Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

domingo, 10 de junho de 2012

Concluindo: “Quando o Lenormand faz contas!”, e um complemento com o texto da Taróloga Marcella Alves

Olá amigos,

Quando escrevi o primeiro texto sobre esse método, recebi um comentário da Taróloga Marcella Alves. Ela dizia apreciar muito esse método, e usa-lo com bastante constância em suas leituras de Tarot.

No exemplo que enviou mencionava um texto que havia escrito no seu Blog, o “http://tarosofando-marcela.blogspot.com.br/”. O texto era sobre o Arcano Oculto, uma espécie de mensagem que surge quando fazemos a soma dos Arcanos, dando pistas sobre a qualidade da energia que vem do passado ao presente e ao futuro, como um fio condutor que nem sempre fica claro num primeiro momento.

A principio não havia colocado essa possibilidade aqui pois acrescenta um grau de dificuldade em relação ao método que a principio é simples, e com esse acréscimo torna-se mais elaborado e traz a necessidade de juntar os significados dos Arcanos em uma leitura mais profunda.

Numerology

Agradeço de coração a minha querida Marcella Alves, que gentilmente permitiu que compartilhasse com vocês o texto que ela fez para seu Blog. No texto ela usa os Arcanos do Tarot e fala do Arcano Oculto, num exemplo que pode ser útil tanto ao entendimento desse método aplicado ao Lenormand quanto ao próprio Tarot para os amigos que dominam esse arte: http://marcela-allves.blogspot.com.br/2010/10/arcano-oculto.html

Vamos a um exemplo!

Alguns amigos juntaram-se para realizar um empreendimento comercial, e hoje o negócio passa por dificuldades. O que aconteceu e se vale a pena continuar com o projeto?

Lua 32+Estrela 16+ Caixão 8 = 56 (acima de 36 reduzir…5+6= Chicote 11)

Chicote 11….Orientação

1º arcano oculto 32+16= 48 (acima de 36 reduzir …4+8= Pássaros12)

2º arcano oculto 16 + 8=  Coração 24

lua   estrela caixão

                corujas          coração        

Conselho:chicote

Amigos, quando faço uma leitura procuro em primeiro lugar sentir como os Arcanos estão posicionados e o que eles tem a comunicar. Se as cartas são positivas ou negativas, e como eles estão uma em relação a outra. Alguns arcanos são mais estáveis outros como a Lua não são.

Vamos olhar a Carta do Passado, a Lua, essa carta mostra que o  empreendimento atendeu ao sonho e desejos desse grupo, mas possivelmente o projeto não estava bem estruturado, talvez precisasse de mais atenção para que fosse lançado num momento mais propício. A Lua nos leva a erros de estratégia e as honrarias que tanto se fala nesse Arcano é resultado de muito esforço, não apenas de sonhos ou ilusões!

O momento presente tem como energia a carta 16 A Estrela, que favorece o trabalho deles como uma oportunidade única de ganhar folego e prestigio, se existe um momento de dar vida e recuperar a visibilidade no mercado é agora! O momento é oportuno e pode ser que a Estrela indique que o grupo precisa de alguém guiando com lucidez, saindo da energia ilusória da Lua, para uma constante mais clara e comunicativa.

Aqui encontramos o primeiro Arcano Oculto, os Pássaros. Que provavelmente representa o grupo, que tem energia, mas também um pouco de tumulto por causa das muitas idéias. Idéias demais para colocar em ordem, talvez fosse melhor ter focado num único objetivo, mas a Lua influencia criando a ilusão de que é possível muito mais!

O próximo Arcano encontrado para o futuro desse projeto é o Caixão, um Arcano que traz a energia de finalização do projeto, mostrando que a preocupação das pessoas não é sem fundamento, já que a duvida é como farão em relação ao futuro, devem investir mais ou não? Esse Arcano mostra que o fluxo iniciado pela Lua chega ao seu momento de fechamento de possibilidades, embora o momento presente seja favorável a uma retomada de folego, talvez não de tempo!

Entre o presente e o futuro encontramos o segundo Arcano Oculto ,24 o Coração, que mostra que existem sentimentos envolvidos na relação entre as pessoas e em relação ao próprio projeto também. Onde existem sentimentos devemos ter cuidados para não magoar pessoas. Apesar de tantas boas intenções e bons sentimentos é difícil manter o projeto vivo e viável.

Para finalizar o Conselho ou alerta que é o resultado das três cartas, passado, presente e futuro: O Chicote.

Minha orientação foi que sentassem para conversar e encontrar a solução, mesmo que seja encerrar o negócio, mas que tivessem cuidado com as palavras e com os sentimentos uns dos outros. O Chicote muitas vezes aponta para as cobranças e os sentimentos de culpa, que nesse caso em nada ajudam.O movimento sendo de um grupo, traz a responsabilidade para todos, como existe muito afeto e bons sentimentos entre eles, que cuidem para que isso não se perca com acusações e cobranças sem sentido. O uso da razão de modo equilibrado é a melhor saída!

Amigos se desejarem compreender melhor o metodo sugiro a leitura dos dois posts anteriores:

http://tzaradaestrela.blogspot.com.br/2012/06/quando-o-lenormand-faz-contas-um-metodo.html

http://tzaradaestrela.blogspot.com.br/2012/06/tirando-duvidas-sobre-quando-o.html

Um beijo pra vocês, uma linda semana  e meu carinho, respeito e gratidão a minha amiga Marcella! Obrigada querida…

Que Sara sempre esteja à frente de nossas lutas e necessidades!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!