Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SALVE OXOSSI !

OXOSSI, CAÇADOR DE UMA FLECHA SÓ!

Obrigada aos queridos Caboclos e Caboclas que nos ajudam a enfrentar as dificuldades e desafios da vida! Oxossi só precisa de uma flecha para atingir seu alvo…é certeiro!

Okê Arô!

SAUDAÇÃO A OXÓSSI

Adaptação Jerônimo C.G.

Eu vi chover, eu vi relampejar,
No horizonte o céu estava azul!
Tambor e pemba folha de Jurema,
Oxóssi reina de norte a sul! (bis)

Olha esse céu tão azul,
E esse verde da mata!
Com esse sol dourado cintila a cascata,
Exulta o coração!
Saudando a Mãe Natureza,
Com tanta graça e beleza,
Que a poesia,
Até virou canção. (bis)

Eu vi chover, eu vi relampejar,
No horizonte o céu estava azul!
Tambor e pemba folha de Jurema,
Oxóssi reina de norte a sul! (bis)

Olha que bela pedreira,
Que linda cascata!
No reino da Jurema,
Sentindo o perfume,
O cheiro da mata!
Reina Xangô na Pedreira,
Reina Oxum na Cachoeira,
Oxóssi e Jurema,
No Reino das Matas. (bis)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!