Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Um conselho, uma advertência e um caminho para essa semana…

A semana mal começou, mas algumas questões que estão rondando os próximos dias pedem atenção. Por isso resolvi abrir o Baralho de uma forma um pouquinho diferente…

Pedi um conselho para semana como sempre faço, pedi que Sara me abrisse os olhos para aquilo que eu deveria cuidar ou me proteger, e por fim pedi um caminho para seguir ou a melhor forma de agir.

O conselho: Trevos e Lírios

Tudo que vivemos é para o nosso crescimento, essa combinação expressa bem o ditado popular ”Deus dá o frio conforme o cobertor”…Passamos pelas dificuldades, mas somos capazes de enfrenta-las usando nossas melhores reservas de energia, paz, lucidez, tranquilidade e cabeça fria para não fazer de pequenos obstáculos imensos paredões.

As prisões mentais são nosso maior inimigo e o conselho é oportuno, não criando mais dificuldades e impedimentos para dias que já trarão seus desafios próprios. Pelo contrário, uma cabeça tranquila é o passaporte seguro para superar as dificuldades da semana!

trevo lirios (Magishes Lenormand)

Um alerta: Valete de Espadas e Sete de Paus

Numa semana atípica, com o que devo realmente me preocupar? Sei que vou lidar com pequenas dificuldades, mas qual o sentido mais profundo disso?

Sim, as Cartas respondem o que eu já imaginava! O Valete de Espadas na cartomancia tradicional pode ser uma pessoa não tão boa assim, alguém que engana e mente, um manipulador ou ó próprio perigo que se apresenta por traz de uma mentira ou de uma atitude inescrupulosa vinda de outrem.

Essa combinação com o Sete de Paus mostra a inquietação,o desconforto que mesmo sem querer ronda meu campo de energia! 

                                           

       (Baralho de Cartas de Jogar)

 Um caminho para seguir:Pente e Homem com Cavalo Malhado

Rsss…lembrei de um ponto de Preto Velho: Oi desenrola, desenrola desenrola o carretel…

Para seguir esse caminho é preciso literalmente passar o pente, organizar meus sentimentos e pensamentos, e filtrar tudo aquilo que chegar até mim. Orar e vigiar, anulando o que não for bom, tendo o cuidado de não ser precipitada em meus julgamentos e não me envolver em situações complicadas desnecessariamente.

foto (27)(Baralho da Vovó)

Muito bem amigos dessa Tzara da Estrela, com tantos posts aqui, acho que ainda não havia colocado essa forma de trabalhar com as cartas.

Gosto de fazer um resumo final, como uma síntese de todos os recados passados:

Essa semana é preciso cautela, pois de fato existem situações que podem se tornar mais difíceis, porém devo dar a elas sua devida importância, nem mais nem menos do que precisam. Isso será possível se eu mantiver a cabeça no lugar, a serenidade e usar um pouco mais a razão do que a emoção.

Agindo assim é mais fácil avaliar as situações e não julgar precipitadamente, o que além de não ajudar em nada pode piorar bastante tudo! Essa semana tem de ser com a cabeça fria e os olhos bem abertos! Essa semana fico com o “pente fino” nas mãos!

Que Sara conduza nossos passos, dando para cada um de nós o alimento mais doce para nossa alma!

Bjus  e visitem a página da Tzara da Estrela no Facebook!

http://www.facebook.com/pages/Tzara-da-Estrela/228963100521570

4 comentários:

  1. Olá Sonia!

    Interessante como cada oráculo se expressa a sua maneira.Um acaba complementando o outro com as suas informações. Se puder explorar mais o baralho da vovó, eu ficarei agradecida, pois ele é muito interessante..
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recado anotado! O Baralho da Vovó é mesmo fantastico!
      bjus

      Excluir
  2. Sonia,
    Visitar a Tzara é sempre um prazer e uma lição para mim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bjkas Taika! Desculpe a demora em responder!
    Seu Blog está cada dia mais lindo!
    bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!