Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dia do Baralho Lenormand, estava escrito nas estrelas!

Olá amigos!

Durante os últimos dias vivemos uma expectativa alegre, esperando pelo 25/06!

Há algum tempo atrás a nossa amiga Socorro Van Aerts chegou com uma idéia muito interessante, criar um dia para o Baralho Lenormand, e uma página foi criada no face para dar um caminho para isso.

A idéia parecia muito boa, mas para que realmente acontecesse precisava de uma energia extra, o que aconteceu com a participação ativa e focada da Chris Wolf, Luciana Onofre e muitas outras pessoas que curtiram a pagina, divulgaram a idéia e ajudaram a concretizar um objetivo em comum.

foto (33)

                             (Les Tarot de Mlle Lenormand – Pierre Ripert)

Trabalhar coletivamente exige desprendimento, disposição e principalmente uma grande sintonia e amor com o objetivo a ser alcançado e isso foi feito, mostrando que o Baralho Petit Lenormand, aqui no Brasil carinhosamente chamado de “Baralho Cigano ou Cartas Ciganas, tem a afeição e a simpatia de muitas pessoas.

Para mim o Petit Lenormand é uma escola de vida, um meio de acesso e uma fonte de sabedoria que me permite avançar crescendo como pessoa, e ajudando outras pessoas a crescer também.

Sinto-o como um convite constante para fazer mudanças e abrir a mente e o espirito para estar sempre pronta para o novo, pronta para a mudança e pronta para aprender, e é isso que procuro passar para todos que chegam até mim, seja pessoalmente ou pelo Blog.

Os 36 Arcanos do Lenormand simbolicamente expressam a jornada da alma e seu esforço para alcançar a meta final de seu destino, cumprindo o karma para o qual veio. Desde  sua partida no Arcano 1, O cavaleiro, até sua chegada no Arcano 36, essa energia se lança no mundo e vai sendo despertada através de dores e alegrias, projetando sonhos e alcançando metas, vivendo perdas, se desapegando de coisas e se esforçando para alcançar outras, até constituir-se numa identidade e viver uma vida de consciência e comprometimento afetivo, social e intelectual plenamente realizada.

Quando conheci o Lenormand o senti como um veiculo iniciático com seus aspectos profundamente ligados as Leis Herméticas, correspondência, ritmo, polaridade e outras mais, ao mesmo tempo que se revelou como uma grande obra sobre o psiquismo humano, talvez por essas razões eu tenha me apaixonado tanto por ele, e por essa mesma razão compartilho com os amigos esse entusiasmo que tenho.

Desejo a todos um dia de comemorações e alegria, partilhando saberes e emoçoes sobre essa arte de ler as cartas com o Petit Lenormand!

Bjus e mt luz e paz para todos nós!

 

2 comentários:

  1. Oi Sonia, delícia você viver e partilhar com tanta maestria sua sabedoria conosco. Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuel,obrigada querido! Amamos o que fazemos, e isso é uma grande sorte, rsss...um bjão!

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!