Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Conversando sobre as Cartas e os jogos que fazemos

Oi amigos! Recebi esse comentário sobre o jogo com Baralho Cigano, e acabor por ser uma série de questionamentos muito bem vindos por sinal. Não tenho respostas para tudo, mas adoro conversar sobre esse assunto!

Então, longe de querer ter “certezas” convido vocês a viajar um pouco em algumas dessas questões! Eis o comentário de nossa Ciganinha: 

“Evito falar do futuro quando abro as cartas, mas, de vez em quando, tento responder perguntas do tipo 'ele vai voltar?' ou o tratamento para engravidar vai dar certo?' e me pergunto - onde está o livre-arbítrio da pessoa se o baralho já está prevendo algo que ainda não aconteceu? 

E às vezes o baralho encoraja a pessoa a passar por determinada situação, então mesmo que no final a resposta seja não, ele responde que sim e vice-versa. Ou que às vezes, a situação não se concretiza mesmo com todas as estrelas do céu a favor.

cigana18-11-03

Quando abrimos um jogo, independente de ser um jogo pequeno ou grande, nossa responsabilidade é imensa, pois somos os interpretes de um conjunto de signos, símbolos, Arcanos, que trazem uma mensagem pura e simplesmente.

A Cartomancia é a nossa ferramenta, e quando a usamos cabe a nós saber como dosar a força, direcionar a ação, saber quando avançar num ponto, ou mesmo interromper seu uso. O jogo de Cartas traz a oportunidade de caminharmos no tempo, na polaridade das questões e assim vamos descobrindo vias laterais e encontrando conexões que falam da vida da pessoa e de algumas possibilidades que podem ser uteis.

Lidamos com vários tipos de consulentes e a todos tentamos fazer com que o Baralho responda da melhor forma, e podemos garantir isso pois estamos a disposição da leitura. Apenas lemos, o consulente decide, felizmente pois a leitura diz respeito a vida dele, não a nossa vida!

Deixamos as Cartas passarem seu recado, e vamos caminhando na leitura mostrando caminhos possíveis, as dificuldades que se apresentam e as possíveis ferramentas para lidar com elas.

Mesmo munidos da intuição e alguns cartomantes também munidos de dons mediúnicos, na hora da leitura é fundamental o conhecimento profundo de cada Arcano, uma entrega incondicional e imparcial a leitura, o respeito ao recado que as cartas trazem, e um foco bem direcionado para podermos refletir as mensagens que as cartas passam. Nessa hora é claro que cada pessoa tem seu jeito, seu talento para comunicar o recado das cartas.

Não adivinhamos nada, o Baralho é Arte Divinatória, isso feito cabe ao consulente decidir o que vai fazer com o que foi dito, e muitas vezes a leitura traz para a consciência aquilo que a pessoa já sabia, o Baralho apenas deixou mais claro o caminho a seguir.

O livre arbítrio acontece desde a hora em que alguém decide sentar em uma mesa com a cartomante, até o momento em que após ser notificada de algo decida o que vai fazer com aquilo!

Sempre que jogo para alguém que não conhece meu trabalho, procuro explicar o que ela pode esperar do jogo, inclusive que muitas vezes, apesar da pessoa estar muito interessada em um tema, as vezes o “recado” mais importante da mesa é outro.

Com um pouco de habilidade, acabamos levando uma ajuda a quem precisa, e abrindo algumas possibilidades que antes não eram vistas.

Apenas damos o “recado”, mais nada, e quanto menos interferimos ou direcionamos o jogo, maior o nosso acerto.

Já joguei algumas vezes para pessoas que após perguntar sobre algo, e não ouvir a resposta desejada, insistem para eu veja de novo…para quê?

Para agradar ao consulente? As Cartas são muito diretas, amigas, e nos respondem com muito respeito, e é com esse mesmo amor e respeito que eu escuto o que elas dizem. Depois disso, é com o outro!

Vemos o que nos é mostrado, e com o exercício da leitura, vamos conseguindo encontrar um estilo de leitura e interpretação que nos ajuda bastante. No meu caso, tudo começa com a abertura do jogo com uma oração, o que me deixa muito serena e focada, depois converso, explico como é meu trabalho e o que poderá esperar daquele encontro!

No mais penso assim: As Cartas estão vivas, elas me olham, são minhas amigas e conversam comigo. As vezes, mesmo quando pergunto uma coisa elas me chamam para ver o outro lado da questão. Como são minha amigas eu escuto, e assim, vamos trocando idéias, e a partir dessas idéias eu vou conversando com o consulente. Respeito sua dor, respeito sua ansiedade, mas não posso agrada-lo pois assim perderia todo o sentido estar ali pois estamos descortinando algo, abrindo uma possibilidade nova…

Quando as cartas não falam aquilo que ele espera ouvir, complemento com algo positivo que poderá acontecer, ou mostro caminhos para se auto desenvolver…assim trabalhamos com muitas informações, e também ficamos felizes com o trabalho!

Deixo um bjo para todos os amigos desta Tzara!

Que Sara nos ajude a ver estrelas no céu!

