Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Cruz …

cruz

Já se perguntou porque a Cruz, Arcano 36 do Baralho Cigano encontra-se na ultima posição do deck?

Eu me faço essa pergunta sempre! Inicio e fim, espelho facetados de uma mesma realidade, o Homem e sua Cruz. Precisamos de uma jornada inteira para compreender profundamente o sentido da Cruz.

Divinos e profanos seguimos nossa jornada em cada encarnação lidando com a vida como nossa consciência nos permite. Olhar a condição humana e perguntar-se sobre ela, poder questionar no mais fundo da alma sobre os mistérios que ela viveu ao longo do caminho, já é um bom começo para um Iniciado. O Iniciado dará 36 longos passos para chegar ao destino final do Lenormand, o Arcano Cruz, do qual ninguém está isento!

B_LN_-_36_Cross

Inquietos, insatisfeitos, buscadores de todos os credos olhando para a marca no centro, para a intercessão de duas retas, uma horizontal e outra vertical, onde juntam-se ligadas pelos anseios humanos, a marca kármica que devemos carregar pela vida, nossa Cruz pessoal e intransferível. As Leis Herméticas nos lembram que assim como está em cima, está embaixo! Hoje, tempos modernos, a Cruz mudou de nome, chama-se mala, e ouvimos dizer que cada um carrega sua mala, e alguns a empurram com a barriga…detesto isso.

Card36

A horizontalidade da Existência mortal e passageira e a verticalidade da experiência Divina são uma espécie de DNA cósmico, que afeta a todos os humanos que passam pela experiência que chamamos vida. Alguns desses nossos Irmãos mais velhos vão deixando registrada a sua estória, vida, exemplo, porque tornaram-se Mestres de si mesmos, e aprenderam a viver no centro da Cruz, não mais pregados em Cravos de ferros ensanguentados, mas pela percepção consciente e superior de que “São Deus” e por isso são livres.

Da imperceptível monada, espelho da divindade em nós ao homem e sua jornada espiritual, vamos admirando a Cruz e descobrindo que seu peso se torna mais leve quando  compreendemos o sentido de nossas dores, a real afinidade que temos com nosso campo vibratório e o que agregamos como valor em nosso caminho, quem somos e para onde vamos, o que queremos para nossas vidas.

croix

Ainda estamos pregados na Cruz, ainda levamos as chibatadas ou estamos aprisionados em nossas trevas emocionais? Ainda nos flagelamos buscando todo tipo de sofrimento e dor, viciados que somos em sofrer e sermos vitimas desse mundo cruel? Nos associamos a pessoas desumanas, que nos pisam os sentimentos e escolhemos para viver nossos sonhos justamente com aqueles que nos traem pelas costas?…Hoje é um bom dia para pensar nisso!

Precisamos da Cruz que carregamos? Podemos deixa-la mais leve, podemos pedir ajuda para carrega-la, podemos ajudar a levar a cruz do próximo? Será que existe alegria verdadeira em ser o primeiro a livra-se da sua Cruz enquanto tantos sofrem?

O Mestre, consciente de sua Divindade libertou-se daquilo que nunca o aprisionou, mas deixou de um jeito bem humano um enigma místico que pode ser desvendado pela compreensão da Cruz, não aquela que nos tortura e fere, mas aquela que nos faz vitoriosos sobre nós mesmos quando podemos ver além das aparências!

Desejo aos meus queridos amigos da Tzara dias luminosos, vidas que possam se orgulhar num próximo momento, paz além da compreensão e um belo renascer na  fraternidade. Feliz Páscoa!

 

6 comentários:

  1. Queridíssia Sônia!

    Uma bela e feliz páscoa pra vc e sua família.

    Há mais ou menos 1 ano conheço o blog e todos os dias passo por aqui!.
    Te admiro muitíssimo.

    Beijos, Adriana Teixeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana Teixeira!
      Estou atrasada nas respostas, mas sua mensagem chegou iluminando essa tzara!
      Que Sara te abençoe em luz e amor!

      Excluir
  2. Uma boa páscoa pra vc tb sónia!!!
    Bjos***

    ResponderExcluir
  3. Querida Amiga, vim lhe desejar uma Feliz Páscoa, que a Fé a União e o Amor de Cristo renasçam mais forte em sua vida!!!

    Um grande abraço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Francia querida!
    Um bjo grande em vc, muita paz e felicidades!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!