Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Dinâmica Numerológica X Naipes, na Cartomancia com Baralho Comum(parte 2)

Bom amigos,

Ontem vimos os siginificados dos números e o significado dos naipes, e hoje vamos explorar como essas forças interagem quando se encontram. pensar sobre isso nos ajuda a ficar mais sensíveis na hora da leitura das cartas, sem o recurso da “memorização” que mais atrapalha do que ajuda.

          NUMERO +  

Para ajudar a compreender esse texto voce pode ler o post anterior:http://tzaradaestrela.blogspot.com.br/2012/09/dinamica-numerologica-naipes-para.html

Para esse exercício precisamos saber o que o numero representa e o que o naipe respresenta, então um novo conceito surge naturalmente.

Vamos ver alguns exemplos com o número 4:

O 4 positivado pode fazer voce pensar em um quadrado, figura geométrica estável, segura e forte. Pode pensar em uma caixa pois também tem quatro lados, ou mesmo em quatro paredes, em uma gaveta, uma cama pois tem quatro pés…se aplicarmos a polaridade ao número vamos encontrar isso:

                Estável + 4……………………………………………….-4 Estagnado

 O 4 negativado pode representar a falta de estrutura, a instabilidade ou mesmo a estagnação que seria o 4 adoecido. Poderiamos imaginar na perda das quatro paredes (perda de uma casa), ficar preso em algum lugar, sem saida, sem movimento, cadeira de rodas, cama hospitalar, caixão, prisão.

Mesmo sem acrescentar o aspecto “Psicológico dos Naipes” a numerologia por si mesma é bastante emotiva!

Só para concluir, experimentar o 4 + naipes:

Copas: Smiley de boca abertaEmoções positivas, saúde,cura, alegrias, trocas, amor, família, espiritualidade.

4 + Copas: estabilidade no amor, familia, estar com a familia ou amigos em casa, alegria na convivencia, cama de casal,casa espiritual,reunir pessoas para um momento festivo, etc.

Se olharmos para outra combinação 4 + Ouros:

OurosSmiley de boca abertaDinheiro, sucesso,energia psíquica, ganhos, lucros, poder, visar o próprio bem.

Podemos pensar, usando os mesmos conceitos, que nesse caso temos um “quadrado poderoso financeira ou energeticamente”, por exemplo estabilidade financeira, dinheiro em caixa, gaveta de joias, talão de cheque, empreendimentos com rentabilidade garantida (principalmente se vier seguido de um 4 de Paus).

Quando jogo para ver questões de trabalho do meu filho uso o 4 de ouros como “Caixa Econômica” rsss…batizei a carta assim!

E só para ilustrar ontem ao jogar para uma pessoa ela usou a expressão, “saber separar as jóias das bijuterias, e colocar na caixa apenas o que é ouro”, a tiragem saiu como carta referencia o 4 de Ouros, claro que ‘As cartas tem ouvidos, escutam e respondem imediatamente”!

Minha sugestão é que treinem, criem seus exercícios de forma simples primeiro, depois juntem cartas de naipes diferentes em uma combinação.É fácil, mas requer ESFORÇO e DEDICAÇÃO, sem isso não se consegue NADA nessa vida!

Bjus e PAZ!

* Nos próximos dias o Naipe de Espadas ganha seu Album!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!