Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A Montanha e a Chave numa orientação para a semana…

foto (21)

Olá amigos da Tzara!

Tive a última semana cheia de imprevistos, e para adoçar meus passos nessa semana que começa pedi um conselho, uma orientação nas Cartas Ciganas, para que elas me ajudem a caminhar com os olhos dirigidos para além das aparências!

As duas cartas que tirei foram a Montanha e a Chave… image

A primeira coisa que me perguntei foi qual seria o tamanho da montanha, depois que tipo de desafio está no meu caminho e me senti grata pois a Chave está apontando uma saída!

Me pergunto de que material será feito a montanha dessa semana? Uma montanha de tarefas, de problemas, de preocupações e pensamentos, de sentimentos ou trata-se de um caminho espiritual a percorrer? E me ocorre que os enfrentamentos já tem sua medida, e não me cabe acrescentar sequer um centímetro no tamanho dessa montanha seja ela qual for…

Todas essas coisas ilustram o mundo mágico e impressionantemente variado do Petit Lenormand nosso Baralho Cigano, e tantas possibilidades que posso explorar nesses dias. Será que como num bom caminho iniciático essas cartas me avisam para não fazer  drama com o tamanho do desafio e não me assustar ou desanimar na caminhada?

LGIM0080LGIM0078  (Não acredita? Eu! escalando uma montanha aqui na Floresta da Tijuca, guiada pelo meu filho, claro!)

Pode ser! Ao olhar a Montanha em toda sua majestade e consistência nos sentimos pequenos, minúsculos as vezes, e nem sempre nos encontramos preparados para fazer a subida, conquistar seu topo e admirar o que se vê abaixo dela. Essas fotos lembram o dia que fui subir uma das montanhas da Floresta da Tijuca, meu paraíso pessoal. Parecia uma tarefa demais difícil para uma pessoa despreparada como eu, mas algumas palavras de incentivo do Diogo me fizeram persistir! Ele dizia a toda hora: “Mãe, você não imagina a vista que a gente tem lá de cima!!!…

Mas como uma orientação de vida, iluminando os passos que darei, me dou conta que para solucionar qualquer problema e para encontrar saídas lucidas e equilibradas, nada melhor do que me preparar e traçar um roteiro para os dias que seguem…não é fácil para mim, não sou exatamente uma pessoa rotineira e organizada, mas nesses dias vou usar uma agenda e cuidar melhor da vida, vou ser meu próprio “Guia” nessa escalada!

Se pudéssemos comparar, subir a montanha equivale a crescer em consciência sobre algo, e essa conquista se faz  no caminho, passo a passo. Vamos construindo uma nova trilha para fora de nossas experiências rotineiras e outra trilha para dentro de nós mesmos, e aquilo que era aparentemente impossível ou muito difícil de se conquistar é alcançado, pois toda escalada começa com um primeiro passo.

21%2520mountain +33%2520keys :

A Montanha conquistada, no topo está a Chave, para com ela nas mãos decidir sabiamente as portas que precisam ser abertas e as melhores decisões e soluções para tomar! Acredite, a maior das Montanhas parece bem menor quando estamos no trajeto de volta, com aquela sensação de dever cumprido.

Agora é deixar os dias seguirem com toda a paz que houver em mim, com a certeza de que existem estrelas no céu iluminando o trajeto de cada um de nós, e as melhores soluções para os piores desafios sempre estão disponíveis para quem não desiste da procura!

Lembrando do querido Filósofo Kierkegaard: “Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo. Aventurar-se no sentido mais amplo é precisamente tomar consciência de si próprio.”

Montanha + Chave: Enfrentando desafios para encontrar saídas!

Que Sara conduza nossos passos hoje e sempre!

 

14 comentários:

  1. Aprendi com você muito sobre o povo cigano.... de uma forma doce e muito amorosa.... Montanha+chave= desafios.... era o que estava por vir... e acho que ainda estão chegando. Que venham sempre, se for para nos mostrar aonde ainda temos que nos burilar para um dia chegar aquele diamante que somos! saudades e bjs Karla Lemos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Karla, que bom estar com vc escalando as montanhas da vida. Tudo é melhor em boa companhia. Por isso Ciganos andam em Caravanas....bjus

      Excluir
  2. É sempre perfeito passar por aqui. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querido Emanuel! Lembrei das montanhas de Minas enquanto escrevia....bjus

      Excluir
  3. Às vezes a altura da montanha dá medo, e com certeza , só vamos descobrir a capacidade que temos de escalar quando estamos no topo! Me identifiquei bastante com a sua descrição da montanha, até porque eu também, como boa sagitariana que sou, não tenho muita disciplina,rs, coisa por demais necessária na vida, não é mesmo?
    Um grande beijo meu pra você, eu sou a edna, rs, já estive por aqui antes. Fico com saudades das suas postagens, mas sei bem, quando você aparece,lá vem uma belo texto com conteúdo!
    Que Arcanjo Miguel esteja contigo, e que você continue tocando os seus projetos, incluindo este ótimo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, nem acredito, rsss...encontrei outra que nem eu. Sagitariana é tudo igual? Um beijo Edna e obrigada por estarmos juntas! Que Sara esteja em sua estrada!

      Excluir
  4. Que sensibilidade!!!! A cada visita que faço à tzara da estrela aprendo a ver o mundo de uma maneira diferente -com uma leveza incrível.
    Graças!

    ResponderExcluir
  5. Muita paz e sabedoria à todos!

    Adriana Teixeira.

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!
    Quando comecei a estudar o Petit Lenormand, tive um pouco de dificuldade de entender o sentido da Montanha. Hoje entendo a linda mensagem dela, e vc expôs isso de uma forma muito delicada!
    Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bete! Que bom ler suas palavras!
      Que Sara conduza seus passos e ilumine esse caminho cigano em sua vida!
      Bjus

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!