Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ela, a periguete Cobra, Arcano 7 do Baralho Cigano!

Desculpem os que não gostam  do Arcano Serpente, a Cobra Venenosa do Lenormand…mas vou falar bem dela. Sabe porque?
Por que de santo e de louco todo mundo tem um pouco, e lá em algum lugar de nós, ela dorme enroscada na base da coluna vertebral como uma energia latente e basta uma oportunidade apenas para que ela como Kundalini parta para uma aventura tresloucada na vida espiritual chegando às visões transcendentais do Nirvana, ou se divirta muuuuuito no campo das divinas tentações humanas.
Vamos brincar e imaginar:
“Hoje ela acordou assim, deslumbrante, linda e sensual. Ao levantar da cama pensou, uhmmm…hoje é meu dia! Ai meu Deus, ela pensa assim todo santo dia!
Deslizou da cama para viver mais um dia de cobra, e se prometeu conquistar, custe o  que custar tudo aquilo que tem por direito. Deus sabe o que essa venenosa cabeça pode desejar hoje…
Saiu de casa vestida para matar, seduzir, encantar, ou simplesmente linda e descuidada (hum…mentira!) em seu jeans simplesinho, mas cheio de um encantador charme fatal.
A Cobra saiu de casa com seu andar sinuoso e insinuante. Foi pro trabalho ou foi pra balada? Será que tem diferença? Afinal o que é um limite para quem vive transgredindo as regras?

Ao abrir sua boca o que se pode esperar? Um canto de sereia, um som hipnótico que sabe alcançar o que deseja, a distancia certa entre o objetivo e o salto, o ato de induzir ao erro e ao engano, a malícia enigmática que seduz e  gera um encanto obsessivo?
Pode ser que sim! Mas pode ser apenas um hábito de quem precisa afirmar a si e ao mundo que tem poder para chegar onde quer, com maça ou sem maçã, nem sempre a serpente é tão obvia como em alguns personagens emblemáticos do nosso imaginário.
Mas ela é parte do ser humano, se não fosse, não estaria representada em um Oráculo, uma Vênus, uma Deusa, uma força instintiva e irracional que mesmo quando adormecida, jamais será inocente ou domesticada. Melhor não negar sua realidade, feliz de quem se entender com ela!
Afinal o mundo não é a visão do Paraíso, e até as Cobras tem direito a vida!
Nosso mal hábito de viver com o dedo indicador apontado na direção do outro faz da Cobra um personagem perfeito para polarizar nossos mais secretos medos: ter o amor roubado por outrem, ser traído ou trocado por uma pessoa irresistível, ser vitima da maldade alheia, ter de constatar a triste verdade de viver com a sexualidade empobrecida pela culpa!
Ter a Cobra como rival não é uma boa idéia, mas transformar a Cobra em vilã, ladra do amor alheio, língua venenosa é empobrecer seu digno lugar de apenas representar uma faceta daquilo que existe em todos nós.
Quando encontrar a Cobra em seus jogos, cuidado, atenção! Avalie melhor antes de apedrejar a pobrezinha e julga-la como a culpada de todo mal que acomete a consulente, afinal, quem pode dizer se a cobra não está sentada bem ai na sua frente?! Ou você nunca ouviu de alguém a inocente pergunta “Você conhece um trabalho para separar fulana de fulano…”?
Um pouquinho de gentileza é o suficiente para dar tempo de vermos com mais razão aquilo que a Cobra representa. Em vez de julga-la e mata-la a pauladas, experimente olhar as cartas ao redor e descobrir se a o que ela diz não pode ser de bom uso para orientar uma mudança de atitude do outro.
cobra-e-maca-fruto-proibido-3c38e Talvez a Cobra queira apenas dizer: Acorda, libere a mulher fatal ou o homem sedutor que vive ai em você, deixe de criticar aquilo que você nunca ousou e desconhece, mas lá no fundo da alma deseja ser…
Pronto falei!
Bom fim de semana amigos da Tzara. Que Sara nos conduza a salvo dos verdadeiros perigos nos alertando a cuidar melhor de nós e dos outros!
div23

26 comentários:

  1. Linda Cigana.... saber fazer uso de todos os nossos dons... não é isso, segredos e mistério da sedução seja em que grau for, será muito bom aprender a utilizar em prol de atividades profissionais, conquistas pessoais e apenas o bom convivio entre amigos e pessoas queridas.

