Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Combinando as Cartas no Baralho Cigano (3)

Olá amigos , tivemos dois posts falando sobre a combinação das Cartas e para isso usei dois Arcanos que criei para que pudéssemos entender a mecânica que acontece quando dois conceitos complexos se unem.

Para concluir esse capitulo vamos usar agora duas cartas do Baralho Cigano, e ver como elas funcionam e podem criar muitas possibilidades de interpretação, lembrando que:

1. Nossa pergunta deve ser simples, clara e objetiva.

2. temos que ter o foco de nossa questão claro.

3. Precisamos ajustar pergunta + foco + cartas , para chegar a uma interpretação que seja satisfatória e faça sentido dentro do contexto do jogo.

Para simplificar vou usar algumas palavras chave para cada Arcano e abrir algumas direções que essa combinação pode tomar.

Vamos ver:

Carta 1, O Cavaleiro: Novidades, ação, atitude,motivação, aventura, sexualidade, ousadia.

Carta 2, O Trevo: pequenas dificuldades, obstáculos, atrasos, impedimentos passageiros.(Escola Brasileira)

1%2520cavalier+ 2%2520clover : Ação/ Obstáculos

Vamos imaginar agora que em nosso Jogo o/a consulente que está começando um namoro quer saber se o relacionamento amoroso vai dar certo?

1.Pergunta formulada simples: O relacionamento do/a consulente vai dar certo?

2.Foco:  pergunta objetiva para vida amorosa, vida afetiva, emocional.

3. Associar os significados com pergunta/foco/significado dos Arcanos e ajustar a resposta:

Conclusão A: O relacionamento começa muito bem, com entusiasmo, atração sexual, mas perde sua intensidade na medida que algumas dificuldades aparecem no caminho, apesar dessas dificuldades serem passageiras podem abalar ou dificultar a relação de vcs.

Poderíamos parar por ai, se estivéssemos focados apenas em buscar uma resposta objetiva para a pergunta que foi feita: “O relacionamento vai dar certo?”.

Se nosso objetivo ou foco fosse “dar um conselho”, por exemplo: “devo investir na relação com …?”  poderíamos então responder de outra forma, e chegaríamos a outra conclusão.

Conclusão B: Ao entrar nesse relacionamento você vai viver uma relação bastante interessante, muito animada e nem um pouco monótona, vai te dar oportunidade de curtir uma aventura romântica e sexual. Mas nada garante que esse romance dure muito, pois vocês vão encontrar algumas dificuldades que podem atrapalhar ou tirar a graça do momento que estão vivendo. Depende da paciência e disposição de vocês levar esse relacionamento adiante.

Se fosse uma leitura “seca”, sem foco, ou objetivo, diríamos apenas:

Cavaleiro + trevo: Motivação interrompida, perda do interesse, fogo de palha.

 Por ai podemos ver que não adianta decorar as combinações, não adianta mecanizar a interação dos Arcanos, pois eles são dinâmicos e nós também temos uma carga de emoções que interage e interfere na leitura das cartas.

Ainda teremos alguns posts explicando como combinar as Cartas Ciganas e depois vou escrever sobre algumas combinações que podem ser úteis para nós.

Mas, queridos amigos, peço por favor que entendam que o Blog é informativo, não é um Curso. Sei que muitas pessoas aprenderam a ler Cartas ciganas por aqui, e puderam crescer com os posts que escrevi.  Portanto tenho prazer em trocar idéias, dar opinião sobre alguns jogos  “desde que venham com as suas próprias interpretações”, método usado , etc.. Aproveito também para dizer que não tenho como responder antecipadamente aos comentários e e-mail que vem com “urgência”. Faço uma lista e tento responder dentro de uma ordem em que chegam, ok?`

Peço que Sara nos ilumine, nos inspire e sempre nos aponte a direção!

Bjus e paz!assinatura_2

 

28 comentários:

  1. Sônia, estou maravilhada com sua didática e ensinamentos. Tenho aprendido muito com você. Que Sara te ilumine! Se for possível, quero lhe pedir que quando for postar mais combinações, se pode passar conhecimentos sobre palavras chaves, mas relacionadas a leitura sentimental, pois penso que não somente eu, como tbém demais pessoas term dificuldades com alguns arcanos na interpretação sentimental. Desde já lhe agradeço. MUITA LUZ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Nao sei se compreendi bem seu pedido, mas espero que os proximos posts possam ser uteis!
      Se tiver alguma duvida em particular, escreva, ok?
      Que Sara te abençoe!
      bjs

      Excluir
  2. Olá Sônia. É um prazer ler suas postagens, que mostram não só o quanto sabe, mas como sabe ensinar. Meus parabéns.
    Sigo acompanhando suas postagens. Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido Emanuel!
      Estamos sentindo sua falta...
      Te deixo um bjo e as luzes de Sara sempre inspirando seus pensamentos, para que eles se transformem em momentos de alegria para vc!
      bjus

