Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mandala astrológica, exemplo de um jogo…

Diego Matos, esse post é para você!

Olá amigos, vou colocar uma Mandala astrológica aqui, para que vocês possam ver como funciona na prática.

Esse é um método interessante, embora não seja o meu preferido é o mais querido por muitas pessoas que jogam, pois dá uma visão ampla de partes importantes da vida de todos nós.

Para os que entendem um pouco de astrologia, pode ser ainda mais interessante, pois as casas estão ligadas aos astros, e a leitura fica ainda mais rica, mas este não é o caso aqui, pois pretendo apenas explorar as casas e a leitura dos Arcanos.

Se quiserem mais detalhes sobre o método , podem ler também o texto do link a seguir: http://tzaradaestrela.blogspot.com/2011/01/mandala-astrologica-um-metodo-de-jogo.html

O Jogo foi feito da forma tradicional, após embaralhar e cortar em três partes, o consulente tirou 12 cartas e uma a mais para colocar no centro da mandala. Jogo previsto para 3 a 6 meses para uma consulente mulher.

Vou analisar o primeiro trio de cartas que representa o elemento Fogo, casa 1, 5 e 9, essas casas expressam a energia do consulente, o entusiasmo, a partida em projetos, otimismo, etc....

Vamos montar o jogo e ver como as cartas ficaram posicionadas:

MANDALAASTRO Casas: 1 Lua, 2 Peixes, 3 Pássaros, 4 Cruz, 5 Jardim, 6 Criança, 7 Cegonha, 8 Montanha, 9 Livro, 10 Urso, 11 Torre, 12 Trevos, e a carta central 16 Estrela.

Vamos analisar as casas primeiro:

Casa 1 Lua: A Casa um tem a função de mostrar como nos afirmamos diante da vida no momento do jogo e por um período adiante, e reflete a energia que a pessoa traz e como ela influência o ambiente e aos demais que se aproximam de nós.

Nesse casa a consulente traz a energia da Lua, que é positiva, muito feminina, emotiva e bastante psíquica. Provavelmente estará por um tempo com sua intuição muito ativa, e capaz de perceber aquilo que os outros não notam. Deve ter cuidado ao compartilhar suas idéias pois está trabalhando muito com a emoção e talvez isso nem sempre seja adequado. pode aproveitar essa fase e buscar aprofundar-se dentro de seus sentimentos, e a partir dai conhecer melhor seu psiquismo.

Com a influencia dessa carta 16 no centro da mandala, será muito possível que ela use dos seu encantos com muito magnetismo e passe a ser notada pelo seu charme e encanto. Se gostar de magia, é um momento ótimo para usa-la.

Casa 5 Jardim:  Essa posição representa o prazer, a paixão, os romances, a criatividade, a capacidades e talentos pessoais.

O Jardim posicionado nessa Casa mostra que teremos um período bastante animado, onde a consulente terá seus idéias e projetos lançados para o mundo, para fora. Se fosse uma artista (não é, rsss…) diria que poderia sair em turnê com sua banda!

Sem brincadeiras agora, ela está numa fase em que suas idéias e projetos ganham caminho no mundo, é hora de compartilhar, viver o social e estar em paz com isso. Em um momento tão psíquico como esse, é natural que as pessoas venham a reconhecer seus talentos nesse próximo período e que seja de fato reconhecida pela sua personalidade, pelo seu trabalho, idéias, seja por qual aspecto expor. Se tem idéias em mente, se quer lançar-se em novos projetos, esta é a hora boa!

Casa 9 Livro: Essa posição representa os planos e projetos da pessoa para o futuro, os estudos universitários, as viagens para o exterior, e capacidade de se abrir para o novo.

Vejam que interessante! A Carta do Livro que representam os estudos, trabalho, projetos de ordem intelectual está ocupando essa posição, mostrando que esse momento é mais que oportuno para aprofundar em assuntos que despertem o interesse da consulente, ou se a pessoa já for capacitada escrever um livro.

Se olharmos o conjunto das cartas veremos que se for do interesse da pessoa, poderia começar algum estudo sobre Psicologia, Esoterismo, Ciências Místicas, Cartomancia, etc.. ou fazer uma viagem viver para um momento místico ou mesmo de auto aperfeiçoamento.

Lua, Jardim e Livro, tendo como influencia a carta da Estrela, mostra que esse momento pessoal e profissional projeta para o mundo uma imagem delicada, talvez até frágil, mas cheia de mistério e encanto, e com a capacidade de transformar o mundo pela simples expressão: QUERER É PODER!

