Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pássaros, pássaros…e algumas combinações!

Olá amigos desta Tzara!

Recebi esses comentários e resolvi compartilhar com vocês. Vem de uma Ciganinha que estuda e se dedica ao Baralho Cigano:

“Eu aprendi que pássaros também significa união de pessoas devido a carta apresentar um casal de pássaros mas que essa carta tb pode ser um indicativo de fofoca.

Sonia por favor qual seria a interpretação para a combinação pássaros+coração ou pássaros+ aliança??? “

Vou responder seguindo a ordem e aproveito para fazer outros comentários, ok?

As cartas do Baralho Cigano sofrem algumas variações em seu significado dependendo de questões culturais e sociais, dependendo do lugar onde aprendemos a jogar. isso é natural, até porque os Ciganos tem como hábito mudar de um lugar para o outro geralmente absorvendo hábitos e culturas dos locais onde passam. Porque com as Cartas Ciganas seria diferente?

Quando saímos aqui do Brasil e vamos pelo mundo buscando essas informações chegamos a ter tantas diferenças que algumas cartas que são negativas aqui, em outros países são positivas.

Mas algumas informações se mantém e e se misturam e assim chegamos a uma expansão do “valor” da carta.

Alguns valores que atribuímos as cartas vem de nossa percepção, de coisas simples porém que nos falam como linguagem simbólica própria ao nosso psiquismo. Por isso costumo respeitar muito a forma como as pessoas fazem suas interpretações, pois sempre existe um lado formal e lógico do Arcano, e outro mais sutil e intuitivo.

Os Pássaros são expansivos, como em muitos decks são representados por duas corujas, dois pássaros,e etc. podem sugerir um casal mas em uma união que não tem muita estabilidade, um namorico talvez, e pelo burburinho que fazem podem bem representar um fofoca. Mas  podemos considerar que hoje nessa época virtual e tecnológica pode também representar um grupo como o facebook e o Orkut. Porque não? Informações e fofocas são trocadas virtualmente!

Imagine a combinação:Pássaros e Carta!

Fofoca pela internet, amigos que fazem parte de uma comunidade virtual, etc…Não dá para ficarmos muito presos na hora de interpretar, por isso a resposta SEMPRE dependerá de um contexto maior: da pergunta, da pessoa, do momento, das cartas ao redor, etc!

Quanto as combinações, podemos falar apenas para expandir um conceito, pois elas estão fora de um contexto de jogo, ok?

12birds1 Card24

 Pássaros + Coração: Poderíamos pensar em um namoro sem compromisso que acaba evoluindo para um romance mais estável. Como os Pássaros neutralizam questões negativas das cartas próximas a ele, pode mostrar que as dificuldades ou estresses na vida amorosa estão sendo dissipadas.

  B_LN_-_12_Birds     anneau

 

A Combinação Pássaros + Aliança, também sugere algo parecido. Algum interesse que começa como algo despretensioso, ou apenas por diversão evolui para algo mais comprometido.

De qualquer forma fica o recado: Viva suas relações afetivas ou seus compromissos com mais leveza!

Que Santa Sara nos abençoe com seu amor e bondade!

Optcha!

 

 

 

 

5 comentários:

  1. Boa noite querida amiga, vim lhe desejar um fim de semana cheio de Paz e Luz!!! Que Nossas Mães Divinas te cubram de bençãos!!!

    Um grande abraço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ciganinha! Estava sentindo sua falta!
    Obrigada pela benção tão linda, eu retribuo com as bençãos de Sara!

    ResponderExcluir
  3. Olá, pode me ajudar por favor!? Estou sem falar com uma pessoa que está me ignorando, tivemos um encontro apenas sem compromisso, mais nos afastamos, inclusive com aborrecimentos por causa de fofocas, emfim. Viagei e não dei importância pra ele, perguntei as cartas se ele sabe da minha viagem pois não temos amigos em comum. Saiu eu pássaros, a resposta coração, puxei uma última carta e saiu ratos. Pode me auxiliar por favor! Ficarei imensamente grata! Bjos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obs:a primeira carta eu verbalizei como sendo EU e saiu pássaros! Obrigada

      Excluir
  4. Oi Ciganinha bom dia! Eu fiz uma tiragem de sim ou não, com 3 cartas, perguntando se eu lutar, conseguirei reconquistar meu ex. Aí saiu a sequencia: pássaros, chave, cigano. Posso interpretar como uma resposta positiva? O que significa?
    Obrigada bjim

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!