 

17 comentários:

  1. Obrigada querida Sônia pelas palavras de carinho e por dividir seu conhecimento nessa Tzara.
    Um beijo enorme. Tenho certeza que Santa Sara nos ajuda a enxergar as estrelas. Tão lindas.

    ps - amei o quadrinho ;))))

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Sônia
    Acompanho seu blog, onde aprendo muito com ele.
    Gostaria se possivel que você escrevesse sobre a semelhança das cartas livros e sentimento. Assim.. Quando penso na pessoa dos meus sentimentos tiro a carta do livro.. O que quer dizer. Um grande abraço.
    Parabéns por seu trabalho
    Sandra Serafin

    ResponderExcluir
  3. Bjus Maria, obrigada querida!
    Que Sara seja sempre nossa luz!
    Sastipê!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, deixa ver se entendi: qd vc pensa na pessoa querida, nos sentimentos que acontecem entre vcs, sai a carta Livros...? É isso?
    Diria que vc precisa procurar entender melhor o que se passa no seu coração, aprofundar um pouco para ver que sentimentos são esses, e talvez por enquanto mante-los mais para vc, não ser tão aberta para falr sobre eles com a pessoa querida. Ou investigue melhor o que há nos sentimentos de vcs, ok?
    bjus e boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela resposta Sonia..
      Me ajudou muito a esclarecer melhor o que ha neste sentimento. Que nosso pai oxala te de em dobro ... beijao

      Excluir
  5. Sõnia,
    Não vim aqui hj falar apenas sobre cartas, mas tb sobre sonhos.
    Ultimamente, sempre qdo pergunto sobre aquele assunto, me aparece a carta da criança e não só isso, tenho sonhado direto com crianças... vc poderia me ajudar? Estou tentando entender...
    Um bj
    Marcia

    ResponderExcluir
  6. OLA SONIA ESTAVA COM SAUDADES DESEJO A VOCE UM ANO LINDO GOSTRIA MUITO QUE ME EXPLICASSE MELHOR O SEU JOGO,VOCE DIZ QUE QUANDO VOCE JOGA NAO GOSTA DE FOCAR O FUTURO E PELO QUE ENTENDI NEM TUDO QUE SE VE NAS CARTAS E DEFINITIVO COMO ENTENDER O JOGO QUANDO PARECE CARTAS COTRADITORIAS ME AJUDE POR FAVOR BJS LUZ E PAZ

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela, tudo bem?
    Acho que houve um equivoco seu. Quem falou isso foi a pessoa que deixou o comentário no Blog. Eu trouxe esse comentário para falar sobre ele, justamente para abrir um pouco mais essa discussão.
    No jogo independente de qualquer coisa, caminhamos no tempo presente, passado e futuro, qd assim desejamos. Mas a jovem que deixou o comentario, tinha duvidas quanto qt isso, e qt a interferir no destino e livre arbitreo.
    As cartas passam uma mensagem, apenas interpretamos, mesmo que "apaentemente" sejam contraditorias como vc esta faalando essa contradição acaba na hora da leitura, pois estamos dentro de um contexto ou tema.
    Espero ter desfeito o mal entendido, rsss...
    bjkas

    ResponderExcluir
  8. BOA NOITE MIL DESCULPAS FOI UM GRANDE EQUIVOCO PRECISO DE UM CONSELHO QUANDO VEMOS UMA SITUACAO E ELA NAO ACONTECE COMO ENTENDER PECO SUA AJUDA SE PUDER BJS

    ResponderExcluir
  9. Sônia, volteiii...
    Td bem??
    sou de mil perguntas, não é mesmo?! rs
    Vc chegou a ler o e-mail q te passei? Estou aguardando sua resposta do e-mail, assim como a sobre a relação sonho e cartas com crianças... (acima).
    bjkas Marcia
    Ps: vc ficou de me indicar alguns livros sobre leituras tb. lembra?

    ResponderExcluir
  10. oi Marcia, estou com uma lista de e-mails para responder, peço que espere um pouco ok? Se Deus quiser vou chegar lá.
    Quanto ao contexto do sonho , prefiro não opinar pois o sonho é algo complexo e fica dificil interpretar sem detalhes e muita investigação. Os Sonhos com Ciganos são bem diretos, e eles proprios passam o recado.
    Quanto a carta da criança se repetir, pode ser uma indicação de ser o momento de lançar-se em algo novo, e dar uma nova chance a si mesma. a Carta 13 é muito positiva e traz uma energia leve. Não leve tudo tão a serio!
    Boa sorte! bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Angela, sem problemas.
    Uma coisa que pode ajudar ao que iniciam no jogo é anotar a pergunta feita, e ver se ela é objetiva. Marcar um tempo para a resposta: uma semana, um mes, tres meses, etc. Vai valer o tempo marcado.Anotar o jogo tb, e de vez em qd analisa-lo. Fazer jogos simples.
    Aprofundar na simbologia do Arcano e procurar encontrar ali a sua resposta.
    Perguntas simples trazem resultados melhores, ok?
    Espero ter ajudado!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. OI Sônia ,sou nova aqui no site,pesquisando a respeito de uma dúvida que tenho sobre cartas ciganas te enviei um e-mail,mas como ,lendo seu post notei que vc deve ser muito atarefada e tem alguns e-mails para responder mais antigos que o meu, então colocarei minha pergunta aqui no site e talvez essa possa ajudar outros que tem a mesma dúvida.bjsss Nadir

    ResponderExcluir
  13. Minha dúvida é : porque as cartas não respondem nem SIM nem NÃO ? ex: pergunto: "joãozinho" é o amor da minha vida? a pessoa que está lendo as cartas ciganas me diz: As cartas dizem que ainda não é o momento de saber.E entaõ te pergunto Sônia,porque isso ? è uma dúvida muito pertinente que tenho.Muita luz no seu caminho. Nadir

    ResponderExcluir
  14. Vamos lá Nadir, as cartas respondem sim e nao, as vezes talvez! Sendo assim, o Cartomante escolhe como encaminhar a continuidade do jogo, para que haja uma resposta adequada ou satisfatoria as necessidades do consulente. Sim ou não é um metodo que limita a leitura, e existem outros metodos que dao mais detalhes e oferecem mais respostas. Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!