Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ursos, Cobras, Ratos e Raposas…e nós temos que sair de casa e matar um Leão por dia!

Olá queridos! Vamos falar de maldade?

Foto

Obra de Alexia Sinclair's

Imagino a surpresa de vocês logo após ler essa primeira e pequena frase, justo nesse Blog que é feito com amor e de amor, mas…a maldade faz parte do repertório humano e se expressa no cotidiano de forma tão mesquinha e perversa, muito mais que nossa percepção possa imaginar.

Lido bem com quase tudo na vida, mas a maldade me tira do sério, pois geralmente vem acompanhada das piores facetas do ser humano, a covardia, a injustiça e a falsidade, e essas energias são engendradas para cavar o buraco no qual você irá cair, sem mesmo que você tenha a chance de se defender ou buscar uma saída.

 015-bear 7%2520SNAKE 23%2520mice

Cada tipo humano( se é que podemos chama-los assim) tem seu modo particular de criar suas estratégias de maldade, o que na natureza se faz por lei da sobrevivência, na vida real se faz por vaidade, ego, soberba, vontade de domínio e por achar em suas mentes toscas que esses Seres-animais estúpidos são melhores do que outros seres humanos.

Vamos falar de maldade então, essa maldade que se faz nas relações humanas com pessoas bem vestidas. Já imaginou um chefe Urso cruel vestido de terno e gravata, enquanto abre sua boca enorme ameaçando uma pessoa aos berros, ou perseguindo um funcionário a ponto de faze-lo acreditar que não tem valor?

Já pensou num grupo de “amigos ratos e raposas” dentro de uma repartição formando um bando para criar um desgaste nervoso a tal ponto que alguém deseja pedir demissão ou sair de uma escola após sofrer um assédio emocional por parte de outros?

Já imaginou ter que sair para trabalhar todos os dias e saber que quando cruza a porta de seu escritório as armadilhas já estão prontas para que você caia nela e para que seja a vitima de gargalhadas que envergonham? Imaginar que será despedaçado e não terá ajuda dos demais pois se acovardam diante do mais forte?

Nunca aconteceu com você, ou com seu filho, amigo, parente? Claro que sim!

Ursos, Cobras, Ratos e Raposas são colegas de trabalho, parentes, colegas de sala de aula vestidos com suas roupinhas de marca que esconde por baixo de uma etiqueta a verdadeira cara que expressa a pequenez de seu ser verdadeiro, lixos humanos vindo das mais baixas espécies da evolução planetária.

Então, muita atenção, pois muitas vezes numa mesa de jogo esses Arcanos simbolizam uma maldade com a qual nem sempre estamos acostumados, mesmo que existam latentes em todos os seres humanos, nesses casos estão agindo como forças vitais que são potencialmente destrutivas pois levam pessoas a ficar doentes, deprimidas e desejando não mais viver.

Mas tudo é visível aos olhos de Deus, tudo é descoberto perante a espiritualidade,  inclusive o que esta por baixo das mascaras sociais! Acrescento a esse texto as palavras da amiga a Taróloga Fernanda Luz:

14%2520fox

“Creio que a mediocridade, ganhou nesses tempos um novo nome         "oportunismo".
O toque de "ingenuidade" e "falsa cooperação" traz o aroma fétido da maldade, da falsidade, do comodismo.
Alerta! a "Raposa" anda solta e já não tem se ocultado mais em sua toca.”
Fernanda Luz
Sim, é isso mesmo, Obrigada Fernanda por permitir citar suas idéias aqui!

Essa turma da pesada pensa que está protegida por seus cargos ou por sua esperteza, mas no fundo são pessoas frágeis, mentirosas, sem competencia e invejosas da capacidade alheia. Por não se sentirem felizes e amadas agem destruindo e pisando nos outros. Mas o pé que pisa um dia quebra, e isso digo por direito e compromisso assumido!

Raposas, Ratos de Porão, cobras simpáticas em seus venenos destrutivos e Ursos de gravata chefes de escritório, verdadeiros obsessores encarnados são uma realidade que está presente em nossa existência, e na vida de nossos consulentes. A luz existe e sua contrapartida está ai para nos alertar que VIGIAR é tão necessário quanto ORAR, pois nesse estado de evolução em que ainda caminhamos temos de lidar com assédios morais, falsos amigos, Bullyngs escolares, puxadas de tapete e tudo mais que eu particularmente abomino.

Nessas época particularmente competitivas e com o homem ainda engatinhando nas relações humanas, ser uma pessoa correta, honrada e justa parece esquisito, parece um erro, e por ser Luz esses vampiros emocionais tentam desagregar a legitimidade da bondade e do amor. Por isso levantar as bandeiras da Luz e do Amor, e seguir com o pensamento reto é o desafio maior, quando o mais fácil seria para essa Manouche  que sou, conjurar sobre a cabeça alheia!

santasara

Que Sara nos ilumine o justo caminho a seguir e dê a cada um de nós a maior recompensa pelos atos cometidos!

Aminturah!

 


 
 

2 comentários:

  1. Adorei o texto Sónia!! Parabéns! Bjos***
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria!
      Que Sara te proteja e ilumine!
      bjs

      Excluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!