Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O que veremos na Tzara da Estrela em 2012?

Olá amigos!

Fiz uma pesquisa para saber o que seria interessante desenvolver aqui no Blog esse ano.Falamos sobre muitos assuntos, e sempre que possível procuro colocar temas que possam acrescentar algo positivo, tanto para quem está aprendendo, quanto para quem já está no caminho da Cartomancia, pois é trocando conhecimento que vamos crescendo e progredindo.

Tuareg

Quando fiz a pesquisa, coloquei alguns itens que são os mais pedidos e comentados aqui, e não foi surpresa para mim que “ Combinação de cartas no Baralho Cigano” conquistasse o primeiro lugar no interesse das pessoas, com 46% dos votos,e novos métodos em ultimo lugar com 10%.

Já sabia que esse tema seria o escolhido, mas é fato que seja o assunto que mais me incomoda, pois tenho uma resistência em trazer para o Blog algo que possa ser visto como um objeto de consumo, algo para ser decorado.

Espero ter uma inspiração que me ajude a colocar o assunto aqui de forma que possa ajudar as pessoas a olhar para os Arcanos e ver sua movimentação como “seres vivos” que dançam dentro de um jogo, mudando sua posição, inovando e revelando seus segredos a medida que mostram mais que uma “combinação de figuras”, mas, uma interação de energias pulsantes”…

Para quem se aventurar nesses textos, deixo como sugestão que se dediquem ao estudo de cada Arcano, um por um, buscando além da simbologia e significados escritos aqui no Blog ou em outro lugar qualquer,como estas Cartas se mostram para vocês, o que lhes chama a atenção, em que situações de suas vidas elas se encaixam, criando uma visão própria e cheia de significados.

Esse é o “pulo do gato” para quem deseja ler as Cartas, pois as elas não respondem se as lemos apenas com nosso intelecto, muito menos se usamos a memória para buscar as respostas, até porque a mesma combinação que responde de uma forma para o tema amor, responde diferente para o tema trabalho, ou finanças!

Então: estudo, intimidade com cada um dos 36 Arcanos, boa vontade, simplicidade, disposição para descobrir e se encantar com cada detalhe, amor ao que faz, acatar a intuição, respeitar o tempo que precisamos para chegar ao nosso melhor, humildade, coragem para arriscar, e outras coisitas mais, serão nossos aliados nessa aventura.

Vou me dedicar a isso, e buscar meios internos e tempo, para trazer algo que nos ajude a crescer nesse tema, e avaliar se posso criar mais um espaço nas pastas do Blog para alojar esses textos durante o ano.

Mas…decorebas…jamais, ok??? se não, na hora de jogar para alguém, vai dar mais confusão do que intuição, rssss…palavra de Manouche!

Que Santa Sara seja a luz no caminho, a Estrela Guia, o amor que dissolve nossas limitações e abre as portas para a visão além das aparências!

  

2 comentários:

  1. Oi Sonia,ótimo o texto e muito incentivador. Como um visitante diário(e me considero aluno) da sua tzara, é muito bom ter o incentivo e o néctar que escorre de suas palavras. Todos os dias leio e releio os seus posts da ''nossa tzara'' (rsrsrs já considero minha tbm)e do Janellá não em busca de decorar os significados das cartas, mas sim de compreender e adquirir essa leveza com que você fala das nossas amigas cartas. O grande problema não só meu (pelo menos acredito), querida Sonia, é a insegurança. Até compreendo a carta sozinha, mas quando passa a ter necessidade de interpretar em conjunto ou com temas simples como amor, saúde... Acredito que o que falta para mim e para muitos é segurança, desde como preparar um baralho novo à combinação de cartas (pode ser por medo).
    Enfim as dúvidas são muitas. espero que você possa me ajudar. que Santa Sara te abençoe.
    Haromey

    ResponderExcluir
  2. Olá Haromay, tudo bem? Obrigada pelas suas palavras e fico realmente feliz que possa aproveitar esse espaço desta forma. Com certeza a sua dedicação será recompensada, tenho certeza disso.
    Sim, pode considerar esse espaço como seu, é para essa convivencia que estamos aqui, rsss...
    Quanto a insegurança, é mais que natural, não? É para ser uma mediida de alerta, não para paralisar a gente.
    Depois não pode esquecer, que devagar se vai ao longe, rsss...
    Boa sorte, e espero que os novos textos sejam para ajudar a transpor esse limite!
    Bençãos de Sara!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!