Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Do Arcano Árvore, até a Árvore de Natal…

Que linda época é essa que vivemos hoje, bem pertinho do Natal!

Contamos os dias, revivemos lembranças, abrimos nosso coração para a emoção do amor e a possibilidade do perdão.

Revisitamos o passado, experimentamos sonhar e renovar projetos e propósitos. Imaginamos o ano que chegará e vemos quais são os frutos que desejamos colher, então com zelo e capricho precisamos escolher boas sementes e além de planta-las em local fecundo, temos que cuidar delas para que uma arvore bela e frondosa possas crescer em nossa vida, dando frutos doces, saborosos e nutritivos no futuro que virá.

Todas as vezes que nessa época do ano eu tiro a carta 5, o Arcano Árvore, lembro o quanto mágico e encantado é essa Carta Cigana, e quantos simbolismos se guardam e prosperam na sua sombra .

Hoje vendo a Arvore de Natal, lembrei de um fato passado há alguns anos. Fiz uma viagem a Índia e lá tive uma experiência bem interessante. Algumas Arvores eram cheias de pedaços de pano, para falar a verdade ficavam lindas, essa foto abaixo eu peguei emprestada no Blog http://www.yoga.pro.b e http://www.bangalaudio.com. Eram como um Natal fora de época!

Tudo na Índia tem uma aura sagrada, e lá amarrados com muita fé, deixávamos nossos pedidos em várias arvores dentro dos templos que visitávamos. Encontrei também essa outra arvore, decorada com pedras para ajudar as mulheres que querem engravidar e ter filhos saudáveis.Não parecem bolas de Natal?!

image  image

A Arvore é elemento sagrado também no Culto aos Orixás. O Orixá Irokô  é representado por uma bela e frondosa arvore, que é amarrada com um grande pano branco que termina com um laço, representando o Tempo, senhor dos ciclos da vida. Mais uma vez temos a árvore enfeitada e honrada com oferendas.

As Arvores, filhas da Mãe Natureza, eram enfeitadas desde a época pagã, e tinha como objetivo fazer com que após o inverno voltassem a se tornar prósperas e produtivas.

Ao montar nossa Árvore de Natal podemos aproveitar a oportunidade e colocar cada enfeite como expressão de um momento feliz para ser lembrado, um desejo de realização para amigos e familiares, uma prece de gratidão pelos bens alcançados, e buscar em cada enfeite colocado o verdadeiro sentido do renascimento do Cristo Cósmico em nós.

É de gestos simples e atitude de amor que a magia do Natal é feita! Seja num Pinherinho de verdade, ou nas arvores que compramos em lojas, o importante é ter ali pedaços de lembranças felizes que fizeram parte de um Natais já vividos e muita, MUITA esperança de dias mais felizes, prósperos e com muito amor!

Desejo à todos um Feliz Natal e as bençãos de Santa Sara e Aparecida na vida de todos os nossos amigos e familiares!

Bjus e felicidades!

 

4 comentários:

  1. Um Santo Natal para você tb Sónia!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Anonimo!
    Obrigada, que Sara ilumine seus caminhos com muita paz e amor!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga, me atrasei para os aniversários, mas cheguei a tempo do natal...rsrs

    Quero te desejar um Natal de muita Paz e Felicidade, que o nosso Mestre maior Jesus Cristo, esteja sempre presente em sua vida.

    Um grande abraço.

    Feliz Natal!!!

    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Obigada Francia!
    Vc nunca está atrasada, rsss...
    Feliz 2012!
    bjkas

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!