Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um conselho para a semana que começa…

Hoje ao chegar a Tzara pedi a Santa Sara que me orientasse o caminho esta semana, que me trouxesse uma resposta para ser partilhada.

Decidi trabalhar com os dois Baralhos e achei a resposta muito interessante, quase similar, ou talvez um complemento uma da outra. As cartas que tirei foram 2 de Paus e o Bouquet do Baralho Cigano.

2012-01-16 11 31 25 Essa semana as Cartas falam sobre a nossa capacidade de partilhar os que temos como capacidade pessoal, um talento, um jeito especial de ser, que ao ser trocado com outras pessoas pode servir como um ato multiplicador de bens, de dons da alma.

O Naipe de Paus é ativo, veloz e faz pensar que precisamos agir, tomar uma atitude. Se em nossa cabeça passar a idéia que “já estou fazendo isso”, o dois de Paus vai responder, “faça o dobro”!

Apesar do 2 de Paus estar associado a trocas comerciais ou profissionais, também diz respeito a trocar coisas que tem valor afetivo, coisas que dinheiro não compra, e a moeda de troca se faz presente pelo estado de espirito alegre que ficamos após trocar coisas boas com alguém: uma palavra amiga, um gesto de carinho, um sorriso para alegrar o dia de alguém, uma mensagem especial para os amigos...

Junto com o belíssimo Arcano Bouquet, que traz uma mensagem harmoniosa de alegria e contentamento, e nos lembra que a vida pode ser vivida muitas vezes com mais leveza e graça, penso que essa semana é para abrir os dois braços para alegrar a vida de outras pessoas, abrir os dois braços para acolher carinhosamente quem precise, estender as duas mãos para ajudar voluntariamente em alguma causa, abrir as duas mãos para dar o melhor de si e receber o melhor da vida.

Como diz a oração de São Francisco de Assis…

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.

13 comentários:

  1. Olá Sonia, achei linda a Carta do Bouquet.
    Deixei um comentário na postagem sobre os Orixás, de Abril de 2011.

    Abraços e fique com nossas Mães Divinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo, essa carta Bouquet é belissima mesmo. esse deck da Melissa é uma beleza!
      Obrigada Ricardo, vou ver seu outro comentário, ok?
      Muita paz para vc!
      Que Sara te cuide!

      Excluir
  2. Oi, Sônia
    Vc não me conhece...ando por aqui há muito tempo mas nunca deixei um comentário. Hoje me deu vontade de te dizer "olá" e também de agradecer pelo enorme bem que me fizeram tuas palavras em momentos difíceis pelos quais passei. Muitas vezes não temos noção da dimensão do alcance das palavras deixadas na internet...Pois as tuas foram o meu consolo e fonte de esperança; de alguma forma resgataram a minha força adormecida. A sua Tzara foi como um ninho que me acolheu enquanto reconstruía minhas asas.
    Que Santa Sara continue nos abençoando e nos permitindo acolher carinhosamente quem precise.
    Um grande abraço,
    Heloisa

    ResponderExcluir
  3. OLÁ HELOISA, rsss...
    Que bom ganhar um Olá tão gentil assim! Obrigada heloisa, essa Tzara também é sua e de todos os amigos que ao longo do tempo vem nos trazendo carinho e paz.Esse cantinho mesmo que virtual está aqui para isso mesmo, para ser Casa de Cigano, onde todos podem chegar e receber um pouco de paz e amor, alimentos da alma.
    fico muito grata a Sara por receber esse feedback positivo e peço a Nossa maezinha que cuide de vc e te dê um caminho de LUZ! bjkas e seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sônia!
    Que concidência, postei em meu face no dia 14/01, sábado agora, a oração de São Francisco de Assis... amo essa oração. Sabe estive lendo seu primeiro post, não sei se aqui ou no janellá, onde vc fala q a sua vida mudou após as cartas... não sei se posso dizer q minha vida mudou, mas toda as vezes q me sinto aflita e pergunto algo as minhas cartas, mesmo q elas nao me respondam ao certo (já q bato cabeça para entender as msgs e nunca fiz curso), elas ao menos me acalmam e, por mais q eu "duvide" do q elas possam me responder, eu acabo acreditando mais do q se eu me consultar com outra pessoa, pois as minhas cartas vem do meu coração, parecem q fazem parte de mim...é como se só eu e meus protetores, pudessem, realemente, falar de mim, de meu futuro... não sei explicar ao certo. Bom, tenho vontade sim de me aprofundar, mas como estou sem "dim dim" para fazer um curso, me aprofundo na intuição, na energia... encaminhei um e-mail para vc, depois qdo tiver um tempinho, me dá um olá...obrigada por me aceitar em seu face. Engraçado, desde q vi sua foto, parece q te conheço de algum lugar.
    um bj Marcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Márcia, td bem? Que bom poder ler algo assim. Acredito que esse amor e fé, sao um fundamento fortíssimo para quem deseja entrar nos mistérios Ciganos. No fundo e simples, vc acredita nas Cartas e elas acreditam em vc. Vou ler seu email, pode demorar um poço para responder, mas vou ler, ok? e já ouvi dee muitas pessoas que aprenderam a jogar por aqui...um bojo querida, que Sara te abençoe...