      Excluir
  3. Olá!! Sou nova por aqui e estou gostando demais dos blog! Ensinamentos magnificos e uma sensibilidade linda e admirável! estou acompanhando sempre e aprendendo junto! obrigado pelo grandes e lindos ensinamentos! Mta luz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, muito obrigada por suas palavras!
      Espero que voce encontre aqui todas as portas abertas para o que precisar!
      Que sara te ilumine a vida!
      bjus

      Excluir
  4. Estou amando seu jeito tão claro de explicar as combinações do baralho cigano! Estou me familiarizando com este oráculo maravilhoso e estas informações tem sido de grande valia! Sou taróloga e vejo que as mesmas explicações servem também para o tarô e por isso, tenho reenviado suas postagens para meus ex-alunos de tarô e também os alunos atuais! A combinação dos arcanos sempre é um grande dilema na cabeça de quem está começando no mundo oracular! Parabéns pelo seu tempo e dedicação a este blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alethea!
      Muito obrigada querida e quero dizer que me sinto muito honrada em poder participar mesmo que indiretamente dos seus ensinamentos.
      Agradeço de coração pela consideração, e pelas palavras tão carinhosas!
      Um bjo e que sara te abençoe!

      Excluir
  5. Seu blog é maravilhos! vc é muito educada e atenciosa! tudo que sei sobre baralho cigano , aprendi com vc..e tenho ajudado muita gente com o meu jogo..assim como estou te agradecendo muitaa gente ja me agradece.
    Felicidade, paz e muito sucesso pra vc e sua familia!
    lília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilia,
      Que surpresa tão boa saber disso!
      Então significa que o propósito desse Blog está se cumprindo, rsss...esse era um dos meus objetivos!
      Bjus e sucesso para vc e sua familia também!
      Que Sara cuide de vc!

      Excluir
  6. amiga, adoro o seu site, na minha opinião é o melhor de todos, estou começandoa colocar cartas agora, e hoje coloquei pela primeira vez pra mim, estou passando por um problemas de uma mãe com alzeimer, e tenho um irmão por parte de mãe, pois somos eu e ele, ( cada um de um pai e nunca moramos na mesma casa), ele com uma procuração na mão e roubando todo o dinheiro dela, eu me sentindo impotente, pq já tentei reverter essa situação, mas ele sempre acaba dando um jeito, é uma pessoa muito ligadaa dinheiro e mau caráter, sinto muita pena de minha mão, e me apego a espiritualidade para pedir por ela, pois ele naum dá assistencia nenhuma a ela...e hoje abri com a pergunta por que tava acontecendo isso acomigo e veio a resposta com as cartas 4 - 15 - e 21...depois perguntei se ia ter justiça nessa encarnação e reposnderam as cartas...30 - 29 - 15...
    vc pode tambem com sua experiencia que nem se compara com a minha me dizer algo sobre essas combinações??
    obrigada por ter feito um blog tão maravilhoso e por ajudar tantas pessoas!!!

    ResponderExcluir
  7. Querida, obrigada por suas palavras tão atenciosas sobre o Blog!
    Temos um combinado aqui no Blog, para tirar duvidas é preciso que o leitor mande a sua propria interpretação, o metodo, e outras coisas que possam definir o contexto do jogo. Fica mt dificil opinar em jogos que nao sei em que condiçoes foram feitos.
    Mas deixo uma dica pra vc, existe um contexto Karmico bastante desafiador no seu jogo.Realmente trata-se de uma situação dificil que só se rsolve com muita paciencia e a luz da espiritualidade!
    continue seu trabalho até o fim, ok?
    bjus eboa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá...obrigada por responder...o método que joguei foi das tes cartas...presente, passado e futuro..no meu entendimento eu interpretei que foi porcausa de parentes falsos, inveja, está havendo essa desavença na família e que futuramente vai terminar na justiça, (tem uma grande parte da família que são evangélicos bem fanáticos e que me descriminam por ser espírita)e por isso não contei com a apoio deles contra tudo q esse irmão está fazendo contra minha mãe, pq ele tambem coloca um bíblia debaixo do braço pra se mascarar...e na segunda cartada foi de tres tambem onde no meu entendimento tambem é q a justica será feita, 0 29 eu entendi que representa a minha mãe...mas q me alerte com o tal irmão, que nunca vai mudar sua conduta nem sua relação comigo.

      Excluir
  8. OlÁ!
    Cada vez que entro aqui fico mais encantada! Um lindo trabalho...Deus ilumine teus passos!

    ResponderExcluir
  9. Se as cartas fossem Criança+ Cobra qual seria a resposta da pergunta "dará certo meu relacionamento com fulano?" ???

    ResponderExcluir
  10. "O amor é brincadeira para gente grande"

    ResponderExcluir
  11. Boa noite.

    Trabalho com Tarot's a alguns anos, e costumo partilhar conteudos sobre o mesmo. Em relacao ao baralho cigano tambem o tenho.

