados como a “Torre”, um pouco mais comedidos e atentos não tira a graça da vida, nem nos impede de encontrar a alegria e a satisfação de desfrutar nosso momento “Jardim”!

Vou levar esse conselho por mais uns dias, até o dia de finados passar, pois de fato esse momento pede reflexão e equilíbrio, e pouco gasto de energia!!!

Espero que esse post possa ajuda-lo a refletir sobre a interação entre dois Arcanos neutros, porém com grande potencial de informações.

Que Santa Sara nos abençoe com sua Luz e Amor!

4 comentários:

  1. OLA SONIA NAO ENTENDI O QUE QUIZ DIZER EM RELACAO AO ORACULO ,POIS QUANDO QUEREMOS RESPOSTAS SOBRE ALGO NAO DEVEMOS ACREDITAR TOTALMENTE ME AJUDE NAO ENTENDI BJS OBRIGADA

    ResponderExcluir
  2. Olá Anonimo, tudo bem?
    Não, pelo contrário. estava mencionando os que não acreditam, pois existem pessoas assim.Quis dizer que mesmo que nem todo mundo acredite em respostas divinas, essa necessidade de encontrar "respostas" existe em todos nós, é natural do ser humano.
    Nós que acreditamos, temos o privilégio de usar de oráculos e nos beneficiar com as respostas dadas pela espiritualidade através das cartas.
    mesmo assim, o plano divino nos ensina que não devemos cruzar os braços após uma consulta. Se pedimos um conselho, devemos crer nele, e procurar segui-lo como oportunidade de melhorar a nós mesmos e a vida que temos.
    Abraços fraternos!Que Santa Sara lhe abençoe!
    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Que lindo sonia! obrigada pelos seus textos tao encantadores que nos fazem dar mito mais valor a esse baralho maravilhoso!

    Daniela

    ResponderExcluir
  4. Obrigada querida Daniela!
    Que sua semana seja de luz!
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!