    ResponderExcluir
  6. olá Sônia. A pequena cigana pede pra te enviar um grande bouquet de flores rosas bem clarinhas representando o amor e o carinho sempre presentes nesse seu lindo trabalho. Feliz 2012 ;))))

    Você comentou que iria escrever um pouco mais sobre o método do sim ou não no post de Dez 17, 2011 (deixei um comentário no de Jul 25, 2010), mas voltei porque quanto mais eu penso, mais intrigada fico com esse jogo. Evito falar do futuro quando abro as cartas, mas, de vez em quando, tento responder perguntas do tipo 'ele vai voltar?' ou 'o tratamento para engravidar vai dar certo?' e me pergunto - onde está o livre-arbítrio da pessoa se o baralho já está prevendo algo que ainda não aconteceu? E às vezes o baralho encoraja a pessoa a passar por determinada situação, então mesmo que no final a resposta seja não, ele responde que sim e vice-versa. Ou que às vezes, a situação não se concretiza mesmo com todas as estrelas do céu a favor.

    Reparei que as respostas de cada baralho tem a ver com o que ele traz para quem o consulta. Se for esperança, ele nunca vai falar que ele não volta ou que o tratamento não vai dar certo. Estou muito enganada? É, acho que o meu baralho (o baralho - risos!) está com uma crise de identidade. Se você puder colocar uma opinião sua mais filosófica sobre esse assunto, ficaria muito muito feliz.

    Que Santa Sara proteja sua tzara e todos que vivem nela. Espero que minha oração chegue até você e que você tenha um dia de muita luz.

    Beijo com carinho

    ResponderExcluir
  7. Sônia, vi que vc respondeu o meu comentário e estou aguardando o e-mail.
    Grato desde já pela atenção. Fique com Deus !

    (ricardomarkoski@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Sonia, preciso da sua ajuda... tirei algumas cartas perguntando sobre o futuro de um relacionamento, as cartas constantes foram:
    método trigger:
    star foice cao raposa
    navio me rato cruz
    torre nuvem criança jardim

    fiz outra jogada com a mesma pergunta pra entender melhor a primeira. Esse é um jogo que sempre faço, a leitura é:
    as tres primeiras cartas: passado - ancora/passaros/peixes
    as tres do meio: presente - flores/caixão/chave
    as tres finais: futuro - nuvem/rato/fox
    embaralho novamente e tiro mais tres para saber sobre um acontecimento que não espero (surpresa) - cegonha/criança/homem

    As cartas repetidas nos dois jogos foram rato e raposa! devo entender que há engano, fraude, perigo... será um relacionamento problemático, com mentira e fraude?
    Por favor Sonia, me dê um norte com sua intuição e entendimento... muito obrigada - Bjão

    ResponderExcluir
  9. Maria, obrigada pelas flores! As recebi nos dois comentários que vc deixou, e adorei...Seu comentário foi muito interessante e gostaria de responde-lo com mais atenção. Vou publicar no Blog logo que for possivel, ok?
    Um bjo grande e mt paz para vc!

    ResponderExcluir
  10. Oi tn o Trigger é um método que já pode trazer respostas muito claras. usar outro método para confirmar pode atrapalhar mais que ajudar....é uma dica. Foque bem, escolha um método e explore mt bem ele, ok?
    Agora, seu jogo mostra que vc deve caminhar com atenção. De um passo de cada vez e avalie, avalie com a razão, depois de mais um passo, para frente ou para tras...boa sorte querida!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada Sonia. ; )

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!