    Quero so expressar um obrigado, por divulgar a arte.

    E dizer que esta explicação é das melhores que vi até hoje.

    Simples e objectiva.

    Os melhores cumprimentos,

    ResponderExcluir
  12. Boa noite amigo!
    Obrigada pelo comentário, fico realmente lisonjeada. Vou visitar seu site e aproveitar de suas experiencias! Sinta-se sempre bem vindo!
    Sonia

    ResponderExcluir
  13. Sônia,

    Seu blog me encanta cada dia mais. Comecei a me interessar agora por Baralho Cigano. Já estou estudando. Será que um dia eu consigo ler as cartas com domínio e segurança, mesmo tendo começado a estudá-las tarde? Rs.

    Eu fiz a seguinte pergunta, seguindo o seu exemplo acima: Devo insistir na relação com o meu ex? Saíram as cartas CORAÇÃO + ESTRELAS.

    Acredito que as cartas me disseram que sim, pois há paixão no casal, além de ser uma união cármica, havendo os dois terem que passar por resgates nessa convivência.

    Estou certa? Algo a acrescentar?

    Muitos beijos, querida.

    ResponderExcluir
  14. Diria que esse amor está escrito nas estrelas! Mesmo que passem por contratempos existe uma conexão entre vcs
    É uma combinação mto linda! Peça a Deus uma luz sobre esse amor...
    Qto ao jogo, estudo, pratica e tempo, ok?
    vc chega lá
    bjus

    ResponderExcluir
  15. Querida! Muito obrigada pela resposta!

    Estou na luta, amada.

    Beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Acredito que fiz a pergunta na postagem errada.

    Vou refazer aqui, apenas para tirar dúvida.

    Sempre jogo no dogma de que minhas perguntas serão respondidas com objetividade, retirando 3 cartas, estas responderão a pergunta e darão as circunstancias e acontecimentos.

    Perguntei se ex voltaria para mim e retirei 3 cartas, estas foram:

    Ancora + Coração + Cobra.

    Interpretei como Sim, irá voltar, porém pode demorar um tempo por certas desavenças e intrigas, o que mais me deixou com o pé atrás foi a cobra, ela é um aviso, interpretei ela como sendo: Vocês voltarão, mas terá um veneno, inimigos que tentarão separar, talvez alguém que esta pessoa se envolveu enquanto estava longe.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, Sonia!
    Meu namorido foi embora dizendo gostar de outra de um dia pro outro, tudo muito repentino e estranho. Resolvi tirar as cartas prá mim prá ver como está a situação e fiz da seguinte forma:

    com a carta 29 no meio tirei a mandala de cinco pontas com duas cartas sobrepostas em cada ponta.

    ficou assim:

    36+22+27 (em cima)
    32+18+26 (do lado direito)
    19+11+33 (em baixo)
    13+31+14 (do lado esquerdo)
    29+3+28+8 (no meio)
    Interpretei da seguinte forma: Avitória sobre esse assunto está a caminho a meu favor. tudo aconteceu por magia feita. a minha inocencia me protege de pessoas falsas e eu terei noticias dele e tb o vejo profundamente triste com tudo que aconteceu e não vejo mulher alguma na vida dele.
    obrigada,
    Catina Confusa

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Querida/o leitor e amigo do Blog,
      Devido aos compromissos deste período não tenho
      Como responder as suas questões!
      Agradeço a compreensão !
      Sonia

      Excluir
    2. Obrigada Sonia, por sua atenção.
      Se puder responder em outro dia, gostaria muito, apenas prá tirar algumas dúvidas se eu interpretei direito.

      Abçs fraternos,
      Catina Confusa

      Excluir
  18. Querida Sônia, eu ultilizo 3 cartas do meu baralho cigano de Santa Sara, A 1 carta representará o aspecto espiritual do consulente.
    A 2 carta representará o lado mental do consulente.
    A 3 carta representará a questão.

    Suponhamos que Maria, consultou pra saber se irá conseguir em emprego em 2014 em sua área administrativa!

    CARTAS QUE SAIRAM:

    1 ESPIRITUAL: A LUS
    2 MENTAL: OS LIVROS
    3 QUESTÃO: O SOL

    Contudo, analisaria que ela conseguirá, pois as Cartas (LIVROS / SOL)mostra sua inteligencia e dedicação em algo que possa ampliar muito mais seus conhecimentos nessa area ADM. Mas, indicaria, que ela primeiramnete, procurasse fortalecer seu espiritual, pois a LUA mostra interferencias, conflitos mental e emocional, ansiedades e nervossimoe ate ataques de espíritos obcessores e negatividade que possa estar lhe afetando! =D bem essa é meu
    ver e metodo que ultilizo, namaste e bjs á tds.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite! Joguei perguntando se ele ainda me quer! Sairam ss seguintes cartas: coração+cão+aliança+jardim. Alguém pode me ajudar? Agradeço profundamente...

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!