Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Método de Cartomancia para interpretação de Sonhos…

Olá amigos da Tzara da Estrela!
Quantas vezes a gente tem um sonho e depois fica com aquela sensação de que havia um recado ali que precisava ser melhor compreendido!
Pois é, até hoje desde a antiguidade os sonhos apresentam um enigma para o sonhador. A Ciência tenta desvenda-lo, mas só consegue explicar os mecanismos neuro-fisiológicos que são acionados em cada etapa do sono, Freud dando passos adiante mergulhou na busca de significados dentro do baú do inconsciente e Jung indo mais longe atravessou as fronteiras do psiquismo para se encontrar com os arquétipos universais que nos unem e aproximam como seres humanos.
Lá no fundo da alma, sabemos que os sonhos podem ser tanto reveladores de conflitos e desejos, quanto podem ser resultados de experiências astrais, expressando genuínas vivencias no campo espiritual, inclusive trazendo a revelação de fatos ainda por acontecer (sonhos premonitórios) ou revelando condições de vidas passadas.
Alguns sonhos tem impacto no nosso psiquismo e quando isso acontece comigo eu escrevo o sonho em uma folha em branco e tiro 4 cartas do Baralho Cigano ou do Baralho comum para dar uma resposta ou um conselho sobre a mensagem do sonho. Essa é uma forma simples de atingir uma resposta eficiente sobre uma experiência onírica.
sonhos2
Mas para sonhos complexos, com conteúdo muito variado eu prefiro usar um método que conheci tempos atrás, e para ser sincera não sei se foi em algum fórum de cartomancia, ou em outra fonte, mas reencontrei esse método na internet ano passado.
Os créditos desse trabalho são de Barbara Moore, no livro Dreamers Journal, e foi enriquecido por Stacy Larosa, que acrescentou a “posição zero” para sonhos que tem aspectos conflitantes de longa data, para sonhos  que refletem situações mais atuais ela o usa com 4 posições. O método é usado pela autora com as cartas do Tarot , o que não impede que seja usado com outros Oráculos, como na maioria dos métodos. Ele é usado da seguinte forma:
sonho1
Na posição 1 temos o “Aviso do sonho”, o que precisa ser feito ou vai acontecer, como agir,como lidar com as emoções, etc.
Na posição 2 o que bloqueia a mensagem estão as barreiras que colocamos, que nos impede de ver mais claramente nossos conflitos ou desejos.
Na posição 3 a mensagem traz clareza sobre como podemos lidar melhor com o aviso do sonho.
Em ultima posição fica o que podemos aprender com o sonho e tirar dali uma motivação para resolver ou lidar melhor com alguma situação que foi mostrada no sonho.
* Minha dica é: “Não use esses métodos sem que de fato seja importante”. Banalizar uma ferramenta tira dela o real valor que possui. Esses métodos são bons e eficientes para as pessoas que já caminharam na cartomancia e tem um domínio e segurança para explorar toda a linguagem simbólica de um Arcano que se expressa nos vários planos da experiência humana.
Seja no Tarot, Baralho Cigano ou Baralho Comum, as cartas tem um potencial emotivo muito forte e a linguagem dos sonhos também é simbólica. Então estaremos trafegando intensamente no mundo dos símbolos…
*Outra dica: Tanto no método que desenvolvi, quanto no método que a Stacy adaptou da Barbara Moore, é importante perceber na posição “Mensagem do sonho” qual a qualidade que se mostra mais presente. A mensagem é mais afetiva ou espiritual,  tem aspectos familiares ou da vida pratica, etc…por isso recomendo anotar o sonho  antes de fazer o jogo, isso ajuda a trazer mais organização mental e emocional para poder avaliar melhor e poder tirar todas as lições que o sonho traz!
Desejo a todos a paz de Santa Sara e a proteção de meu querido amigo São Miguel!
Bjus e felicidades…

7 comentários:

  1. adorei...seria interessante postar exemplos de interpretações.
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Ok Elina! Obrigada pela sugestão.
    Qd receber um email sobre o assunto, compartilho com vcs!
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Uau! Este é um dos melhores posts que eu já li. Nossa ciganinha sempre nos surpreendendo. Parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Daikon, concordo total com você. Eu também me emocionei ao ler esse post.
      que Santa Sara abençoe a todos nessa linda jornada ^^

      Excluir
  4. Vou analisar meu sonho desta noite, realmente tem ligação com algo de um passado distante, beijo e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa análise Augusto, depois compartilha conosco! bjs

      Excluir
  5. Vou jogar amanhã este método. Tenho tido sonhos há muitos dias sempre com o mesmo contexto, deixando as mesmas impressões, emoções,...Amanhã é hora ! Adorei ! bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!