Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O Místico no Arcano 25, A Aliança (Texto completo)

O místico no ARCANO 25, A ALIANÇA
Navegar nos oceanos místicos nos ajuda a encontrar sentidos muito especiais para cada uma das Cartas Ciganas.
Adoro olhar para as cartas e apreender cada elemento que nasce de seu pequeno retângulo, um pedaço de papel que retrata o que vai mais fundo no psiquismo e história da humanidade.
Sóis , luas, estrelas, símbolos variados e intimamente ligados a nossa psiquê são despertados e nos ajudam a trazer lembranças vividas nessa vida, em outras vidas. Cada Arcano é um chamado para a vida!

Olhando pelo lado oculto do Arcano 25 me deparo com um símbolo místico, que faz parte do principio da magia que se perpetua desde a eternidade e nela termina eternamente desde o imemorial Egito, o Ouroboros se fez representar na Pirâmide de Unas no ano de 2.300 Antes de Cristo e chega até nós passando por várias tradições, até chegar nos símbolos da Sociedade Teosófica de Madame Blavatsky .


Essa enigmática serpente que devora a própria cauda dentro do Arcano 25 nos faz pensar o quanto é potente a força desse símbolo, especialmente para o Povo Cigano, tão acostumado a fazer seus pactos, viver e morrer por eles numa eterna renovação da própria força mística, nos pactos nos encontramos, renascemos e nos perpetuamos ganhando vida e força para o trabalho magístico.

 

25ring anel


O Arcano 25 sem principio nem fim, mostra que compromissos assumidos precisam ser cumpridos, pois de alguma forma, nesse círculo que representa a unidade, a palavra encontra sua consequência em todos os segmentos da vida, principalmente no que diz respeito aos compromissos assumidos com a espiritualidade, que tem por testemunha os amigos do Astral, e todos os Elementos da Natureza que participam do momento ritualístico. No caso do Povo Cigano os irmãos (mesmo os não Ciganos) pactuados através de Ritos de Kumphania estão sob a mesma lei astral que os nascidos em acampamento.Quem tem medo de se comprometer? Há quem pense que a "Aliança" prende, essa é uma forma limitada de ver a questão, estamos sempre mesmo que inadvertidamente comprometidos com algo, as vezes nem sempre bom. Isso se se torna aparente quando combinamos esse Arcano com outros que tem um potencial destrutivo ou negativo, e fazem parte do repertório humano como todas as demais coisas que vivemos.

Ao viver a plenitude da experiência do Arcano 25 colocamos em movimento uma vontade de transformação continua, que nos permite entrar em comunhão com aquilo que nos faz crescer e progredir, seja num relacionamento pessoal, profissional ou espiritual, e diferente do que se imagina a Aliança não é um fim, mas um processo.

Esse Arcano nos mostra que compromissos tem a necessidade de envolvimento e correspondência, nada há de monótono nisso. Os Sacerdotes de Ordens Templárias usam um anel no dedo indicador como elemento que lhe diz que seu Ego precisa estar em constante observação e lapidação, exercício fundamental para todo tipo de relacionamento que temos.

Dentro do circulo mágico do Ouroboros, expresso no Arcano 25 vivemos a grande experiência da alquimia do ser, essa  "Aliança se fortalece na mesma medida que se renova", e nesse movimento está todo o seu encanto e liberdade de ser!

Esse foi o Arcano que saiu do meu Baralho para nos desejar uma boa semana!
Bjus, felicidades e a Paz de Santa Sara para todos nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!