Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sábado, 19 de maio de 2012

Santa Sara Kali 24/25 maio

Queridos amigos, mal o mês de maio começa e todos aqueles que estão conectados nessa corrente Cigana começam a pensar em Santa Sara e nas homenagens que desejam fazer para Ela.

A estória que cerca Santa Sara me encanta muito, e de alguma forma ela nos desperta algo especial, pois fala de um sentimento sincero de amor e devoção. Diz-se que Sara que era serva de Maria, Mae de Jesus,ou de Maria Madalena, não se sabe ao certo, era uma mulher que conhecia a arte de ajudar as mulheres na hora do parto e tinha seu lugar de importância junto aos seus.Até hoje as mulheres pedem a Sara que a ajudem a ter seus filhos.

 flor123

Estando entre um grupo de Cristãos perseguidos, Ela e os familiares de Jesus , Maria Jacobina, Maria Mãe de jesus, Maria Madalena, Marta e outros mais, foram lançada ao mar em um barco sem remos e sem alimentos para que sobrevivessem. Sara, uma mulher de extrema fé fez uma promessa, se fossem salvas ela usaria um lenço na cabeça até o fim de sua vida em agradecimento e devoção ao mestre Jesus.

Eles conseguiram chegar a salvo em um lugar distante, ao sul da França, e esse lugar hoje é chamado de Saintes-Maries-de-la-Mer, em homenagem  as “Marias”, algumas lendas dizem foram amparadas por um grupo de Ciganos.A imagem de Santa Sara fica na cripta da igreja de Saint Michel, onde também encontram-se depositados seus ossos.

Ciganos%20-%20Magia%20Cigana

Para mim Santa Sara representa os pilares sem os quais o caminho espiritual tende a fracassar e se perder, e creio que o Povo Cigano caminha muito bem pelos mesmos honrados princípios que Sara caminhou antes.

A fé, a coragem, a humildade, o desprendimento,a entrega,o amor, a disposição em cumprir as promessas, para mim são as condutas mais nobres que vejo na vida de Sara. Muitos podem questionar a veracidade dessa estória. Será verdade?

Não importa realmente,Santa Sara é madrinha do Povo Cigano e escolheu abraçar e acolher seus filhos com todo amor, transmitindo para todos nós essa coragem em lutar por nossos objetivos, mesmo quando tudo parece perdido, nos deu fé para caminhar nas águas turbulentas da vida, nos deu vontade para servir ao próximo com determinação para não fraquejar, nos deu amor de sobra para acolher aos que sofrem e ter sempre uma palavra de coragem e esperança para qualquer um que chegue até nós.

Quando tudo nos falta, Santa Sara não faltará!

dns1

Santa Sara Kali, com sua cor negra carrega no seu ser uma noite estrelada e por ela, aqueles que são nascidos Ciganos no sangue e na alma podem orientar-se e jamais perder o caminho.

Estar na senda Cigana não é fácil, mas com a ajuda de nossa querida Sara podemos caminhar sobre os espinhos esquecendo a dor, e focar no perfume e na alegria de ver as rosas desabrochando, mesmo que no fundo a alma esteja em pranto, pois Sara cuida de nós.Por isso o Povo Cigano canta, ri e dança em torno das fogueiras que a vida traz.

Que Sara possa nos ajudar sempre, trazendo para cada um a luz que orienta os caminho espiritual, e o equilíbrio para nunca, jamais como um verdadeiro iniciado, jamais perder a direção nem a visão!

Dedico esse texto a Santa Sara!

Optcha!

Sara71

4 comentários:

  1. bellisimo texto,Santa Sara es nuestra Madre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Carmem!
      Que Sara nos abençoe e ampare sempre!
      bjus

      Excluir
  2. Oi Sônia, olha eu aqui de novo!
    Você sabe de alguma Festa Cigana que vai acontecer esse mês no Rio de Janeiro ? Tô procurando direto na net, mas só achei uma em Maricá, fica muito longe pra mim, ainda mais que eu iria sozinha e de ônibus...
    Se puder me indicar alguma bem legal... Quero muito ir!!!

    Bjuuuuuuu.
    Adriana Teixeira.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!