    Abraços e obrigada pelo texto muito bom! bjs
    Karla Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso querida amiga! Bem e mal andam lado a lado. A escolha e a medida são decisões delicadas, precisam de sabedoria e luz. Os dois extremos são um problema para nós que ainda engatinhamos na evolução do aprendizado do amor!
      estamos aprendendo...rsss
      Obrigada karla! Bjus

      Excluir
  2. Olá, Sonia!
    ótimo texto sobre a serpente, que também é um simbolo de sabedoria para muitos. O mal de uma interpretação é quando ela não sai do lugar comum, dos atributos decorados! Penso que , com a figura do urso, seja da mesma forma. Nem sempre a serpente está do outro lado!
    Beijão, Sonia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! é verdade...cair no lugar comum deixa os olhos fechados para ver além das aparencias...do lado de lá e do lado de cá!
      Que Sara te abençoe!
      bjus

      Excluir
  3. Sônia, sempre a cobra me intimida, mas no meu último jogo ela saiu cercada de coração, ramalhete e torre. Difícil não achar que havia algo ali de um exercício de sensualidade e de sedução, no entanto a relação com o cigano que aparecia no jogo é de reaproximação após um grave conflito. Difícil interpretação quando se está envolvida até o pescoço...eis aí a serpente de novo enrolada na coluna vertebral, rsrsrsrs. Afinal, em quantas peles essa cobra se apresenta? Bjjuusss mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Dalila! Essa cobra está muito sexy!
      Acho que essa cobra é das boas, rsss
      vamos dar asas pra ela voar!
      Bjus minha querida, muita luz pra vc!

      Excluir
  4. Querida Soninha, pois é, dentro de nós há uma dessas cobras prontas para serem despertas em todo seu poder de transmutar toda maldade.
    Normalmente fala-se em inveja, em maldade, mas precisamos dessa força libertária que, bem conduzida, modifica toda e qualquer energia que incomode.
    "Trocar de pele" literalmente.
    Que possamos entender essa energia e conduzi-la a nosso favor sempre.
    Beijos ciganos pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda Luz!Não é? Ela está lá escondida, e é prudente saber que pode se mostrar qd menos esperamos.
      vamos fazendo nosso trabalho de casa, isso como vc falou, trocando de pele, de ideias, de conduta, até que um dia a cobra se ilumine de vez!
      Bjus querida, que a luz de Nossa Mãe Sara te conduza!

      Excluir
  5. oi sonia! estou acompanhando seus posts...
    várias vezes saiu a carta da cobra quando jogo pra mim mesma...
    olha temos que ter um grande amadurecimento espiritual pra absorvermos quando uma carta dessa sai no nosso jogo...
    uma hora vou te mandar as cartas com a minha interpretação para se possível voce me ajudar a analizar...bjs de luz que santa sara nos guie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Maysa!
      É sim querida,jogos pessoais são melhor entendidos qd nos mantemos bem calmos. seja o que for, as cartas são amigas e boas conselheiras!
      Que Sara cuide de vc e de seu dom!
      bjus

      Excluir
  6. Rsrsrs, LINDO... Perfeitamente descrito esse grande arcano que revela muito mais que maldade. Além da sensualidade a esperteza. Todos nós necessitamos ser um pouco "cobra". Observar, saber como e quando agir, com uma ação certeira sem vacilar para alcançarmos nossos objetivos. Tomar como exemplo a cobra, que mesmo arrastando seu ventre no chão anda de cabeça erguida. A cobra que sabe -invejavelmente- como chegar e adentrar em lugares quase impossíveis.
    MUITO BOM O TEXTO, DIVERTIDO E BASTANTE INFORMATIVO, ADOREI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Daikon!
      Obrigada por seu carinho, nao apenas aqui, mas em todas as vezes que pudemos trocar por email.
      Que Sara te conduza e não haja cobras em seu caminho!
      bjus

      Excluir
  7. Para todas as questões na vida, existe pelo menos dois lados!! E no caso da cobra em especial, só apresentam um (o negativo). Antes de começar a jogar, fui há algumas cartomantes e praticamente todas, só descrevia esse lado. Hoje, com mais sabedoria, depois de ler muuuito, estudar, questionar, procurar, e claro, acompanhar esse lindo e SINCERO Blog, minha visão sobre o querido Lenormand é outra.
    Sônia,como sempre, não posso deixar de postar um comentário sobre o seu respeito e carinho a nós, seus pequenos discipulos!
    Um grande beijo!
    Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, exclui o outro comentario pois escrevi seu nome errado!
      Foi esse:
      Oi Adriana muito obrigada!
      Que bom ler isso...mostra que estou andando do lado direito da estrada de Sara!
      Obrigada por seu carinho Adriana, que Sara abençoe sua vida com amor e paz!
      bjus

      Excluir
  8. Sônia, desde hoje cedo estava pesquisando alguns significados de cartas comuns... então vi seu blog. Achei os seus comentários sobre o baralho cigano excelentes, tanto é que estou gastando (e muito bem, diga-se de passagem!) meu sábado lendo tudo o que você postou, pois estou amando tudo isso!! Já tenho alguma experiência com cartas e o meu primeiro baralho foi o "Le corti d'amore" (nem lembrava mais o nome) que ganhei numa revista quando ainda era adolescente (+/- em 1984!!) e foi graças ao seu blog que consegui identificar uma das cartas (La Riunione) e resgatar os significados que havia perdido, simplesmente choquei quando dei de cara com a carta, você nem imagina como procurei por elas. E concordo com o que a Adriana comentou acima, pois minha visão sobre o Lenormand também mudou, e isso se deve a você por suas explicações claras e sua excelente habilidade com a escrita. Que você continue nessa aura de luz sempre!! Um grande abraço!! Marcela

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Marcela! espero que visitar e participar aqui na Tzara seja uma constante em sua vida de agora em diante. Esse espaço foi construido com muito amor e é assim que recebe os amigos antigos e novos!
    Eu tenho muitos decks, inclusive esse, que é muito incomum aqui no Brasil e mais conhecido na Europa, Italia e França principalmente, são muito bonitas as cartas não são?
    Obrigada querida por suas palavras! Que Sara te abençoe, e volte sempre!
    bjus!

