Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 26 de maio de 2012

Duas Cartas Ciganas para a semana!

Como você se sente quando pega suas Cartas Ciganas entre as mãos, e fecha seus olhos em oração, buscando na intimidade de seu coração uma resposta?

Já sentiu seu coração apertado quando colocou suas mãos sobre as cartas, ou antes mesmo de vira-las em busca de resposta você já sabia que cartas iriam aparecer? Essa sintonia fina, pura magia que todos que vivem dentro das sendas Ciganas conhecem tão bem, são nossa estrela guia, nosso porto seguro e trazem as melhores palavras que o coração poderia desejar.

Pedi ao meus amigos que me trouxessem uma luz para semana, e tirei duas Cartas, a Arvore e a Criança, uma combinação muito positiva.

 

See full size imagefoto (29)

A Arvore e uma carta muito boa, nos faz pensar em crescimento, progresso, mas tem seus segredos guardados na leitura. Para uma Arvore crescer bonita e forte precisa de cuidados. A Arvore traz esse aspecto de “processo”, algo que se faz aos poucos.

A Criança, lindo Arcano, também mostra a vitalidade e a boa disposição, que inclui a observação e os cuidados. Ambas pedem um olhar atento e dedicado para crescerem com todo vigor.

A carta da Arvore é uma Carta Tema, que usamos para representar a saúde, e esse foi um tema delicado para mim essa semana. Será hora de cuidar da saúde?

Olhamos com facilidade para os problemas alheios, mas as vezes esquecemos de nós mesmos, da nossa própria vida e daquilo que precisa ser plantado, e cuidado com muito carinho, para que possa conspirar positivamente no processo da vida.

Pensei em saúde pois estive as voltas com esse tema em família durante duas semanas, mas posso olhar para o conselho e usa-lo em outros aspectos da minha vida.

Quando nos colocamos responsáveis por pessoas, grupos,etc, as vezes cometemos o erro básico de ao cuidar dos outros ,esquecermos de nós mesmos!

Vida, saúde, energia, crescimento são conceitos multifacetados e podemos olhar para cada aspecto da vida onde é preciso cuidar, podar, alimentar com nutrientes saudaveis e depois aproveitar os resultados. Essas duas cartinhas me fizeram pensar que também preciso cuidar de mim!

Desejo uma linda semana para todos!

Que Sara nos acompanhe em cada dia dessa semana e sempre!

Linda foto de Rarindra Prakarsa

img

4 comentários:

  1. Retrata bem a atual condição da mulher (mãe, esposa, profissional, filha...) e também de cartomantes, espiritualistas... Antes que venham as críticas, não estou sendo feminista e nem generalizando, mas sim, dando exemplo de pessoas que tentam "abraçar" o mundo para ajudar as pessoas seja no que for (palavra amiga, carinho, ouvir as pessoas..) e acabam esquecendo de cuidar da mente, corpo e campo espiritual. Ás vezes esgotam suas energias ou até mesmo seguram "cargas negativas".

    Bom Post, Sônia.

    Beijos,
    Adriana Teixeira.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adriana!
    Sabe querida é isso mesmo. Há tempos venho me exercitando na arte de multiplicar-me, porque se fosse dividir nao sobraria nada, rsss...mas as vezes surgem os imprevistos, como foi o caso esses dias.
    Mas é imprescidivel que a gente se de os mesmos cuidados que dispensa ao proximo, o mesmo amor e atenção.
    Acho que foi vc que me pediu a indicação de uma festa de Sta Sara, mas esses dias ficou dificil responder.Fiz minha festinha no altar aqui de casa, mas com o mesmo amor de sempre.
    Essa semana a vida volta ao normal e vou retomando as coisas aos poucos.
    Como o mestre disse, não basta orar, tem que vigiar, cuidar e prover a si mesmo e aos demais.
    Obrigada pelas suas palavras, de alguma forma me senti cuidada por vc!
    bjus no coração!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia, fui eu sim. Mas imagnei justamente isso, pensei: Ela já tem tantas coisas pra fazer e eu ainda fico perguntando as coisas... Rsrs..
    Fiz uma pequeno altar aqui em casa para Santa Sara no dia 24/05, só não tive dnheiro para comprar a boneca/boneco cigana (o), pois estou desempregada e em média achei por 70,00 cada um... mas comprei um pandeiro com fitas coloridas para representá-la (fem) e coloquei um pote com moedas (masc) e estou muito feliz por isso, pois mesmo sendo simples, o meu coração está ali!!!
    Fique com Deus e tudo voltará ao normal, sim.
    Uma ótima semana a você e todos os que visitam a Tzara.

    Adriana Teixeira.

    ResponderExcluir
  4. oi sonia, vendo aqui sua tiragem a árvore + a criança me veio uma mensagem- seu anjo da guarda na carta da criança. seria bom voce conversar sempre com o seu anjo da guarda, contando seus medos e seus anseios e pedindo ajuda. sua saúde não está ruim, a carta da árvore mostra que apesar de tudo voce é forte, voce deve se apegar as suas raízes espirituais ( o povo cigano) que vejo te dando força neste momento, e deixar as coisas fluirem naturalmente para que voltem ao normal.
    bjs amiga se cuida e melhoras para seu marido!
    santa sara te proteja sempre!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!