Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 24 de dezembro de 2011

O Espírito do Natal…

Recebi essa mensagem de uma amiga querida, e compartilho com vocês.É um conto de Assis Almeida…

Chegou um ônibus e muitas pessoas entraram. Já não havia lugares livres para sentarem. Nova paragem, mais pessoas a entrar.

Depois de algum tempo de viagem apertada, à medida que algumas pessoas foram descendo, um menino pequeno, que parecia ter seis anos, muito sorridente, andava no meio das pessoas e, sempre que tinha um lugar vago ele ia até uma pessoa idosa  "Quer se sentar?" E levava até o assento vago mais próximo e ia em busca de outra pessoa cansada. Assim que um cobiçado lugar surgia, ele procurava mais uma pessoa cansada…


Os passageiros do
ônibus, que em geral viajam olhando para a frente a evitar os olhares dos vizinhos, começaram a trocar sorrisos. Uma mulher comentou o cansaço que sentia, três pessoas se abaixaram ao mesmo tempo para apanhar um pacote que caíra no chão. Em pouco tempo, as pessoas conversavam. Aquele menininho havia realmente mudado alguma coisa - todos sentiam-se envolvidos num sutil sentimento de aconchego e o resto do percurso foi puro prazer.
As pessoas desciam do ônibus pisando nas nuvens e desejavam sinceramente "Feliz Natal" para todos. As casas estavam lindamente iluminadas e as pessoas sentiam-se de bem com o mundo.

E de repente, o Natal deixou de ser uma estressante festa de consumo para prevalecer o seu verdadeiro sentido. Mais uma vez era um menino que, com seu gesto de amor, anunciava a nossa verdadeira vocação.”

Desejo aos queridos amigos da Tzara da Estrela e a todos os meus amigos, que o “Espirito do Natal” esteja presente nesses dias festivos e se estenda como uma inspiração para o Ano de 2012.

Desejo que a Paz, o Amor, a Harmonia, a Fé e a Solidariedade façam parte constante da vida de cada um de vocês!

Um beijo grande e “Muito Obrigada” por mais um ano de convívio em total sintonia com o bem!

Sastipê!

 

2 comentários:

  1. Querida Sonia,
    bela mensagem!
    Quanta diferença um pequeno e solitário gesto pode fazer! A diferença pode trazer luz ou escuridão. Que nunca desistamos das nossas pequenas, e as vezes solitárias, participações por achar que nosso gesto, franzino quase nada, em nada fará diferença. Que nunca nos omitamos por achar que somos pequenos demais! Vamos, em 2012 tratar de espalhar luz... Coisa, aliás, que você vem fazendo a partir desse espaço, a querida Tzara da Estrela :) Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida Taika!
    vamos caminhando com passos de formiga, fazendo pequenos gestos solidarios e nos unindo a uma corrente fraterna, maior do que podemos imaginar!
    Bjus minha linda, feliz 2012!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!