Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O Naipe de Espadas

Olá amigos!

Será que as mudanças pessoais e o tão almejado crescimento só vem por meio da dor?
Não sei se apostaria todas as minhas fichas nisso, pois sou otimista a ponto de acreditar que o amor faz milagres, mas é fato que os problemas e as crises são disparadamente estímulos que nos fazem sair do lugar, buscar ajuda, buscar saídas.
Muitas vezes os problemas nos dão uma sacudida tão poderosa que é impossível não reformular alguns pontos de vista, ou pelo menos sair da tão viciosa "zona de conforto"!

Esses dias atrás eu estava conversando com uma pessoa sobre essa "zona de conforto", que nem é tão confortável assim, e pensando que os problemas muitas vezes nos obrigam a ser mais ativos e tomar mais conta de nossa vida, não deixando tudo por conta do destino. 
Viver na mesmice é vício para muitos, e "empurrar a vida com a barriga", expressão que eu detesto, é coisa convidativa para quem não se dispõe a enfrentar alguns desafios em busca de uma vida melhor.
Mas surgem os problemas como agentes de mudanças, e nos coloca no centro do furacão, e então os desafios atravessam nosso coração com suas espadas afiadas, trespassando corpo, emoção, alma, tudo enfim, nos empurrando para experiências humanas que podem nos ajudar a crescer, mesmo que dolorosas e extremamente difíceis em alguns casos.
Nos protegemos em muitas defesas psicológicas tão bem construídas que algumas delas só se abrem quando tocadas pela mão de um bom terapeuta ou pela mão da vida com suas surpresas...
Na Índia temos uma cerimônia muito interessante o Ganesha Chaturthi, em honra a Ganesha, Deus que remove os obstáculos, entre eles o obstáculo do Ego que é simbolizado por um coco, que precisa ser quebrado para que a alma ou EU possa manifestar-se em sua plenitude.
Para aqueles que se interessam pelas Cartas de jogar e seu uso na Cartomancia, deixo o convite para que visitem a página no Facebook e o álbum "Naipe de Espadas", lá vocês vão encontrar as cartas de Ás até  Rei, incluindo os significados básicos de interpretação da carta.
Basta clicar no link abaixo:

Bjus para todos, paz além de toda compreensão e uma vida com muito amor, saúde e alegria!



6 comentários:

  1. Um otimo Post!!!!
    e como uma dádiva me fez chorar...
    Obrigada e bom final de semana, Sonia!!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, desculpe o atraso na resposta. Hoje estou tentando por em dia meus emails e as coisas do Blog.
      escrever sobre Espadas foi dificil demais para mim. Me esgotou, para ser sincera, e também me fez chorar. Graças a Deus depois vem a calmaria de novo, tal e qual na nossa vida!
      Um bjo e minha gratidao pelo seu carinho e amizade!

      Excluir
  2. Como sempre, muito inspirador! em especial, pra mim, esse ano tive várias sacudidas, cambaleei bastante, quando estou quase ficando de pé, escorrego de novo. Há dois dias fui abandonada pelo meu marido, a gente fica se perguntando tanta coisa! o intrigante da mudança é que você nunca sabe se o que vc está mudando, transformando, vai te ajudar ou te atrapalhar, abrir ou fechar portas. Ás vezes nossa boa intenção não ajuda. No caso do marido: Me dediquei, tenho absoluta certeza de ter cumprido meu bom papel de esposa e recebo abandono como pagamento. O que me resta agora, é juntar os cacos e torcer para que essa mudança seja positiva pra mim, apesar de no momento me prejudicar não só emocionalmente como financeiramente.
    "Paz além da compreensão"
    Vou refletir e praticar se assim posso dizer, essa frase durante esse meu período de recolhimento e tristeza. Vai me ajudar muito.

    Obrigada Sônia!

    Adriana Teixeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, esse naipe mexe com os nervos e coração, e só quem passa pela dor sabe apreciar a nobreza de uma superação!
      peço a Deus que Sara alivie seu peso, e peço desculpas pela demora!
      Um grande bjo!

      Excluir
  3. Parabéns pelo seu blog! Achei muito instrutivo,a cartomancia comum está demais,que Sara te elumine sempre! Bjus, Messias.

    ResponderExcluir
  4. Oi Messias, obrigada pelo carinho de comentar aqui. Tudo se faz com grande esforço e a custa de investimento de energia, não é?
    obrigada querido por participar e seja bem vindo sempre!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!