Como vocês podem ver, a leitura desse método é bem rica, pois lidamos com o potencial energético dos elementos da natureza interagindo com a energia de cada Arcano.

Fica muito trabalhoso explorar o jogo inteiro aqui no Blog, mas os passos seguintes são ver o próximo trio de cartas que expressam a matéria, provê o futuro; dá persistência,ajuda na  manutenção da vida, suas casas são 2, 6, 10. Sempre lembrando que a Carta Estrela ajuda em tudo nesse jogo, pois tanto como síntese, ou como intermediaria entre os Arcanos ela é uma carta benéfica que traz a ajuda do “Alto”, aguça os sentidos e traz muito carisma e sorte.

No final fazemos uma síntese focando cada grupo de casa analisadas, visando ajudar o consulente a tirar o melhor proveito do jogo, avaliando quais são seus pontos fortes e os pontos em que precisa trabalhar ou cuidar.

Espero que esse post ajude a tirar dúvidas sobre a “Mandala” que é indicado apenas para as pessoas que possuem domínio dos Arcanos e já tenha experiência com outros tipos de métodos mais simples.

 

9 comentários:

  1. Sonia minha querida irmã, mais uma vez obrigado pela ajuda!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Sonia. Acompanho há alguns meses o seu blog e acho maravilhoso. Hoje é um dia muito especial para mim, pois atendí minha primeira cliente de modo "profissional". Antes eu jogava apenas para familiares e amigas. Eu sentia muito medo e insegurança de jogar para pessoas estranhas,mas hoje aconteceu. E a cliente adorou meu jogo, minha forma de aconselhar e o ambiente. Queria compartilhar com você essa alegria, pois aprendí muito com você através do seu blog. Conseguí me aprimorar e mas sei que tenho muito para aprender ainda. Agradeço a Santa Sara e aos meus amigos espirituais por esse previlégio em ajudar alguém como foi feito. Essa cliente estava muito para baixo e saiu mais segura para agir. Deixo meu depoimento para outras ciganinhas que estão inseguras como eu estava. Vocês não sabem a alegria e a força que estou sentindo.
    Bjus Sonia. Que Santa Sara te ilumine sempre.
    Zuzu

    ResponderExcluir
  3. Olá Diego, como vc pode ver, trabalhar com a mandal é bem interessante e complexo tb!
    Espero que tenha ajudado!
    Se tiver outras duvidas sobre o metodo me escreva! Bjus
    sonia

    ResponderExcluir
  4. Oi Zuzu! Como fiquei feliz com sua experiencia! que coisa abençoada. No fundo , apenas estamos à serviço da espiritualidade e poder ajudar é tudo de melhor que há!
    parabens querida, que Sara te fortaleça nos seus trabalhos e ilumine seus passos!
    Um bjão!

    ResponderExcluir
  5. hola ciganinha sonia, como estas, muy interesante la tirada mandalica, realmente aporta mucho lenguaje.ahora, desde hace tiempo me hago una pregunta... ¿se podrían leer las cartas lenormand al revés? , dado que las cartas francesas se leen de revés...entonces, ¿Por que estas no ?.Si tenemos que leer a la baraja francesa no entiendo por que se leen de un solo lado.Hacia tiempo que no te escribíamos pero igual siempre te seguimos, y ya que esta queríamos preguntarte tenemos también una tirada creo bastante antigua que deseábamos compartir con vos y la gente, me gustaría saber si quisieras que te la envíe para que la mires y veas si te parece.
    Bueno que Santa Sara y Vladimir siempre te ilumine Un beso grande Sergio , Irene y juan de Argentina.

    Perdón por nuestro atrevimiento.

    ResponderExcluir
  6. Hola Hermanos!
    Sabe Sergio, sua pergunta é muito interessante, vou responder com um post, ok? Acho que será melhor para poder colocar as idéias com mais clareza.
    Se puderem compartilhar o jogo de voces ficaria muito honrada e agradecida!Aprendo, jogo e coloco aqui para compartilhar com todos.
    Pode enviar por email se preferir boechats@terra.com.br
    Deixo um beijo e um abraço para essa familia cheia de luz!
    Que as bençãos de Sara alcance a vida e a estrada de voces!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Hola Sergio e familia querida!
    Respondi sua pergunta e gostariaa de envia-la por email, mas não encontrei. Vou ver se tenho em arquivo se tiver eu envio o link, está num post aqui no Blog!
    Bjus e felicidades!
    Aguardo o jogo que vc vai me ensinar!

    ResponderExcluir
  8. boa noite minha estrela guia que santa sara kali nos abencoe e nos guarde e aueraaahh!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido! bençãos de Nossa Mãe Divina.

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!