    ResponderExcluir
  10. sem palavras e parabéns por ser essa pessoa especial que SARA ILUMNE seus caminhos bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Angela!
      Que Sara ilumine seu caminho!
      Que ela nos abençoe a semana...
      bjus

      Excluir
  11. Oi, Sonia, adorei essa visao da cobra, que iluminou o jogo que estava avaliando. Observando a figura, comecei ate a acha-la simpatica, interessante, flexivel, realmente sedutora...quem sabe, marota?
    Beijos, querida, e mais uma vez te agradeco por compartilhar a beleza de suas ideias e reflexoes.

    ResponderExcluir
  12. oi Sonia, estou estudando as cartas, e fiz o metodo de 3 cartas, e minha pergunta foi se meu ex ia continuar com a fulana lá.... q nao é flor q se cheira a moça...veio a carta coração, caixão e a cobra...quer dizer q a cobra no relacionamento eu vi como fosse a mulher...e q o relacionamento nada será bem ..e q ja estariam rompendo ...pode me dár mais dicas?

    ResponderExcluir
  13. Bem, como sou astrólogo também e por causa disso eu descobri que a causa de tudo são as forças espirituais que vivem dentro de você, então existem sim forças espirituais nesse mundo que agem como cobras, mas como nós somos o todo espiritual, isto é, somos os doze signos(espiritos) e muito mais, pois todos tem plutão também o dirigindo a todo instante, então todos costuma, diferenciando em questão de intensidade, mas todos agirão como cobras em algum momento de sua vida até para defender o seu território se um dia precisar.
    A cobra mostra pessoas que te invejam mesmo, que gostariam de saber o que você sabe, de ser o que você é, de ter o que você tem isso é verdade. Mas tem as cobras venenosas, por exemplo, estava atendendo uma pessoa( espírito cósmico a dirigindo ali) em meu consultório e , de repente , ela me perguntou: você sabe fazer algum trabalho para separar tal pessoa ou fazer algo para tal pessoa...santa maria, eu como marte pessoal, dei um chega pra lá nessa cliente e ela saiu rapidinho...não fiz questão nem que pagasse e pessoas assim eu quero distância...
    então fique alerta mesmo, pois sempre tem cobras ao nosso redor, o bom é você saber que são elas e monitorá-las.
    Jean o vidente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jean que belo texto o seu! Gostei muito mesmo do que escreveu!
      As vezes as cobras se sentam diante de nós pedindo um veneno extra para sua maldade, como se precisasse!
      Que Sara liberte esses espiritos sem amor!
      bjs

      Excluir
  14. Sonia, boa noite!Primeiramente gostaria de dar os parabéns pelo blog, suas postagens são interessantes, com uma linguagem descontraída e cheia de conteúdo, parabéns!Gostaria de pedir uma opinião sobre uma tiragem.A pergunta é sobre os sentimentos de um homem por mim.Nos relacionamos há algum tempo, mas não temos nada sério.As cartas foram Caminho - Coração - Serpente.
    Pode significar que os sentimentos que ele tem por mim se baseiam em atração física e gosto pelo sexo?
    Obrigada pela atenção!Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sonia, eu tirei essa carta. Tenho um relacionamento amoroso com uma pessoa onde existe uma certa incompatibilidade de gênios, além de uma atração sexual irresistível, o sexo sempre acontece, mais cedo ou mais tarde. Pois bem, meu coração me diz que essa pessoa não me trai, porém, ela tem um comportamento não muito confiável que às vezes me deixa em dúvida. Eu quero acreditar que ela não me trai, quero acreditar que ela me ama, me respeita e me quer bem. Quero acreditar que eu fui traído por mim mesmo, pelos meus falsos pensamentos, minhas falsas atitudes, meus falsos desejos, etc. e dessa forma, eu estou tentando melhorar a minha energia. Vc poderia me ajudar com algumas palavras? A traição da serpente significa apenas traição afetiva ou pode ser traição de outras formas, como por exemplo, essas traições que citei com relação a mim? Eu tenho fé que tudo vai dar certo. Quero confiar em mim e depois nos outros. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anônimo! A serpente pode falar da própria atracão sexual forte que une o casal. Nao de traição . Se acalme e traga as boas vibrações e bons pensamentos para si mesmo, tire o veneno da duvida. Boa sorte!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!